Recebedores do Dallas Cowboys começam a se acostumar com passes do canhoto Kellen Moore
Kellen Moore fez história pelo Dallas Cowboys na semana passada contra o New York Jets.
Ele se tornou o primeiro quarterback canhoto na história do time a lançar um passe num jogo de temporada regular. Paul McDonald estava no elenco dos Cowboys na temporada de 1986-87, mas não lançou nenhum passe.
Para os recebedores dos Cowboys, é necessário um pouco mais de ajustamento para receber passes de Moore.
A rotação da bola é diferente em relação a Tony Romo, Brandon Weeden ou Matt Cassel.
“Você deve olhar para a bola durante todo o trajeto,” disse o wide receiver Terrance Williams. “é um desafio. Você tem que reverter seus fundamentos.”
O assistente técnico dos recebedores, Kyle Valero, disse aos jogadores para “olhar o fino, receber o gordo,” em termos dos pontos da bola.
Moore não teve nenhum snap com o ataque titular até semana passada, então seu tempo com Williams, Dez Bryant, Jason Witten e Cole Beasley tem sido limitado. Bryant (pé) e Beasley (joelho) não treinaram nesta quarta-feira e Witten (peitoral) treinou limitadamente enquanto Moore participou de todos os snaps com o ataque titular.
“As vezes tendemos a pular não importa quem lance a bola, como a ponta do rabo que sempre vai para cima,” disse Williams. “Mas não é uma boa coisa não prestar atenção na bola. A grande questão é que se você não prestar atenção na bola, ela pode ficar fora de suas mãos.”
Williams disse que o maior ajuste vem após a recepção do passe.
“Quando a bola encosta na mão, é um tipo de sentimento diferente, pois normalmente a bola vem de um quarterback destro, você consegue receber e ir adiante,” disse Williams. “Para Kellen, você tem que fazer exatamente na direção contrária. Esse é o motivo de praticarmos, para passar sobre isso. Mas eu acho que ele realmente lança boas bolas.”
O head coach Jason Garrett sabe que o giro da bola é diferente, mas não quer que os jogadores pensem muito sobre isso.
“A bola está vindo na sua direção; alcance e faça a recepção,” disse Garrett. “Kellen tem praticado com esse jogadores por tempo suficiente. Ele tem lançado a bola para cada um deles suficientemente nos treinamentos e para alguns deles nos jogos, então acho que eles estarão aptos a lidar com isso.”