Secada

Secada da Rodada – Zicando os rivais do Dallas Cowboys na Semana 5

Olá amigos do Blue Star Brasil!

Voltamos com mais um Secada da Rodada, o quadro do Blue Star Brasil que te ajuda a zicar os rivais de divisão do Dallas Cowboys.

Na semana passada, fracassamos. Não conseguimos secar nem os Eagles nem Giants e para piorar fomos derrotados pelo New Orleans Saints. Esperamos que nessa semana obtenhamos mais sucesso.

Nessa semana, os três rivais entram em campo às 14hs do horário de Brasília. Ou seja, o torcedor dos Cowboys entrará a tarde pressionado ou tranquilo em relação aos seus adversários.

Vamos a secada:

 

New York Giants
  • Adversário: Minnesota Vikings (2-2)
  • Local: MetLife Stadium
  • Transmissão: GamePass

O New York Giants vem embalado após duas vitórias consecutivas. O quarterback Daniel Jones segue jogando bem e a contestada secundária conseguiu quatro interceptações diante do Washington Redskins. O time voltou a brigar na NFC Leste e precisa perder neste domingo.

E isso pode acontecer diante do Minnesota Vikings. O time tem uma defesa consistente e precisa apenas encaixar melhor o seu ataque. Você tem que torcer para que a linha ofensiva dos Vikings consiga proteger melhor o quarterback Kirk Cousins. Apesar de não ceder muitos sacks (oito em quatro jogos), a linha ofensiva deixa seu quarterback em situações de pressão em 35,4% das jogadas, número muito alto. Cousins precisa de tempo e espaço para achar seus recebedores.

Torça também para que o jogo corrido dos Vikings funcione. O running back dos Vikings Dalvin Cook é o segundo corredor com mais jardas da NFL. Vem de uma performance ruim diante da boa defesa do Chicago Bears e precisa voltar a jogar bem. O problema é que a defesa dos Giants contra o jogo corrido é razoável e vem de uma excelente performance diante do Washinton Redskins. Se o jogo terrestre dos Vikings funcionar, o trabalho de Kirk Cousins no passe fica mais fácil.

No lado do ataque, acenda uma vela para que Daniel Jones volte a ter uma performance ruim nos passes longos. O jogador foi interceptado duas vezes diante da defesa dos Redskins que não tem nada demais. A defesa dos Vikings, por outro lado, é muito boa contra o passe. É simplesmente a nona melhor da NFL, cedendo menos que 220 jardas aéreas por jogo. Sem o jogo corrido de Saquon Barkley (lesionado), Jones terá que ir para o passe. E o resultado tem que ser negativo.

Palpite sem Clubismo: Possivelmente a única derrota dos nossos rivais na semana. Num jogo mais defensivo, Daniel Jones não obtém sucesso e sofre com a defesa dos Vikings. Kirk Cousins continua com problemas, mas consegue conectar alguns passes longos contra a secundária de Nova York. 24 a 16 Vikings.

Palpite com clubismo: Delvin Cook tem um jogo explosivo e o capitão Kirk relembra seus tempos de glória, castigando a secundária dos Gians. Daniel Jones joga mal e conhece sua primeira derrota da NFL. 30 a 13 Vikings.

Philadelphia Eagles
  • Adversário: New York Jets (0-3)
  • Local: Lincoln Financial Field
  • Transmissão: GamePass

Bom, nosso trabalho vai ser difícil aqui.

O Philadelphia Eagles é amplamente favorito jogando em casa contra o time que tem o pior ataque da NFL. Qualquer resultado que não seja uma vitória dos Eagles é para se glorificar de pé.

Teremos que torcer para todos os santos para que a pífia linha ofensiva dos Jets incorpore o espírito da linha ofensiva dos Cowboys e consiga proteger o seu quarterback, coisa que definitivamente não aconteceu até agora. Já são 13 sacks cedidos em apenas 3 partidas, quarta pior marca da NFL. O front seven dos Eagles não tem feito um trabalho bom até aqui, mas a tendência natural é que se sobressaia nesse confronto. Torça para que isso não aconteça.

Passe na igreja e acenda uma vela para Leveon Bell. O running back que causou estrago em Pittsburgh chegou a Nova York como estrela, mas até agora não conseguiu fazer nada. O New York Jets é o quarto pior time correndo com a bola. São apenas 62 jardas por partida, exatamente o número de jardas que a defesa dos Eagles cede por terra. É o confronto do quarto pior contra o quarto melhor.

O único ponto positivo dos Jets é a defesa contra o jogo terrestre. O time cede apenas 3.6 jardas por tentativa, terceira melhor marca da NFL. Torça para que isso continue e para que os running backs dos Eagles não tenham o sucesso que tiveram diante do Green Bay Packers.

Palpite sem clubismo: Não há chances dos Eagles perderem essa partida em casa. 24 a 10 com facilidade.

Palpite com clubismo: Le’Veon Bell tem a melhor tarde de sua vida e corre para mais de 350 jardas e dois touchdowns. Sam Darnold relembra Joe Namath e castiga a secundária dos Eagles. 35 a 32 Jets de virada.

Washington Redskins
  • Adversário: New England Patriots
  • Local: FeDex Field
  • Transmissão: GamePass

Bom, aqui não teremos muito trabalho. É bom focar a secada nos Eagles e nos Giants, porque a chance dos Redskins ganharem do invicto New England Patriots é a mesma de se ganhar na Mega Sena.

A defesa dos Patriots é a melhor da NFL. A que tem mais interceptações (10) e a que tem mais sacks (18). Tudo bem que os Patriots jogam na AFC Leste, uma espécie de Campeonato Capixaba de futebol com um time de Série A disputando, mas a inveja desses números é grande.

Você só precisa torcer para que a defesa dos Patriots faça o feijão com arroz diante do calouro Dwayne Heskins. O jogador fará sua primeira partida como titular na NFL. Na semana passada, ele entrou no lugar de Case Keenum na metade do segundo tempo contra os Giants e teve uma partida desastrosa. Apenas 107 jardas e TRÊS interceptações diante de uma defesa bem meia-boca. Torça para que ele mantenha o nível contra os Patriots.

Palpite sem clubismo: O New England Patriots começa devagar e só vence o primeiro tempo por 17 a 7. No segundo, marca mais dois touchdowns e limita os Skins a um um field goal.  34 a 10.

Palpite com clubismo: Os Patriots fazem o mesmo que fizeram contra o Miami Dolphins e humilham os Redskins em casa. 49 a 6.

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo