Olá secadores de plantão.
Nosso quadro retorna nesta Semana 14 mais importante do que nunca.
O Dallas Cowboys não depende mais de si próprio para ir aos Playoffs. Uma série de resultados precisa acontecer para que as esperanças de pós-temporada sigam vivas.
A semana não começou bem com o Atlanta Falcons batendo o New Orleans Saints nos últimos segundos com uma interceptação. Mas não dependemos apenas dos Falcons para ir aos playoffs.
Vamos listar aqui todos os resultados que os Cowboys precisam e falar brevemente o que precisa ocorrer para que eles aconteçam.
Vamos lá:
VOCÊ PRECISA TORCER PARA QUE:
- O Cowboys vença o New York Giants (obviamente)
- O Minnesota Vikings vença o Carolina Panthers
- O Jacksonville Jaguars vença o Seattle Seahawks
- O Los Angeles Rams vença o Philadelphia Eagles
- O Tampa Bay Buccaneers vença o Detroit Lions
- O Cleveland Browns vença o Green Bay Packers
Os Resultados acima estão em ordem de importância.
Minnesota Vikings (10-2) x Carolina Panthers (8-4)
Local: Bank Of America Stadium, Carolina do Norte
Horário: 16hs do horário de Brasília
Com a derrota dos Eagles na semana passada, o Minnesota Vikings assumiu a primeira colocação da NFC. O time vem de oito vitórias consecutivas e enfrentará um time que não é tão dominante em seu estádio.
Foram três vitórias e duas derrotas jogando no Bank Of America Stadium. Delas, apenas uma vitória convincente contra o Miami Dolphins (45 a 23 a favor dos Panthers). Nos outros jogos, vitórias apertadas contra Buffalo Bills e Atlanta Falcons.
Para vencer os Panthers fora de casa, os Vikings precisam parar o jogo corrido. Os Panthers possuem o quinto melhor ataque terrestre da NFL (127.8 jardas por jogo) e são muito perigosos com Jonathan Stewart e principalmente com o quarterback Cam Newton, que possui quase o mesmo de jardas corridas que o principal running back da equipe.
A boa notícia é que a defesa dos Vikings é a segunda melhor da NFL em jardas totais e contra o jogo corrido (289.2 jardas totais e 77.7 jardas terrestres cedidas por jogo). Você deve torcer para que Erick Kendricks e Anthony Barr tenham uma partida espetacular e consigam manter Cam Newton no pocket para forçar passes e gerar turnovers.
Torça também para que Latavius Murray e Jerick McKinnon se sobressaiam sobre Luke Kuechly e Thomas Davis. Aqui teremos o sexto melhor ataque terrestre da NFL (128.8 jardas por jogo) contra a quarta melhor defesa parando o jogo terrestre (apenas 88.6 jardas cedidas por partida).
Seattle Seahawks (9-4) X Jacksonville Jaguars (8-4)
Local: Everbank Field, Jaxsonville
Horário: 19:25 do horário de Brasília.
Na semana passada, fomos mal sucedidos na tentativa de secar o Seattle Seahawks. Era de se esperar: nunca podemos confiar num rival de divisão.
Nesta semana, porém, acreditamos que a secada funcionará. Isso porque Russell Wilson e cia terão a difícil missão de atravessar o país para enfrentar a melhor defesa da NFL.
Calais Campell, Donte Fowell Jr, Yannick Ngakoue e Malik Jackson ajudam o time a ter impressionantes 45 sacks na temporada. Você deve torcer para que o quarteto tenha um outro domingo inspirado, não deixando o candidato a MVP Russell Wilson ter sossego. Conter o quarterback no pocket é fundamental para a vitória dos Jaguars. No jogo contra os Eagles, Wilson conseguiu diversas vezes extender as jogadas e achar recebedores livres para um grande ganho de jardas.
