Site de estatísticas coloca Jason Witten com as “melhores mãos” de toda a NFL
Jason Witten recebeu um prêmio ao fim da temporada por algo que ele não é exatamente muito conhecido por ser.
O site Pro Football Focus vasculhou sua vasta base de dados para dar alguns prêmios na temporada de 2015 que vão além de apenas MVP e os jogadores ofensivos e defensivos do ano.
Em uma dessas categorias está a de Melhores Mãos, que foi vencida pelo tight end Jason Witten.
“Com todo respeito ao Jeremy Maclin do Kansas City Chieffs (dois drops nas últimas duas temporadas em 184 passes recebíveis), Witten não foreu nenhum drop em seus 77 passes recebíveis, então ele leva o prêmio”, escreveu Steve Palazzolo, do Pro Football Focus.
Witten teve 77 recepções na temporada e foi alvo de 104 passes. Ele terminou a temporada com 713 jardas e três touchdowns, a segunda pior marca da sua carreira. Mas essa temporada ofuscou sua temporada de 1.000 jardas. Suas 1.020 recepções o colocam em 10º lugar geral de todos os tempos e em segundo entre tight ends. Ele está 305 recepções atrás de Tony Gonzalez.
Em 2015, Witten ainda teve momentos inesquecíveis. Como podemos não lembrar do seu touchdown na primeira semana da temporada, dando a vitória do Cowboys sobre o New York Giants nos últimos segundos?
Romo. Witten. BALLGAME! #NYGvsDAL http://t.co/ij1urYFXXw
— NFL (@NFL) 14 setembro 2015
Talvez isso seja uma mudança constante para a carreira de Witten. O TE teve seis drops em 2012, três em 2013 e dois em 2014. Veremos se a temporada de 2016 será parecida com 2015 em termos de drops.