Notícias

Segundo Stephen Jones, a recuperação da lesão no tornozelo de Dak Prescott está adiantada

Andy Dalton será o titular quando puder voltar a jogar

Esta temporada de 2020 do Dallas Cowboys se transformou em um ciclo de más notícias.

Mas o vice-presidente executivo dos Cowboys, Stephen Jones, deu boas notícias na tarde de segunda-feira, quando disse que o quarterback Dak Prescott está adiantado em sua recuperação da fratura exposta e luxação do tornozelo direito.

Prescott sofreu a lesão que o tirou do restante da temporada, em 11 de outubro e Jones disse que seria uma recuperação de quatro meses, com a principal preocupação sendo uma provável infecção retardando o processo. Sem infecção alguma, Prescott deve estar pronto para a temporada de 2021.

“Então, sim, ele tem sido capaz de evitar contratempos e, no mínimo, está adiantado, o que não é surpreendente, devido à maneira como ele vai atrás de superar qualquer desafio”, disse Jones. “Dak está a todo vapor e ele está fazendo um ótimo trabalho neste momento.”

Isso seria outro item a se discutir sobre o contrato de Prescott, ou a falta de um, para a temporada de 2021. Jones não se aprofundou sobre o assunto devido ao relatório positivo que revelou aos repórteres sobre Prescott em uma temporada de más notícias.

Os Cowboys tiveram quatro quarterbacks começando jogos nesta temporada. Mas Jones deu aos torcedores dos Cowboys algo para ficarem felizes: Prescott está se recuperando bem e a situação na posição de quarterback pode estar se acalmando.

Houve sinais encorajadores sobre o desempenho de Garrett Gilbert contra o Steelers. Em sua primeira partida na NFL, Gilbert completou 21 de 38 passes para 243 jardas com um touchdown e uma interceptação. A interceptação de Gilbert levou a um field goal dos Steelers, mas considerando que ele se juntou à equipe há menos de um mês, é uma boa chance de que ele permaneça no time quando o reserva Andy Dalton retornar de sua concussão e problemas com o COVID-19.

“Achei que ele foi simplesmente excelente”, disse Jones sobre Gilbert. “Ele superou todas as expectativas e nos deu a chance de vencer. Ele teve um jogo difícil lá, tentando fazer jogadas para nós. No geral, ele nos deu todas as oportunidades de sucesso e de vencer o jogo. Ele realmente jogou bem.”

Quando Dalton retornar – os técnicos dos Cowboys ainda não sabem quando será – ele assumirá como titular. Dalton tem 135 partidas como titular em seu currículo e presume-se que ele dê aos Cowboys as melhores oportunidades de vencer jogos.

No entanto, nesta temporada de más notícias – os Cowboys tiveram que cancelar o treino de quarta-feira devido ao aumento dos protocolos COVID-19 porque um jogador dos Steelers testou positivo para o vírus na segunda-feira – parece que esta equipe é capaz de vencer mais dois ou três jogos.

A NFC East está um desastre, então os três jogos da divisão restantes permitem aos Cowboys sonhar em aumentar seu total de vitórias e empurrá-los ainda mais para baixo nas escolhas do draft. É bem possível que os Cowboys sejam zebras na maioria de seus jogos restantes. Se os Cowboys perderem mais alguns, pode fazer sentido dar a Gilbert pelo menos uma ou duas partidas no final da temporada para avaliar se vale a pena continuar com ele em 2021.

“Temos que fazer o nosso a cada semana, semana a semana”, disse Jones. “Certamente, Dalton tem que passar em todos os protocolos, seja uma concussão ou vírus para se preparar para jogar, saindo da bye week. Se ele for capaz de fazer isso, ele será o nosso quarterback. Estaremos atentos a cada semana a partir daí.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
The Dallas Morning News

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo