O running back do Dallas Cowboys, Ezekiel Elliott, nunca falou muito sobre suas motivações pessoais.
Depois do que ele passou desde sua temporada de calouro em 2016, incluindo uma investigação da NFL que durou um ano, uma batalha de meses no tribunal federal contra a NFL e uma suspensão de seis jogos, ele realmente não falou muito sobre isso nesses dias.
Mas é lógico que Elliott está preparado e focado para deixar o passado para trás com uma grande temporada em 2018.
E o treinador Gary Brown ofereceu uma oportunidade para a alma de Elliott quando disse que o campeão de jardas corridas em 2016 da NFL, considerou 2017 uma temporada perdida depois de correr para apenas 983 jardas em 10 jogos.
Os Cowboys tiveram campanha 3-3 durante sua suspensão.
“Com o que aconteceu no ano passado com toda a suspensão e tudo, acho que ele se sentiu como se não tivesse conseguido nada”, disse o técnico de running backs dos Cowboys, Gary Brown. “Mas ele realizou algumas coisas”.
“Espero que ele não coloque muita pressão em si mesmo. Se ele não o fizer, acho que teremos um grande Zeke.”
O que os Cowboys terão é um ambiente livre de estresse, que não precisa mais se preocupar com problemas fora do campo.
O treinador Jason Garrett já disse que não ter essas coisas pairando sobre ele devem melhorar Elliott e deixa-lo mais concentrado em 2018.
E o proprietário Jerry Jones acredita que é a fórmula para grandes coisas que estão por vir.
Além disso, os Cowboys vão dar a ele todas as chances de ser ótimo.
Elliott teve 354 toques na bola em 2016 quando correu para 1631 jardas e 16 touchdowns.
Esse número deve crescer consideravelmente no ataque dos Cowboys, amigável à Prescott.
O coordenador ofensivo Scott Linehan disse que as duas únicas pessoas que tocarão na bola mais do que Elliott em 2018 serão Prescott, o quarterback e o center Travis Frederick.
Embora não haja dúvida de que Elliott terá a maior parte das carregadas, não se surpreenda se ele for um dos líderes da liga em recepções fora do backfield.
Jason Witten se aposentou e o ex-wide receiver número 1 Dez Bryant foi cortado, Elliott é o favorito para assumir o papel de favorito e mais confiável alvo de Prescott.
“Eu não gosto de fazer uma previsão verdadeira”, disse Linehan. “Ele vai tocar na bola mais do que qualquer um no nosso time.”