Stephen Jones acha um tiro no escuro dizer que Travis Frederick volta nesta temporada
Com o final do ano cada vez mais próximo, está ficando mais claro que o center Travis Frederick provavelmente não voltará aos gramados nesta temporada.
Durante a offseason, Frederick foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, uma doença auto-imune que enfraquece os músculos e ataca o sistema nervoso periférico. A equipe e o jogador esperavam que ele pudesse voltar ainda na atual temporada, mas o vice-presidente do Dallas Cowboys, Stephen Jones afirmou que esse retorno é improvável.
Na sua entrevista semanal a uma rádio americana, Jones foi perguntado se Sean Lee, Tyron Smith ou Travis Frederick tinham chances de jogar contra os Eagles na próxima rodada. Jones disse que há uma chance de Lee retornar e que eles estão esperançosos com Smith, mas não apostam em Frederick.
“Acho que temos uma boa chance, com certeza, com um chute por fora por Sean. Obviamente, será um tiro no escuro apostar em Travis de volta este ano”, disse o executivo.
Em novembro, Frederick disse que havia recuperado a sensação das suas mãos depois de quase três meses.
“Está começando a voltar em minhas mãos, o que é bom”, disse o center. “Agora é apenas uma sensação de fraqueza, mas sem formigamentos, e é mais nas pontas.”
A sensibilidade dos pés de Frederick ainda não voltou, mas ele continua otimista e cita estatísticas de que mais de 95% das pessoas atingidas por esse transtorno se recuperam completamente.
“Vai voltar, não tenho dúvidas sobre isso”, disse o All-Pro. “Estou indo bem. Estou ficando melhor. Devagar, mas estável.”