Notícias

Rolando McClain na PUP entre seis movimentações antes do Camp

Com o primeiro treinamento do Training Camp acontecendo nesta quinta-feira, o Dallas Cowboys anunciou algumas movimentações no elenco da equipe. O time colocou 3 jogadores na PUP List (physically unable to perform list), 2 na NFI List (Non-Football Injury) e anunciou a aposentadoria de outro jogador.

Vale lembrar que durante o training camp, os times podem retirar um jogador da PUP List a qualquer momento, mas se o jogador ainda estiver na lista durante o começo da temporada, terá de ficar de fora de pelo menos os seis primeiros jogos da equipe.

Rolando McClain e Darren McFadden são os principais nomes colocados na PUP. McClain vem se recuperando de uma cirurgia no joelho, e deve ficar fora dos treinamentos nas primeiras semanas de Camp. O jogador, que está suspenso para as quatro primeiras partidas da temporada, não se reportou para os treinamentos voluntários da equipe que ocorreram em maio, e preferiu ficar na cidade onde reside, tratando de sua lesão.

Já McFadden se recupera de um problema no músculo posterior da coxa, uma lesão que o tirou dos últimos dias de Minicamp, que aconteceu em junho. A lesão também não é considerada séria, e o camisa 20 deve começar a treinar nos próximos dias.

“Eu acho que eu vou ficar bem”, disse McFadden. “Eu ainda tenho a mesma velocidade que eu sempre tive. É apenas um pequeno problema”, completou.

Dois jogadores selecionados no draft desse ano também foram encaminhados para listas relacionadas a contusão. Chaz Green, escolhido na 3ª rodada, passou por uma cirurgia após uma lesão em seu quadril e deve ficar na PUP até o início da temporada, e consequentemente perder os 6 primeiros jogos. Marz Nzeocha, selecionado na 7ª rodada, foi designado para a NFI. Ele ainda se recupera de um rompimento do ligamento cruzado anterior de seu joelho, lesão que aconteceu durante uma partida em outubro do ano passado, quando ainda jogava pela universidade de Wyoming.

Shane McDermott, contratado como undrafted free agent, também foi designado para a NFI.

O Cowboys ainda anunciou a aposentadoria de Keith Rivers, linebacker contratado no mês de fevereiro. Rivers, que foi 9ª escolha geral do draft de 2008 pelo Cincinnati Bengals, tem 29 anos e era esperado que ele disputasse a titularidade na posição de Strongside Linebacker. Sua aposentadoria abriu uma vaga no elenco do Cowboys, que deve ser preenchida com outro linebacker nos próximos dias.

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo