Apesar do Dallas Cowboys ter saído derrotado pelo New York Giants e ter interrompido a série de 11 vitórias seguidas, Sean Lee tem agora mais tackles em um único jogo que qualquer jogador na história dos Cowboys.
O linebacker também recebeu a maior nota já dada neste sistema defensivo utilizado por Dallas pelo seu desempenho na derrota no último Sunday Night Football.
Uma revisão feita pela comissão técnica de Dallas na fita de jogo credita Lee com 22 tackles, 17 destes sem ajuda, contra o Giants. Em um jogo contra Seattle em Setembro de 2012, o jogador teve um tackle a menos.
Lee teve a mesma atuação do linebacker Hall da Fama, Lee Roy Jordan, que foi creditado com 21 tackles em um único jogo contra Philadelphia em Setembro de 1971. Agora, Lee é o recordista da franquia.
“Ele tem sido incrivelmente bom”, disse Jason Garrett. “Ele é um grande jogador. Nós todos sabemos disso”.
“No momento, ele está no melhor momento da carreira. Sua produção está fora das metas.” O coordenador defensivo Rod Marinelli e sua equipe tem um sistema de classificação de desempenho que premia os jogadores para serem produtivos. Um exemplo: dois pontos para cada tackle realizado, e o técnico subtrai pontos para cada jogada negativa.
Lee recebeu uma nota de 122 para o seu jogo contra os Giants. Apenas um outro jogador recebeu uma nota acima de 100 durante as quatro temporadas de Marinelli com a equipe. Adivinhe quem recebeu esta nota?
Isso mesmo. Lee recebeu uma nota de 105 pela sua atuação contra o Eagles na semana dois da temporada passada.
“Uma das coisas que comentamos entre os treinadores é que ele é muito produtivo em vários tipos de jogada”, disse Garrett. “Se o jogo corrido vai direto pra ele, ele é produtivo. É para dar sack no quarterback, ele é produtivo. Se é pra recuperar um fumble, ele é produtivo. Quando é pra cobrir um passe, ele corre para as laterais e faz o tackle logo após a recepção. Ele está em todos os lugares.
“E ele está fazendo um monte de coisas diferentes para nós como líder da defesa através da sua comunicação em campo. Ele é um jogador de football excepcional. Sua preparação e seus instintos estão fora do comum.
“Ele foi inacreditável no domingo”.
O que Lee achou de sua performance no Domingo?
“Eu deixei de fazer alguns tackles durante a partida”, disse o jogador após o jogo.