Notícias

Reviravolta? Investigadora da NFL recomendou que Ezekiel Elliott não fosse punido

Depois de mais de 25 horas de discussão, incluindo o próprio depoimento de Ezekiel Elliott se defendendo, a apelação do running back finalmente se encerrou na última quinta-feira.

Agora a espera começa para o investigador da NFL Harold Henderson tomar uma decisão em manter, reduzir ou cancelar a suspensão dada depois que a NFL descobriu que Elliott violou a política de conduta pessoal da liga.

A esperança de redução da punição de Elliott ou do sucesso em um tribunal federal aumentaram durante a apelação, de acordo com uma fonte.

Sua defesa consistiu em contrariar a evidência da investigação de 13 meses da liga, baseada em acusações feitas pela ex-namorada de Ezekiel Elliott, Tiffany Thompson. A reviravolta veio no depoimento de Kia Roberts, diretora de investigações da NFL.

Roberts recomendou que Elliott não fosse suspenso depois de entrevistas com Thompson durante a investigação — um fato com Roberts testemunhou durante o depoimento na apelação com Henderson, de acordo com uma fonte. A recomendação de Jones de nenhuma punição disciplinar é o maior motivo que o dono do Cowboys Jerry Jones estava tão confiante no caso até a NFL anunciar a suspensão no dia 11 de agosto.

Jones foi informado por um executivo da NFL de alto cargo de que não haveria suspensão, de acordo com uma fonte. No entanto, a recomendação de Roberts não foi levada em conta no relatório final da NFL ou na nota oficial de suspensão do dia 11 de agosto, que citou três situações encontradas pela liga de violência doméstica de Elliott contra Thompson baseado no depoimento da vítima e em evidência fotográfica.

Quando o comissário da NFL Roger Goodell marcou uma reunião para discutir uma punição para Elliott, ele incluiu Lisa Friel, a vice-presidente de investigações, Jeff Pash, vice-presidente executivo e conselheiro geral, e Adolpho Birch, vice-presidente de políticas de trabalho e relações governamentais, além de outros. Roberts não estava na reunião quando Friel recomendou uma suspensão de seis jogos para Goodell.

Durante a audiência da apelação, houve um depoimento de que Friel barrou Roberts da reunião, de acordo com uma fonte.

Elliott e a NFLPA atacaram a ausência de Roberts como uma falha durante a audiência e planejaram explorar a situação caso fossem para um tribunal federal buscar um efeito suspensivo para o caso. Essa recomendação de Roberts não ter feito parte do relatório final e que ela não estava envolvida na decisão da suspensão pode ser usada contra a NFL caso um tribunal federal seja buscado para o caso.

Agora a bola está com Henderson.

De acordo com Adam Schefter, da ESPN, Henderson está sendo pressionado para tomar uma decisão na segunda-feira e é possível que haja uma redução da suspensão.

Fonte
Star-Telegram

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo