Scandrick resolve situação contratual e renova por um ano
Há pouco mais de um mês, quando o programa voluntário de treinamentos da offseason começou, Orlando Scandrick não estava presente para o início das atividades de preparação física do time. Ele buscava um novo contrato, já que em seu antigo acordo, receberia apenas 1,5 milhões de dólares em salário base, valor muito baixo se comparado aos 8 milhões de salário base de Brandon Carr ou aos 2,6 milhões de Morris Claiborne.
Orlando Scandrick é o melhor cornerback do Cowboys, e merecia um aumento salarial. Após se reunir com o time na última semana, e se reportar para as atividades do time na segunda-feira, Scandrick chegou a um acordo com o Cowboys, uma renovação de mais um ano em seu contrato, com valor de 9,5 milhões de dólares em dinheiro novo.
Seu contrato antigo valia 10,5 milhões em 4 anos, já o novo acordo é de 20 milhões em 5 anos. Ainda assim, uma média baixa de salário por ano, se comparado a outros cornerbacks da liga. O salário de Scandrick para essa temporada passou de 1,5 para 4 milhões de dólares, totalmente garantidos. Seu salário em 2016 também teve um aumento considerável, passando de 3 para 5 milhões de dólares. Com a parte contratual acertada, Scandrick deve participar normalmente dos OTAs (Organizated Team Activities) que começam na próxima semana.
Scandrick foi selecionado pelo Cowboys na quinta rodada do draft de 2008, e foi titular de 29 dos últimos 30 jogos do time. Ele já conseguiu 7 interceptações em sua carreira, 57 desvios de passe e 9,5 sacks. No ano passado, Scandrick não participou das primeiras duas partidas da temporada por conta de uma suspensão. Após voltar, acumulou 54 tackles, sendo 2 para perda de jardas, 1 sack, 2 interceptações, 11 desvios de passe e 2 fumbles forçados.
Com a situação de Scandrick resolvida, Dez Bryant é agora o único jogador a ainda não ter se apresentado para as atividades voluntárias da equipe. O camisa 88 ainda não assinou sua Franchise Tag e busca um acordo de longa duração. O foco agora deve passar para o contrato de outro cornerback de Dallas, Brandon Carr. O camisa 39 irá receber 8 milhões em salário base nessa temporada, valor que não corresponde a sua atuação em campo nos últimos anos. O Cowboys deve pedir para que Carr aceite uma redução salarial. Caso não aceite, pode acabar sendo cortado do time.