Notícias

Schultz mantém a sua produção dentro de campo em 2021

Dalton Schultz não planeja deixar sua breakout season de 2020 se tornar uma anomalia. Ele foi titular do Cowboys no ano passado devido a uma lesão sofrida por Blake Jarwin na semana 1 da temporada que ficou fora durante todo o ano.

Agora, Jarwin está de volta e saudável, mas Schultz teve um gostinho do que é necessário para ser um jogador titular na NFL e adotou essa abordagem em 2021.

“No mínimo, meu processo é mais rigoroso do que no ano passado”, disse Schultz na quarta-feira. “Estou tentando fazer mais no dia-a-dia, seja na recuperação, na preparação ou na analise de vídeos.”

Jarwin ainda é o tight end mais bem pago, então havia uma suposição de que ele assumiria a maioria dos snaps na posição este ano. Dois jogos no ano não parece tão simples. Os Cowboys conseguiram seguir uma linha de incorporar o potencial de jogo de Jarwin ao ataque, ao mesmo tempo em que aproveitam a química que Schultz e Dak Prescott desenvolveram no início do ano passado.

Enquanto Schultz é na verdade o primeiro tight end no depth chart oficial do Cowboys, a equipe adotou uma rotação de dois tight end que está bastante equilibrada indo para a Semana 3. Schultz recebeu todos os oito passes em sua direção para um total de 63 jardas. Enquanto isso, Jarwin pegou seis de sete passes em um total de 57 jardas. Considerado como apenas um, isso resultaria em uma produção muito boa por duas semanas.

“Foi mais fácil começar [esta temporada]”, disse Schultz. “Não tive de criar confiança este ano. Já tinha confiança no início do ano.”

No final das contas, o pesadelo que foi temporada do ano passado oferece uma certa vantagem neste ano, pois os jogadores que foram forçados a jogar devido a lesões aprenderam com sua experiência. Vimos isso com a confiança de Terence Steele no domingo passado, e Schultz disse que quando ele olha para um filme de si mesmo este ano ele vê um jogador melhor e, mais especificamente, um melhor bloqueador que pode ajudar no jogo corrido.

“Meu jogo de pés está melhor”, disse Schultz sobre o bloqueio. “Meu jogo de mão está melhor. Minha vantagem está melhor. Eu pareço mais suave em um monte de coisas. Não estou duvidando. Isso só vem do tempo em um ataque e fazendo aquelas repetições.”

Como os snaps serão distribuídos daqui para frente é uma incógnita, mas utilizar Schultz e Jarwin está funcionando no momento. Prescott está claramente confortável jogando para os dois. No que diz respeito a Schultz, ele teve seu ano de destaque durante uma temporada que a maioria dos fãs prefere esquecer. Ele planeja fazer parte de coisas mais ambiciosas este ano.

“Parece mais natural [esta temporada]. Há mais pessoas nas arquibancadas. Há mais barulho e você tem que navegar por isso. Mas isso é futebol americano. É a isso que estamos acostumados.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo