Shaq Lawson visita o Dallas Cowboys e disse que jogar pelo time “significaria muito”
Assim como cada time da NFL, o Dallas Cowboys é permitido trazer 30 jogadores para visitas pré-Draft. Os prospectos vão até o CT Valley Ranch e então tem uma conversa com o front office e os técnicos.
Mas para te dar uma melhor olhada do que aconteceu na visita com o Cowboys, o defensive end Shaw Lawson deu alguns detalhes. Lawson, projetado para ser uma escolha Top 20, visitou o Cowboys na última semana.
Para Lawson, o destaque foi o encontro com o dono e gerente geral Jerry Jones.
“A visita foi ótima”, disse. “Eu encontrei com Jerry Jones pela primeira vez, então foi como um sonho se tornar realidade”.
Lawson teve visitas oficiais com varios times e disse que as visitas foram bem parecidas. Um aspecto da visita do Cowboys que diferiu foi a conversa no novo centro de treinamento do time em Frisco.
“Você vai até lá e vê as instalações, conhece todos os técnicos, o gerente geral, todos esses caras”, disse Lawson sobre suas visitas pré-Draft. “A melhor coisa sobre Dallas é sua nova instalação. Foi ótimo ver como eles estão construindo, os fãs estarão lá e as crianças podem ter uma chance de jogar futebol americano no campo e coisas assim.”
A visita de Lawson com o Cowboys durou cerca de três horas. E então o jogador voltou para o aeroporto e voou para outra cidade da NFL.
Abaixo estão alguns trechos de sua entrevista, falando sobre o técnico Jason Garrett, o coordenador defensivo Rod Marinelli e, claro, Jerry Jones.
“O técnico Garrett é um ótimo técnico. Ele me lembrou do meu técnico em Clemson, o professor (Dabo) Swinney. Eles tem várias coisas em comum. Eu tive uma ótima sensação quando me encontrei com Garrett. Fora do campo, você pode dizer que ele interage muito com os jogadores. Ele aprecia e ama o que faz. É esse tipo de sensação que eu tive com ele, ele pareceu o Swinney para mim.”
“Marinelli é um grande técnico de linha defensiva”, disse Lawson. “Ele está na liga por um bom tempo e ele treinou vários bons jogadores. Então eu apenas deixo ele ver meus vídeos e ver como ele treina. Nós tivemos um grande dia. Quando eu cheguei, ele sabia que minha técnica favorita de pass-rushing era o inside spin. Ele pode dizer que eu gostava muito de fazer isso. Ele estava apenas me treinando com as coisas que eles fazem em Dallas, e as coisas que ele fez no passado e com o tipo de jogadores que ele treinou. Ele está na liga a tanto tempo, aprender coisas de um cara como ele, se eu for para Dallas, vai fazer meu jogo ficar muito melhor.”
Lawson é considerado por muitos o segundo melhor defensive end 4-3 dessa classe, atrás apenas de Joey Bosa. Enquanto ajudou Clemson alcançar a final nacional na última temporada, o jogador teve 12,5 sacks e 24,5 tackles para perda de jardas.
No Scouting Combine em fevereiro, Lawson correu o 40 yard dash em 4,7 segundos e o 20 yard shuttle em 4,21 segundos, ambos o melhor resultado para defensive ends.
Por fim, Lawson falou sobre o que significaria para ele se ele for selecionado pelo Cowboys.
“Significaria muito para mim se um time como o Cowboys me escolhesse. Eu sei que eles precisam de ajuda na posição de pass-rush end. O legado com Michael Irvin, Emmitt Smith, Troy Aikman e esses caras, Dallas é uma cidade de futebol americano. O Dallas Cowboys é conhecido por ter grandes jogadores no time. (Ser escolhido pelo Cowboys) significaria muito para mim.”