Semana curta vai por em teste o físico de Darren McFadden, mas não seu espírito
Darren McFadden já enfrentou esse tipo de semana curta antes. Por duas vezes, na verdade.
Em 2009 e em 2013 ele jogou contra o Dallas Cowboys enquanto esteve com o Oakland Raiders. E não foi muito bom para ele ou para os Raiders. Oakland perdeu ambos os jogos, e McFadden combinou para 36 jardas em 11 tentativas.
Mas nos últimos cinco jogos McFadden tem provado ser um corredor diferente do que era na época.
“Para estar pronto para essa semana curta, você tem apenas que entendê-la, e ter certeza que vai cuidar do seu corpo,” disse McFadden, “porque você não tem a mesma quantia de tempo para se recuperar como você teria numa semana normal.”
McFadden estava com o status “questionável” para o jogo de domingo contra Miami por conta de uma lesão na virilha, mas igualou seu máximo de 29 carregadas na temporada e finalizou o jogo com 129 jardas. Na última posse de bola dos Cowboys, McFadden teve 11 carregadas para 40 jardas. Em outras palavras, ele teve mais jardas e a mesma quantidade de corridas em um quarto do que teve nos dois jogos em que atuou no Thanksgiving.
“Não posso dizer que isso é mais mental do que físico, mas definitivamente você tem que ter seu corpo bem de volta,” McFadden disse sobre seu rápido retorno. “Para mim, me sinto bem e estarei pronto quando chegar quinta-feira.”
McFadden não tem uma sequência boa como essa desde 2011, quando teve 111 corridas para 610 jardas nos seis primeiros jogos. Desde quando assumiu o papel de corredor principal dos Cowboys, no primeiro quarto jogo contra o New York Giants, em 25 de Outubro, McFadden já obteve 122 corridas para 494 jardas.
“A coisa mais importante para nós é apenas tentar deixá-lo saudável,” disse o head coach Jason Garrett. “Ele nunca teve lesões significantes. Ele teve uma espécia de lesões persistentes. Para ser honesto com você, ele teve duas delas quando começou conosco. Desde que ele obteve a chance de ser o principal running back contra os Giants, ele realmente abraçou a chance completamente. Ele tem um ótimo espírito de vencedor. Ele é um daqueles caras que estão sempre melhor e melhor cada vez que tem mais carregadas com a bola, e eu acho que ele demonstrou isso de novo (no domingo).”