As primeiras três semanas de julho geralmente não fornecem muitas novidades para nenhum time de futebol americano.
Mas os Cowboys receberam boas notícias no começo da semana, quando a NFL restabeleceu oficialmente Randy Gregory para a equipe, depois de uma suspensão de um ano.
Ninguém na organização pode estar tão empolgado com essa notícia quanto o coordenador defensivo Rod Marinelli, que agora tem mais um pass-rusher para trabalhar quando a equipe for para o training camp na semana que vem.
“Estou extremamente animado por tê-lo de volta”, Marinelli disse esta semana no The Star. “Apenas ansioso para ter a chance de trabalhar com ele novamente.”
Repetidas violações da política de abuso de substâncias da NFL tem sido, obviamente, um revés constante para Gregory, que apenas jogou em dois jogos nas últimas duas temporadas e apenas 14 em sua carreira após de jogar em 12 jogos como rookie em 2015.
Ainda assim, os flashes que Gregory mostrou naquela primeira pré-temporada, onde ele teve três sacks nos três primeiros jogos, são suficientes para deixar Marinelli animado. Ele também acha que o defensive end pode não ter tanta ferrugem assim para tirar.
“Ah sim, ele tem as coisas que você precisa”, disse Marinelli. “Eu só quero dar-lhe tempo agora para voltar à sela e aprender o básico novamente e trazê-lo ao longo desse caminho. Mas ele é tão talentoso. Algumas coisas retornarão mais rapidamente para ele.”
A NFL reintegrou Gregory em uma base condicional. Essas condições atualmente permitirão que Gregory participe do treinamento com a equipe em Oxnard, Califórnia, na próxima semana, e participe de reuniões e exercícios individuais. Por enquanto, Gregory não está autorizado a treinar totalmente ou participar de jogos, mas isso pode mudar enquanto estiver em Oxnard, assumindo que ele pode atender às condições necessárias dadas pela NFL.
No geral, Marinelli aplaudiu Gregory por não desistir e continuar lutando para voltar a este ponto.
“Nenhuma pergunta sobre isso. Admiro a luta ”, disse Marinelli. “Eu realmente admiro a luta. Estou empolgado em tê-lo de volta aqui. Eu sei que os outros caras se sentem da mesma maneira. Ele é muito querido no nosso time.”