Durante o primeiro tempo de cada um dos últimos dois jogos dos Cowboys, o time se encontrou em uma primeira descida para o touchdown na linha de 4 jardas.
Nas duas vezes, os Cowboys passaram na primeira descida e nas duas vezes o time foi forçado a aceitar apenas um field goal. Situações similares deverão ser convertidas em touchdowns para que os Cowboys tenham uma chance contra o New Orleans Saints na quinta-feira à noite.
Muitos questionaram o motivo de o time não ter entregado a bola para Ezekiel Elliott correr nesse cenário. Elliott tem uma média de 131 jardas corridas por jogo nos últimos três jogos dos Cowboys.
“Essa é uma boa pergunta,” disse o coordenador ofensivo Scott Linehan na terça-feira. “Eles sabem que isso é o que queremos fazer.”
Linehan então explicou que a decisão depende muito do equilíbrio. Na maioria das vezes o box está lotado porque as defesas adversárias acreditam que os Cowboys vão entregar a bola para Ezekiel Elliott.
“Nós sentimos que queremos equilibrar a nossa abordagem,” disse Linehan, “não resistir ao desejo por que eles sabem o que nós queremos fazer. Mas também sabemos que precisamos ter uma abordagem resistente independente do que fizermos, mesmo que isso signifique entregar a bola para os caras maiores, por que é isso que precisamos fazer contra essas defesas. Torna tudo muito mais difícil.
“Nós sentimos que perdemos uma oportunidade de marcar nessas situações, mas com certeza queremos melhorar. Mas eu acho que as nossas jogadas em situação de poucas jardas melhoraram, especialmente nas últimas quatro semanas.”
Em defesa à Linehan, as duas jogadas de passe nas primeiras descidas deveriam ser touchdowns. Noah Brown estava livre contra Washington, mas o passe de Prescott foi curto. Em Atlanta, Cole Beasley criou separação perto da goal line, mas derrubou um passe de Prescott que ele normalmente receberia.
Como Linehan pontuou, conectar nesses tipos de jogada gera dúvidas na defesa caso isso aconteça novamente.
“Você precisa marcar,” disse Linehan. “É isso que nós estamos tentando fazer. Nós não executamos muito bem nessas situações. Eu acho que se acertássemos essas duas jogadas estaríamos muito mais confortáveis com a abordagem. Agora, como nós erramos, parece muito pior.”
Quando Dallas encarou uma primeira para goal na linha de 4 jardas no começo do último quarto contra Atlanta, Prescott segurou a bola e marcou um touchdown em uma jogada de read-option.