O Dallas Cowboys ainda não sabe o que acontecerá com Randy Gregory após o defensive end falhar em mais um teste de substâncias ilegais da NFL. Mas um passo está sendo dado no processo de retorno do atleta ao time. De acordo com uma fonte, o jogador está definido para retornar aos treinos com o time na próxima quarta-feira (7).
Este seria o seu primeiro treino com a equipe desde o fim da última temporada. Ele não participou do Training Camp deste ano para se internar numa clínica de reabilitação. Gregory cumpriu 14 jogos de suspensão em 2016 após falhar em um teste de substâncias ilegais e está diante de uma nova punição que poderá durar um ano.
Ainda de acordo com a fonte, os Cowboys ainda não receberam nenhuma mensagem da liga expressando uma suspensão adicional. Ao mesmo tempo em que aguardam um pronunciamento da NFL, a franquia permitirá que Gregory treine com a equipe a partir de quarta-feira. Já que ele está elegível para jogar na partida contra o Detroit Lions no dia 26/12, o jogador teria mais de duas semanas de preparação antes de poder voltar oficialmente aos gramados.
“Este era o plano o tempo todo”, disse Deryk Gilmore, empresário de Gregory.
Embora o atleta não tenha conseguido nenhum sack no ano passado, ele é considerado o pass rusher mais talentoso da equipe e adicionaria qualidade ao setor. Se não for punido novamente, poderá jogar as duas últimas partidas da temporada regular, além dos playoffs.