Você deve torcer também para que o jogo terrestre dos Jaguars encaixe diante da sétima melhor defesa da NFL parando corridas. A boa notícia é que o calouro Leonard Fournette tem mais de 800 jardas na temporada e sete touchdowns e que o ataque terrestre dos Jaguars é simplesmente o melhor da NFL (159.4 jardas por jogo). Torça para que a linha ofensiva consiga conter Bobby Wagner, a alma da desfalcada defesa dos Seahawks:
Se o jogo terrestre funcionar, as chances do quarterback Blake Bortles (também conhecido como GOAT) não entregar a paçoca aumentam.
Phiadelphia Eagles (10-2) x Los Angeles Rams (9-3)
Local: Los Angeles Memorial Coliseum, Los Angeles
Horário: 19:25 do horário de Brasília
Na semana passada, vimos que a pior coisa do mundo é torcer para o rival vencer uma partida. Não funciona. Para nossa sorte, nessa semana voltaremos a programação normal e torceremos para que os Eagles percam.
Nem pense em título de divisão; temos que torcer para o Los Angeles Rams vença a sua divisão já que eles nos derrotaram e levam vantagem num possível confronto direto em caso de empate com os Cowboys.
Este confronto de dois quarterbacks em seu segundo ano tem tudo para ser um dos melhores jogos da rodada. Nele, você deve torcer para que a pressão em cima de Carson Wentz seja enorme. Na derrota para os Seahawks, Wentz teve bastante dificuldades com a linha defensiva de Seattle. Boa notícia para o confronto contra os Rams. Los Angeles tem a segunda melhor defesa contra o passe e é a terceira em número de sacks com impressionantes 38 no total.
Um outro confronto interessante nesta partida será entre Todd Gurley x Defesa contra o jogo terrestre dos Eagles. O ataque terrestre dos Rams é apenas o décimo quarto melhor da NFL e enfrentará a melhor defesa contendo jogo terrestre. Torça para que Gurley tenha uma tarde inspirada e passe das 120 jardas corridas. Isso ajudará Goff a ter um playbook mais variado e dificultará a marcação dos Eagles contra a dupla Cooper Kupp e Sammy Watkins. Vale lembrar que a defesa contra o passe dos Eagles é o ponto mais fraco da equipe, ainda que não seja ruim.
Tampa Bay Buccaneers (4-8) x Detroit Lions (6-6)
Local: Raymond James Stadium, Tampa Bay.
Horário: 16hs do horário de Brasília
Os Lions tem a mesma campanha dos Cowboys até aqui. É preciso que percam ao menos um jogo e os Cowboys vençam todos. Vai ser muito difícil que essa derrota aconteça hoje. Mas como secar não custa nada, vamos ver o que é preciso para que os Bucs consigam um resultado surpreendente.
A chave é não cometer turnovers. James Winston tem feito um trabalho ruim nas últimas semanas. Com turnovers, é impossível Tampa Bay vencer, já que possuem a segunda pior defesa da NFL em termos de jardas totais.
Você deve torcer também para que as lesões no time dos Lions prejudiquem a performance de Matthew Stafford. Deixar o quarterback fora de campo e deixar o ataque mais tempo em campo é importante para deixar a péssima defesa dos Bucs fora de campo.
Cleveland Browns (0-12) x Green Bay Packers (6-6)
Local: FirstEnergy Stadium
Horário: 16hs do horário de Brasília
A análise do jogo dos Lions se aplica aqui no jogo dos Packers. Os Cowboys precisam de uma derrota do time de Green Bay nos últimos quatro jogos, ainda mais porque perdemos no confronto direto, mas a chance desta derrota acontecer hoje é pequena.
Porém não impossível.
Apesar de não ter nenhuma vitória na temporada, a defesa dos Browns não é a pior da NFL. Para se ter uma ideia, os Browns tem a sexta melhor defesa contra o jogo corrido e a décima em número de jardas cedidas por jogo.
A boa notícia é que Aaron Rodgers continua fora e o substituto Brett Hundley não vem fazendo muita coisa até aqui. Na semana passada, foram apenas 84 jardas totais para o quarterback.
Torça para que a defesa dos Browns não dê nada ao jogo terrestre de Green Bay e para que Hundley cometa turnovers. É preciso ajudar de todas as maneiras um dos piores ataque da NFL.