Rolando McClain renova e jogará no Dallas Cowboys por mais um ano
A primeira contratação do Dallas Cowboys no período da Free Agency é um rosto familiar.
O Cowboys segurou o middle linebacker titular Rolando McClain. Ele se tornaria um free agent irrestrito caso a renovação não tivesse acontecido. O Cowboys renovou com McClain por um ano e um contrato de 4 milhões de dólares, mas que pode subir para 5 milhões com alguns incentivos.
Na última offseason, o Cowboys renovou com McClain por um contrato de um ano e com um valor de 3 milhões de dólares.
O vice-presidente executivo Stephen Jones e o dono Jerry Jones disseram semanas atrás durante o NFL Scouting Combine em Indianapolis que o clube tinha intenção em renovar com McClain.
“Eu acho que ele foi produtivo e eu acho que ele está encontrando seu nicho aqui”, disse Stephen Jones. “Espero que nós consigamos dar um jeito (de mantê-lo).”
McClain perdeu os primeiros quatro jogos de 2015 por conta de uma suspensão por violar a política de uso de substâncias da NFL. Mas McClain ainda terminou a temporada em terceiro no time com 97 tackles e em segundo do time em tackles para perda de jardas, com nove. Ele ainda teve 10 pressões no quarterback, dois sacks, três passes desviados e uma interceptação que acabou retornada para touchdown. Em 2014, McClain foi o segundo do time com 108 tackles.
Antes de vir para o Cowboys, McClain foi preso três vezes e se aposentou duas vezes, mas acabou encontrando seu espaço em Dallas.
A renovação com McClain antes do começo oficial do período da free agency permite o Cowboys a focar seus recursos nas duas áreas mais necessitadas do time: defensiva end e cornerback.
Se você quer saber como funciona melhor o período da Free Agency, clique aqui.