Notícias

Símbolo do Dallas Cowboys é eleito o mais bonito dos esportes americanos

Para os torcedores do Cowboys, isso não é surpresa. Mas após uma pesquisa e análise, o símbolo do Dallas Cowboys, dentre todos de todos os esportes americanos, é o mais bonito.

O site For The Win, uma parte do USA Today Sports, fez uma lista dos 30 melhores logos e a estrela azul e branca encabeçou a lista. Abaixo está o critério usado pelo site para o ranking:

[quote_box_center]Depois de olhar os logos oficiais dos mais de 300 times profissionais e universitários dos Estados Unidos, uma coisa ficou clara: não há rima ou razão sobre o que faz ser um bom logo esportivo. Alguns são limpos e simples. Outros são delicados e intrigantes. Alguns tem mensagens escondidas. Outros tem toda a sutilieza de um episódio de Bachelor in Paradise. Alguns incluem o nome do time. Outros não tem. A NHL tem os melhores símbolos, enquanto a NFL tem os piores. Universidades, surpreendentemente, tem geralmente símbolos entediantes tirando o fato que todos os mascotes que teoricamente dariam boas ilustrações. Passando por isso, o FTW selecionou os 30 melhores logos dos esportes americanos, um Top 19 para logos atuais e 11 para logos históricos e que não são mais usados (e que deveriam voltar a ser).[/quote_box_center]

Simples e tradicional, o logo do Cowboys foi eleito o melhor. Icônico, ele praticamente não mudou desde que o Cowboys foi fundado em 1960. Apenas uma estrela azul marinho, o logo sofreu uma pequena alteração em 1965, quando o Cowboys acrescentou um contorno branco e azul marinho ao redor da estrela, que perdura até hoje.

Mesmo com a NFL tendo os piores logos, de acordo com o site, o Cowboys ainda conseguiu estar em primeiro na lista. A estrela azul bateu o Golden State Warriors, a logo da MLB e a University of Texas.

Os cinco primeiros da lista

1. Dallas Cowboys (NFL)

2. Golden State Warriors (NBA)

3. Major League Baseball

4. University of Texas (NCAA)

5. Detroit Red Wings (NHL)

Para ver a lista completa, clique aqui.

Fonte
Dallas 247 Sports

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo