Rolando McClain é suspenso pela NFL e não jogará os quatro primeiros jogos
O linebacker do Dallas Cowboys Rolando McClain foi suspenso pelos quatro primeiros jogos da temporada de 2015 da NFL. De acordo com a nota da NFL, McClain violou a política de uso de substâncias da liga.
McClain, de 25 anos, estará elegível para seu primeiro jogo da temporada apenas na quinta semana, onde o Cowboys recebe o New England Patriots no dia 11 de outubro. O linebacker também está elegível para participar em todos os treinos e jogos da offseason e pré-temporada.
O linebacker já estava correndo o risco de perder quatro jogos por ter falhado em um exame antidoping, de acordo com Brandon George do Dallas Morning News. Por ter falhado outro exame, McClain foi suspenso.
Rolando McClain se juntou ao Cowboys antes da temporada de 2014 vindo do Baltimore Ravens por uma escolha de sexta rodada. O Cowboys e Ravens também trocaram escolhas do draft de 2015.
A Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) lançou uma nota em nome de McClain, onde o linebacker se desculpou:
“Eu peço desculpas para a minha família, a organização Cowboys, meus companheiros de equipe e os fãs do Cowboys pelo meu erro”, disse McClain em nota. “Eu não vou quebrar as regras da minha profissão no futuro e eu me arrependo do meu erro. Espero retornar aos gramados na Week 5, onde espero ajudar meu time a vencer o Patriots.”
McClain, a oitava escolha geral do draft de 2010 da NFL pelo Oakland Raiders, passou por um começo tumultuado em sua carreira na NFL.
Em julho do ano passado, ele foi adquirido em uma troca com Baltimore depois de ter se aposentado da NFL duas vezes. Em 2014, a ex-escolha de primeira rodada ressurgiu, se tornando um valioso membro do Cowboys por exibir um estilo de jogo muito físico.
McClain foi titular em 12 jogos da temporada regular e terminou em segundo do time em tackles, com 81. Ao longo da temporada, o jogador sofreu lesões no joelho e na virilha, além de uma doença que o tirou de três jogos. Nos playoffs, uma concussão limitou o seu tempo de jogo.
Nessa pré-temporada, Rolando McClain renovou com o Cowboys por um ano por um valor que pode chegar a 4 milhões de dólares.
Segue abaixo a nota oficial da NFL:
Rolando McClain do Dallas Cowboys foi suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada regular de 2015 por violar a Política e Programa de Uso de Substâncias da NFL.
McClain estará elegível para retornar ao elenco do Cowboys na segunda-feira, 5 de outubro, seguido do jogo do dia 4 de outubro contra o New Orleans Saints.
McClain está elegível para participar de todos os treinos e jogos da offseason e pré-temporada.