Notícias

Salary cap terá aumento acima do previsto e Dallas Cowboys terá mais dinheiro para gastar em 2016

Ainda em tempo para a free agency, o Cowboys e os outros 31 times da NFL terão um aumento no dinheiro que eles vão poder gastar para 2016. Isso se dá porque o salary cap da NFL vai receber um adicional de mais de 1,5 milhões de dólares por time para a próxima temporada, por conta de uma vitória do sindicato dos jogadores (NFLPA) contra a liga.

Um adicional de 50 milhões de dólares ou mais ficarão disponíveis para o time gastar. O salary cap oficial ainda não foi determinado, mas antes do acontecimento a previsão era que houvesse um aumento de $10 milhões nos $143,5 milhões do teto salarial da última temporada.

O Cowboys, de acordo com o site Spotrac, era esperado ter um espaço de $9,3 milhões de dólares de espaço para gastar em 2016 antes desse $1,5 milhões.

O acordo foi feito na última semana, mas só foi anunciado na última terça. A NFL chama o ajuste de um assunto técnico de contabilidade. Já a NFLPA diz que a liga calculou de forma errada ou quis esconder o dinheiro por conta dos jogadores.

“Nossa união sempre vai olhar para reforçar nossos direitos diante do acordo coletivo de barganha”, disse a NFLPA em uma nota.

O problema era se a receita específica da liga era para ser isenta de ser aplicada no salary cap ou se ela na verdade deveria ser contada.

A NFL disse que a decisão vai “aumentar o número de temporadas no qual o investimento da liga em projetos de estádio vai ser recuperado por receitas locais”.

“A decisão não deveria ter efeito no comprometimento de longo prazo da liga para melhorias em estádios”, disse a liga. “Esse comprometimento recentemente refletiu na decisão da liga de providenciar milhões de dólares para ajudar o Rams a construir seu novo estádio em Los Angeles, assim como ajudar a financiar novos estádios em Oakland e San Diego.”

A união calculou que o dinheiro que foi excluído passou dos 100 milhões de dólares em três anos.

Um novo salary cap vai ser anunciado antes dos negócios da NFL começarem no dia 9 de março. Se aumentar mais de $11 milhões, seria o maior aumento desde 2006, quando o teto passou de $85,5 milhões para $102 milhões.

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo