Sem Dez Bryant, Brice Butler aparece e tem melhor jogo da carreira
Brice Butler chegou à cidade de Dallas em Setembro por um único motivo: fornecer uma opção ofensiva para o time que não contava com o até então lesionado Dez Bryant.
Na derrota de domingo por 16 a 6 para o Buffalo Bills, Butler teve o melhor jogo até agora como titular do Dallas Cowboys: 4 recepções para 74 jardas, melhor marca do time no dia e do jogador na carreira.
Foi a segunda aparição de Butler após um estiramento muscular que tirou o jogador de ação por algumas semanas; ironicamente, ela aconteceu exatamente após a sua maior recepção no ano – uma de 67 jardas na semana 4 contra o New Orleans Saints.
“Eu agradeço aos técnicos por terem sido pacientes comigo,” disse Butler, “sempre me falando que quando eu voltasse, me dariam uma chance.”
O ataque do time precisaria das jogadas de Butler, já que não contaria com a presença de Dez Bryant, que não conseguiu treinar durante a semana devido aos problemas no pé e no tornozelo, que lhe vem incomodando durante as últimas semanas.
As quatro recepções de Butler igualaram o total de recepções que o jogador teve nos três outros jogos que disputou na temporada. No jogo contra os Bills, as duas campanhas com pontuação dos Cowboys (2 field goals de Dan Bailey) tiveram relação direta com as recepções do jogador.
Butler havia treinado com Kellen Moore no início da temporada, e os dois claramente tem uma química. Houve uma oportunidade perdida, entretanto. Um passe baixo de Moore em direção a Butler não agarrado acabou resultando em uma interceptação.
Os Cowboys adquiriram o jogador através de uma troca com o Oakland Raiders, dois dias após Dez Bryant quebrar o pé na abertura da temporada e perder cinco jogos por conta da recuperação após a cirurgia. A lesão de Butler impediu o jogador de ter um impacto positivo durante aquele período. Com Bryant fora do jogo de domingo, deram a Butler a tarefa de substituí-lo.
“Dissemos ao Brice que era o momento dele com o Dez for de jogo e com ele finalmente saudável,” disse o coordenador ofensivo Scott Linehan. “E eu acho que ele fez coisas muito boas”.