Sean Lee é chamado e será o quinto jogador do Dallas Cowboys no Pro Bowl
Sean Lee conquistou sua primeira nomeação para o Pro Bowl em toda sua carreira. Lee foi chamado para o elenco para substituir o linebacker Justin Houston, do Kansas City Chiefs, por conta de uma lesão do jogador.
Houston, quatro vezes Pro Bowler pelo Chiefs, participou de forma limitada nos playoffs por conta de uma lesão no joelho sofrida no fim da temporada regular. Ele perdeu os últimos cinco jogos da temporada regular e jogou apenas oito snaps na derrota de Kansas City para New England no último fim de semana.
Não é surpresa que Lee seria um dos primeiros nomes a serem chamados, dado a temporada que ele teve pelo Cowboys. Depois de perder toda a temporada de 2014 depoir de romper o ligamento cruzado anterior do joelho, Lee participou de 14 jogos esse ano, anotando 155 tackles em sua nova posição de weak side linebacker.
A nomeação de Lee dá a Dallas cinco membros no elenco do Pro Bowl. O kicker Dan Bailey, assim como os offensive linemen Tyron Smith, Travis Frederick e Zack Martin foram nomeados ao elenco inicial em dezembro.
As lesões vem sendo uma grande preocupação para a escolha de segunda rodada do draft de 2010 em toda sua carreira, mas a temporada de 2015 foi uma de suas mais saudáveis. Ele sofreu duas concussões ao longo da temporada, com uma delas o forçando a perder o jogo contra Tampa Bay.
Por fim, Lee ainda foi poupado da última partida da temporada contra Washington, por uma lesão na panturrilha o impedindo de jogar efetivamente. A decisão acabou custando 2 milhões de dólares ao jogador em incentivos do contrato, mas Lee disse após o jogo que ele não queria prejudicar o time ao jogar menos de 100%.
A mudança para o weak side pareceu fundamental para aumentar a durabilidade de Lee ao longo da temporada. Ele perdeu dois jogos, mas as 14 aparições foram sua maior marca desde as 15 em 2011. Entre 2012 e 2014, ele jogou um total de 17 jogos, perdendo partidas por diversas lesões mais leves.
Junto com Rolando McClain, Lee consolidou o corpo de linebackers pela maior parte de 2015. Ele anotou dois dígitos em tackles em sete dos 14 jogos, incluindo partidas dominantes em Philadelphia, Washington e Buffalo.
Lee foi particularmente impressionante na Semana 2 contra o Eagles, quando teve 14 tackles, três tackles para perda de jardas, dois passes desviados e uma interceptação na endzone.
Lee assumirá o lugar de Houston no elenco, apesar dos jogarem em esquemas incompatíveis. Houston é tipicamente um pass rusher no esquema 3-4 de Kansas City, onde se provou ser um dos melhores em anotar sacks. Ele liderou a liga com 22 no último ano e teve 7,5 em apenas 11 jogos em 2015.
Essa última temporada foi apenas a segunda de Lee em uma defesa 4-3, onde ele agora se provou oficialmente um jogador de nível de Pro Bowl.