Rico Gathers marcou seu último touchdown na oitava série em uma final de campeonato. Quatro desses foram no primeiro tempo do jogo.
Ele marcou um touchdown quinta contra o Arizona Cardinals no jogo do Hall of Fame Game, de longe é o maior tempo dado para Rico desde que ele largou o futebol americano para jogar basquete no ensino médio e na universidade.
No primeiro quarto de jogo, o ala-pivô que virou tight end no Cowboys anotou um touchdown doe 26 jardas após passe do quarteback Kellen Moore como se ele estivesse pegando um passe jogando pela universidade de Baylor.
Ainda no vestiário Gathers disse em uma entrevista ” É o que você precisa fazer quando estiver trabalhando com um jogador de basquete, coloque a bola no alto onde ninguém pode alcançar que eu vou pega-lá.”
Rico terminou o jogo com três recepções para 59 jardas, ele descobriu na quinta-feira que seria o titular no jogo de mais tarde, com os outros tight ends Jason Witten, James Hanna e Geoff Swaim fora da partida.
“O treinador Garrett me disse para ir lá e jogar, se divertir e não pensar muito. Eu realmente estava focado na próxima jogada, se algo foi ruim, bastava concentrar na próxima jogada, essa mentalidade me ajudou a jogar melhor e fazer as jogadas quando era necessário”, conta Gathers.
Escolhido na sétima rodada do draft de 2016, Rico jogou com moderação na pré-temporada do ano passado e passou o resto do ano no practice squad do Cowboys, para pode se desenvolver o máximo estando fora por uma década do futebol americano.
Na quinta-feira ele estima que jogou 57 snaps no jogo, isso é quase três vezes a quantidade que ele jogou na pré-temporada inteira do ano passado.
Ele termina a entrevista dizendo ” isso foi uma grande forma para construir minha confiança, entrando na minha cabeça que eu posso fazer isso” sobre a quantidade de snaps que ele participou na partida.