Secada

Secada da Rodada – Zicando os Rivais do Dallas Cowboys na Semana 3

Olá amigos do Blue Star Brasil!

Chegamos a terceira edição  do Secada da Rodada, o quadro do Blue Star Brasil que te ajuda a zicar os rivais de divisão do Dallas Cowboys.

Na semana passada, fomos bem. Tivemos uma rodada perfeita com a vitória dos Cowboys sobre os Redskins somada as derrotas de Eagles e Giants Pela primeira vez no ano, abordaremos os três rivais de uma só vez aqui. O objetivo é fazer um “hat trick” e conseguir três derrotas na rodada.

Nesse domingo, falaremos sobre Eagles e GIants. Amanhã subimos o Secada novamente para o jogo dos Redskins no Monday Night Football. Sem mais delongas, vamos a secada.

 

Philadelphia Eagles (1-1) vs Detroit Lions (1-0-1)

Local: Lincoln Financial Field

Horário: 14hs do horário de Brasília

Transmissão: GamePass

Obtivemos sucesso na semana passada. Falamos que a linha ofensiva dos Falcons precisava ter uma grande noite e que Julio Jones precisaria ter uma atuação de gala – como costuma ter – contra o time da Philadelphia. Foi o que aconteceu. Matt Ryan sofreu apenas um sack contra o bom front seven dos Eagles e Julio Jones passou das 100 jardas recebidas e anotou dois touchdowns.

Nessa semana, o adversário é o Detroit Lions, invicto na temporada até aqui. O time estreou empatando com o Arizona Cardinals fora de casa e venceu o bom time do Los Angeles Chargers na semana passada por 13 a 10. O time tem o oitavo melhor ataque da NFL, anotando 408 jardas por jogo. Quando se trata de jogo aéreo, os Lions estão ainda mais bem ranqueados. São os sextos melhores, com 303 jardas por partida.

Isso é um bom sinal, uma vez que os Eagles continuam sofrendo com sua secundária. O time é o segundo pior contra o jogo aéreo, cedendo 340 jardas por jogo. Por esse motivo, torça bastante para que isso se mantenha, com os wide receivers dos Lions brilhando pela terceira semana consecutiva. Na última partida, Kenny Golladay passou das 100 jardas recebidas e anotou um touchdown. Na primeira semana, T.J Hockerson e Danny Amendola combinaram para 260 jardas e dois touchdowns. Golladay teve só 42 jardas, mas também entrou na endzone. Torça portanto para que esses três jogadores contribuam para pelo menos 300 jardas e três touchdowns.

O Problema é que a defesa dos Lions não é lá essas coisas também. É a sétima pior da NFL cedendo jardas. E isso é um problema. Carson Wentz bem protegido e com tempo é bastante perigoso. Isso ficou claro na partida contra os Falcons. Enquanto o jogador sofreu pressão da defesa, lançou duas interceptações. No segundo tempo, quando esteve mais livre, quase comandou uma virada fora de casa. Torça para que a pressão dos Lions seja muito forte portanto.

Acenda uma vela também para que a defesa de Detroit tenha a mesma eficiência que teve semana passada jogando na Red Zone. Na partida contra o Los Angeles Chargers, a defesa conseguiu uma interceptação e um fumble forçado na linha de uma jarda. Ceder jardas e não pontos é sempre algo interessante, principalmente fora de casa.

 

Palpite sem clubismo: Apesar de ceder muitas jardas, a defesa dos Lions vai bem na pressão. Foram 6 sacks até aqui. Isso pode ajudar num primeiro momento. Mas acreditamos que Wentz consiga se sobressair na segunda etapa principalmente com Zach Ertz. 24 a 20 Eagles.

Palpite com clubismo: Carson Wetnz sente a falta de DeSan Jackson (que não joga por conta de lesão) e novamente é pressionado, cedendo dois turnovers. O trio de wide receivers dos Lions fazem a festa contra a secundária dos Eagles com 4 touchdowns. 34 a 20 Lions.

 

New York Giants (0-2) vs Tampa Bay Buccaners (1-1)

Local: Raymond James Stadium, Tam Bay, Florida.

Horário: 17:25 hs do horário de Brasília

Transmissão: GamePass

 

O Dallas Cowboys às vezes nos decepciona. O New York Giants, nunca. O time levou outra paulada na semana passada ao perder para o Buffalo Bills por 28 a 14. O ataque nova-iorquino não fez absolutamente nada – à exceção de Saquon Barkley. Eli Manning teve outro jogo pífio e foi interceptado duas vezes.

Após a partida, a direção do time confirmou que para o duelo da semana 3 diante do Tampa Bay Buccaneers o calouro Daniel Jones será o titular. A Era Manning chega ao fim.

Para quem não acompanhou o Draft de 2019, o momento da escolha de Jones foi o mais hilário de todos. A torcida dos Giants explodiu de raiva ao ouvir o seu nome. Jones teve boa carreira universitária, só que jogando pela Universidade de Duke, que não tem tradição no futebol americano. Os torcedores dos Giants queriam que o time escolhesse o quarterback Dwayne Haskins da Universidade de Ohio.

De cara, vamos torcer para que Daniel Jones corresponda as baixas expectativas de seus torcedores e   estreie extremamente mal. O calouro teve uma pré-temporada decente com partidas e números bons. Porém, vale ressaltar que a intensidade da pré-temporada é totalmente diferente da temporada regular.

A boa notícia é que a defesa dos Buccaneers é bem boa. Cede 304 jardas por partida, oitava melhor marca da NFL. Contra o jogo terrestre, está ainda melhor ranqueada: são apenas 68.5 jardas cedidas, sexta melhor marca da liga. A defesa cedeu apenas um touchdown até agora no ano (na derrota da estreia contra os 49ers, apenas 7 dos 31 pontos sofridos pelos Bucs veio do ataque. Os outros pontos foram provenientes da defesa).

Torça para que o linebacker Shaquill Berrett, segundo jogador com mais sacks no ano com quatro, dê as boas vindas a Daniel Jones. É importante também que Lavonte David, linebacker dos Buccs que já tem 14 tackles no ano, jogue bem e ajude a defesa a parar as ações de Saquon Barkley, Com isso, Jones ficará ainda mais sobrecarregado e a falta de experiência pode pesar.

E rogue aos santospara que o quaterback James Winston não faça besteiras. Na primeira semana o jogador teve uma partida desastrosa, sendo interceptado três vezes. Contra os Panthers na semana dois, foi um pouco melhor. A boa notícia é que a secundária dos Giants é simplesmente a terceira pior da NFL contra o passe. Que siga assim e consagre Winston.

 

Palpite sem clubismo: Daniel Jones começa bem ao lado de Saquon Barkley. Depois, a defesa de Tampa acorda, anulando Barkley e punindo o calouro. Winston tem um jogo razoável e anota 2 touchdowns. 27 a 16 Buccs.

Palpite com clubismo: Daniel Jones estreia lançando uma interceptação retornada para touchdown. Barkley não passa de 70 jardas, fazendo Jones forçar passes e sofrer inúmeros turnovers a ponto de Eli Manning voltar a campo. E com a volta de Manning, você já sabe o que acontece: outra interceptação. 28 a 9 Buccs.

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo