Secada

Secada da Rodada | Zicando os rivais do Dallas Cowboys na semana 1

Olá amigos do Blue Star Brasil!

Depois de uma longa espera, a temporada da NFL está de volta e o Secada da Rodada também.

Para quem não conhece, o Secada da Rodada é uma coluna do Blue Star Brasil que tem como objetivo jogar aquela urucubaca nos rivais de divisão dos Cowboys para que eles saiam derrotados. Nela, falamos um pouco sobre o atual momento dos rivais do Cowboys, informamos os adversários e para que você deve torcer para que eles percam. No final, damos dois palpites. Um com clubismo e outra sem.

Como o nosso Dallas Cowboys enfrenta o New York Giants às 17h25 do horário de Brasília, falaremos hoje apenas de Philadelphia Eagles e Washington Redskins, que jogam entre si às 14hs do horário de Brasília na Philadelphia. Confira!

 

Philadelphia Eagles vs Washington Redskins

 

  • Local: Lincoln Financial Field
  • Horário: 14h do horário de Brasília
  • Transmissão: GamePass

 

O Philadelphia Eagles segue sendo o principal rival dos Cowboys na divisão. Depois do título de 2017 todos esperavam que o time mantivesse o título da NFC Leste, o que graças a Deus (e a vocês, secadores) não aconteceu. Acabou 2018 com 9 vitórias e 7 derrotas, indo aos playoffs pelo wild card e perdendo nas semifinais de conferência para o New Orleans Saints.

O Eagles teve muitos problemas com o jogo terrestre e com a secundária. Apesar de alguns bons reforços, como o running back Jordan Howard e o safety Andrew Sandejo, nada indica que o time vá crescer muito esse ano nessas posições. Em compensação, o ataque aéreo e a linha defensiva seguem sendo os pontos perigosíssimos do time da Philadelphia.

O Washington Redskins teve uma temporada de 2018 boa até a grave lesão de seu quarterback Alex Smith. Naquele momento, o time da capital americana tinha seis vitórias e três derrotas. Depois da lesão, só conseguiu ganhar um dos últimos seis jogos, ficando na terceira posição da divisão.

O ponto de destaque dos Skins foi o jogo corrido. O veterano Adrian Peterson surpreendeu e correu para mais de 1000 jardas em 2018. Já o jogo aéreo não foi dos melhores. Para piorar, o time perdeu wide receivers importantes e não contratou ninguém para substituir.

Para que eu devo torcer nesse jogo? Como dissemos, os Eagles oferecem mais perigo ao Cowboys na divisão, então é importante torcer para o Washington Redskins. Dos primeiros nove jogos do Eagles no ano, sete são contra times da NFC. Seria bom que eles perdessem o máximo de jogos possíveis. Isso pode ser fundamental em dezembro num eventual desempate com os Cowboys.

Para que os Redskins ganhem, o jogo terrestre tem que funcionar. Adrian Peterson tem que ir bem novamente e o jovem Darrius Guice, que perdeu toda a temporada de calouro em 2018 por lesão, tem que ter uma boa estreia. Para isso que isso ocorra, torça para que a boa linha defensiva dos Eagles contra o jogo terrestre estreie cochilando. Um bom sinal é que em 2018, os Eagles não foram tão bem parando o jogo terrestre.

Além disso, torça para que a secundária dos Redskins consiga parar a excelente dupla de tight ends dos Eagles formada por Zach Ertz e Dallas Goedert. Apesar de ter jogadores de talento como Josh Norman, os Redskins tiveram problemas para marcar tight ends em 2018, cedendo uma média de 43,7 jardas por partida a esses jogadores, nona pior marca da NFL.

Palpite sem clubismo: Dificil ver o Redskins vencer o jogo fora de casa sem armas aéreas e com Caese Keenum no comando. 24 a 13 Philadelphia.

Palpite com clubismo: Caese Keenum tenta três passes e sofre três interceptações logo no início do jogo, indo para o banco logo de cara. Dwayne Haskins, quarterback selecionado pelos Redskins na primeira rodada do draft  de 2019, entra e comanda a maior virada da história. No último drive, Zach Ertz comete um fumble na linha de duas jardas e os Skins vencem por 30 a 23.

Palpite com mais clubismo ainda: O mesmo que citamos anteriormente acontece, só que o fumble de Zach Ertz é recuperado por algum jogador dos Eagles na end zone. Na prorrogação, as defesas brilham e só cedem field goals. O jogo acaba 33 a 33 e o Cowboys fica já na primeira posição na divisão depois de passear em cima do New York Giants.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo