O RECAP de 2020 se encerra com esse texto, mas sem antes de falar dos que comandam o time fora de campo. Definitivamente o grupo mais importante de toda a equipe. Com vocês, a última análise. A análise do front office do Dallas Cowboys.
Front Office
Presidente e Gerente Geral
- Jerry Jones (foto)
Vice-Presidentes Executivos
- Stephen Jones – Diretor de Operações / Personnel de Jogadores
- Jerry Jones Jr. – Diretor de Vendas e Marketing
- Charlotte Jones Anderson – Diretora da Marca
Outros
- Will McClay – Vice-Presidente de Personnel de Jogadores
Principais Cortes/Saídas de 2020:
- CB Byron Jones → Miami Dolphins
- DE Robert Quinn → Chicago Bears
- WR Randall Cobb → Houston Texans
- DT Maliek Collins → Las Vegas Raiders
- TE Jason Witten → Las Vegas Raiders
- S Jeff Heath → Las Vegas Raiders
- OG Xavier Su’a-Filo → Cincinnati Bengals
- DE Kerry Hyder → San Francisco 49ers
- OT Cameron Fleming → New York Giants
Principais Chegadas de 2020:
- DT Gerald McCoy ← Carolina Panthers
- DT Dontari Poe ← Carolina Panthers
- DE Aldon Smith ← Sem Time
- QB Andy Dalton ← Cincinnati Bengals
- DE Everson Griffen ← Minnesota Vikings
- K Greg Zuerlein ← Los Angeles Rams
- TE Blake Bell ← Kansas City Chiefs
Principais Renovações de 2020
- QB Dak Prescott
- TE Blake Jarwin
- WR Amari Cooper
- CB Anthony Brown
Classe de calouros de 2020:
- 1ª Rodada: WR CeeDee Lamb
- 2ª Rodada: CB Trevon Diggs
- 3ª Rodada: DT Neville Gallimore
- 4ª Rodada: CB Reggie Robinson
- 4ª Rodada: C Tyler Biadasz
- 5ª Rodada: DE Bradlee Anae
- 7ª Rodada: QB Ben DiNucci
Pontos Positivos
Depois de 10 anos, o front office se desfez Jason Garrett e toda sua comissão técnica. Apesar de alguns bons momentos nesse período, a relação deles já estava desgastada e acabou fazendo hora extra nas últimas temporadas. Na Free Agency, acertou ao não renovar com alguns jogadores que acabaram dando ao time escolhas compensatórias enquanto o Draft foi sem dúvidas um dos melhores da última década, com quase todos os jogadores desempenhando bem já no ano de calouro.
Pontos Negativos
As contratações da Free Agency para linha defensiva, a exceção do Aldon Smith, foram um desastre. Enquanto McCoy infelizmente se lesionou nos treinos na pré-temporada e não jogou, Poe e Griffen foram tão mal que acabram deixando o time antes do meio da temporada. A negligência na posição de safety, que não vem de hoje, continua fazendo falta dentro de campo.
O que esperar para 2021?
A primeira mudança já foi feita, a mudança do coordenador defensivo. Com a renovação do contrato de Dak Prescott, o time terá pouco espaço para se movimentar agressivamente na Free Agency. Diante de algumas perdas inevitáveis, o front office deverá trazer oportunidades de mercado em jogadores que briguem pela titularidade, mas que não sejam caros o suficiente. No Draft, esperamos uma atenção maior para a secundária, alvo não só de críticas na temporada passada como o setor que mais perderá jogadores titulares em fim de contrato.
Conclusão
O ano de 2020 foi do céu ao inferno com expectativas que tínhamos do time. Apesar do Draft ter sido muito bem feito, algumas peças contratadas na Free Agency para serem titulares não renderam nem perto do esperado e prejudicaram a defesa. Falando dela, o front office tratou de demitir o coordenador defensivo depois de uma péssima temporada.
Para 2021, Jerry Jones e cia. permitiram que McCarthy escolhesse novamente o coordenador defensivo, mas a relação pode estremecer se for outra aposta errada. Dentro do elenco, a diretoria precisará trabalhar com pouco dinheiro dado o salary cap apertado para a temporada. Esperem jogadores bons e baratos vindos na Free Agency, com o grande foco vindo no Draft.
Nota Final: Bom
Quer ver as análises de todas as posições do time? Então clique aqui!