Semana longa de recuperação antes de reencontro com os Eagles
(foto: dallascowboys.com)
O Cowboys conseguiu uma grande vitória nesta reta final de temporada, contra os Bears fora de casa no último Thursday Night Football, e ainda no vestiário do Soldier Field já era possível sentir as atenções sendo voltadas para o futuro. Além da vitória o Cowboys ‘ganhou’ um período de dez dias para descanso e treino até o jogo do dia 14/12, domingo contra o Eagles na Filadélfia.
A cada pergunta feita pelos repórteres sobre a vitória de 41-28 em Chicago, os jogadores mostravam já estar com a cabeça no próximo jogo. “Estou ansioso. Estou animado para ir até lá e ter outra chance contra eles.” disse Scandrick. “Iremos jogar contra um bom time. Eu realmente estou animado para ir pra lá, na casa deles, e ter outra chance neste tempo frio.” completou.
As circunstâncias em que essa ‘revanche’ contra o time da Filadélfia – que pode decidir o campeão da NFC East – ocorrerá, são totalmente opostas a do último confronto. O Cowboys recebeu os Eagles no dia de ação de graças logo após uma vitória complicada no Sunday Night Football contra o Giants em Nova Iorque, tendo que retornar para Dallas na mesma noite, ou seja, apenas três dias de descanso até o dia do jogo. Além disso, desde a semana de bye (semana de folga da NFL) o Cowboys entrou em uma maratona de três jogos em doze dias.
O período maior de descanso pode ser um fator chave para o Cowboys no próximo domingo, além da clara e manifesta vontade dos jogadores em sair do confronto com a vitória e com a vaga nos playoffs cada vez mais perto.
Curiosidade
O Dallas Cowboys está com o recorde de 6-0 em jogos fora de casa nessa temporada, feito alcançado somente duas vezes nos últimos 19 anos. Em 1995, o Cowboys conseguiu um recorde de 6-2 fora de casa e ganhou o Super Bowl daquele ano. A outra ocasião foi em 2007, quando o time de Dallas alcançou o feito de 7-1 fora de casa e foi para os playoffs.