Secada da Rodada – Zicando os rivais do Dallas Cowboys na semana 4
Olá secadores de plantão,
Voltamos com mais um Secada da Rodada, o quadro do Blue Star Brasil que tem como objetivo jogar aquela urucubaca em cima dos rivais de divisão do Dallas Cowboys.
Antes de mais nada, pedimos desculpas. No último domingo, fizemos o Secada para o jogo dos Giants e dos Eagles. Faltou falar dos Redskins no Monday Night Football. Mas tudo ficou sob controle com a derrota do time da capital americana para o Chicago Bears por 31 a 15.
Nessa rodada, falaremos apenas do confronto de divisão entre Giants e Redskins. O Philadelphia Eagles já jogou e infelizmente ganhou. Ainda por cima fora de casa e contra o bom Green Packers. Faltou a secada também aqui, confessamos. Não deixaremos mais nenhum passar.
Sem mais delongas, vamos falar sobre os dois piores times da NFC Leste. Para quem devemos torcer (tendo em vista que o empate é pouco provável)? O que precisa acontecer para a secada dar certo? É o que você confere agora.
New York Giants (1-3) vs Washington Redskins (0-3)
- Local: MetLife Stadium
- Horário: 14hs do horário de Brasília
- Transmissão: GamePass
É difícil tomar partido em um duelo direto entre rivais de divisão. Mas nesse confronto, é melhor torcer pelos Redskins. Isso porque na semana passada a nossa secada no Giants não funcionou. Daniel Jones, diferentemente do que queríamos que ocorresse, jogou muito bem e comandou uma improvável virada contra o Tampa Bay Buccaneers. Tudo bem que o kicker dos Buccs colaborou no fim (bem feito, quem falou pra dispensar o Cairo Zica das Bicudas Santos?), mas foi uma vitória que acendeu uma luz ao torcedor nova-iorquino.
Com a vitória, os Giants ficaram com uma vitória e três derrotas. Se os Cowboys perderem fora de casa para o Saints, resultado que não seria anormal, os Giants voltam a brigar pela liderança da divisão. Portanto, vamos ajudar os Redskins a vencerem a primeira no ano.
Um ponto importantíssimo do duelo é a ausência do running back Saquon Barkley. O excelente running back dos Giants sofreu uma contusão no último jogo e deve perder algumas semanas. Isso ajuda demais os Redskins, donos da quinta pior defesa da NFL. contra o jogo terrestre. Barkley era uma das poucas peças dos Giants que vinham funcionando no ano. Graças a ele, Nova York terminou a terceira semana com o décimo melhor ataque terrestre da liga.
Torça, portanto, para que a peneira contra o jogo terrestre dos Redskins seja ao menos capaz de parar os running backs reservas dos Giants. Se isso ocorrer, as cosias ficam mais fáceis para a secundária, que não é lá essas coisas, mas não figura entre as 10 piores da NFL. Daniel Jones foi muito bem contra os Buccs passando a bola, é verdade. Mas será que não foi apenas “sorte de principiante? Torça para que tenha sido e que sua tarde na semana 4 seja um desastre.
Em relação ao ataque dos Redskins, temos boas notícias. Os Giants têm simplesmente a segunda pior defesa da NFL. São quase 460 jardas cedidas por partida. Dessas, 332 provém do jogo aéreo. Essa sim é a pior marca da liga. Torça, portanto, para que o decente ataque aéreo dos Redskins (nono melhor da NFL com 288 jardas por jogo) funcione bem.
Palpite sem clubismo:
Como na semana passada, Daniel Jones vai bem de novo. Sua conexão com Evan Engram e Sterling Sheapard volta a funcionar e o calouro brilha no primeiro tempo. Porém, a patética defesa do Giants não ajuda. No segundo tempo, Ryan Kerrigan e cia domina a linha ofensiva dos Giants, Jones lança a sua primeira interceptação na NFL e os Giants viram um jogo improvável com um field goal no final. 27 a 24 Redskins.
Palpite com clubismo:
Tudo que falamos acima ocorre, mas no fim, o field goal da vitória vai muito para esquerda, levando o jogo para a prorrogação. Nela, os ataques se embananam, cometem turnovers e o jogo termina empatado em 24 a 24