Notícias

Site de estatísticas coloca o grupo de cornerbacks do Dallas Cowboys entre os piores da NFL

O site de estatísticas de futebol americano, Pro Football Focus (PFF), classificou recentemente os grupos de cornerback de todos os 32 times da NFL. Na lista, o Dallas Cowboys foi listado no último terço da lista.

O Cowboys tem atualmente o 27º melhor grupo de cornerbacks da liga — ou o sexto pior — de acordo com o PFF. Orlando Scandrick, Brandon Carr e Morris Claiborne foram destacados como os três melhores cornerbacks do elenco. Embora tenha mudado de posição para safety, Byron Jones não escapou das críticas depois de jogar como CB em 2015.

O PFF reforça o dado de que Carr, Claiborne e Jones cederam um passer rating de mais de 100,0 quando os quarterbacks lançavam em sua direção. O Cowboys realmente sentiu a falta de Sccandrick, que rompeu dois ligamentos do joelho no Training Camp do ano passado e perdeu toda a temporada de 2015.

“O retorno de Scandrick importa para Dallas”, disse Ben Stockwell, do PFF. “Mas nenhum cornerback pode fazer tanta coisa sozinho.”

Scandrick é um veterano sólido que gradualmente se desenvolveu em um titular absoluto depois de chegar ao Cowboys como uma escolha de quinta rodada do Draft de 2008, apesar de nunca ter sido eleito para o Pro Bowl. Carr está na liga desde o mesmo ano que Scandrick e nunca perdeu um jogo nesses oito anos, mas o jogador não consegue uma interceptação desde 2013.

Enquantos esses veteranos são aceitos como aproveitáveis, a mediocridade de Claiborne é mais difícil de digerir. A ex-escolha de primeira rodada do Cowboys lidou com lesões e acabou sendo nada além de um jogador comum quando está saudável. Essa é a sua última chance de causar um impacto com o Cowboys, visto que o jogador renovou o contrato por apenas um ano.

Fonte
Dallas 247 Sports

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo