Randy Gregory: “Eu nem passei pela superfície ainda”
Apesar de ainda ser um calouro, Randy Gregory é capaz de ensinar uma coisa ou outra aos veteranos.
Enquanto fazia os drills de pass-rush no domingo, o coordenador defensivo Rod Marinelli ficou extremamente contente com o uso das mãos do jogador. Rod gostou tanto que fez o jogador repetir para que todos os outros jogadores vissem.
“Foi só um drill com as mãos; velocidade das mãos, agilidade nas mãos forças da mão, coisas desse tipo. Os técnicos fazem um bom trabalho colocando os aparelhos na nossa frente e nos forçam bastante para que os tiremos da nossa frente o mais rápido possível. Os grandes jogadores são muito bons nisso, bons em se desvencilhar das suas mãos. E conseguem fazer isso por diversas vezes. Eu gosto de pensar que sou bom nisso. Hoje acho que tive um pouco de sorte, mas mesmo assim fui bem, inclusive quando fiz para os outros jogadores.”
Gregory vem brigando pela posição de defensive end do lado direito com os titulares Jeremy Mincey e Greg Hardy. Com a suspenção de Hardy dos primeiros 4 jogos, os Cowboys precisarão muito dele.
O ex-talento da Universidade de Nebraska tem feito uma sólida pré-temporada até agora tendo anotado um sack e dois tackles em 26 snaps defensivos contra o San Diego Chargers. Ele foi novamente bem na segunda-feira jogando contra o St. Louis Rams, quando deu um lindo giro para cima do offensive tackle dos Rams Isaiah Battle.
“Estou confiante no meu jogo” Disse Gregory. “Eu amo futebol americano. Acho que você nunca deve vir a ter aqui e ter medo. Eu realmente não fico mais nervoso, sou mais ansioso. E eu confio no meu jogo, basta apenas r pro campo e jogar.”
O dono dos Cowboys Jerry Jones disse domingo que Gregory é “tudo que ele podia e esperar até agora”. Jones ainda enfatizou a habilidade do garoto em ser treinado
“quando sentei com os treinadores antes do draft eles já sabiam que eu aprendo as coisas de maneira muito rápida. Acho que sou um cara inteligente, então aprendo rapidamente o play book. Eu vejo os filmes, faço anotações, coisas desse tipo. Nessa parte do jogo eu sempre serei bom. Mas aplicar isso na prática não é fácil, embora eu pense que tenha feito um bom trabalho nessa hora também”, disse Gregory.
Ele ainda está longe de estar contente. No auge da sua fase de ganhar peso, Gregory mencionou os treinos para melhorar sua técnica com as mãos.
“Você vai para um lugar, mesmo uma universidade menor e depois ir para Nebraska e ter um certo nível de sucesso e todo mundo achar que você é um grande jogador”, disse. “Pra mim, na minha cabeça, eu sei que eu sempre posso jogar melhor. Eu sei que posso sempre melhorar meu auge.”
“Eu acho que ainda nem passei da superfície ainda.”
Eu tenho muita fé no Gregory… Acho que ele tem tudo pra ser um grande jogador no futuro… Mas ele tem razão em dizer que tem muito a aprender… Como o Blue Star falou no último podcast, acho que ele pode aprender muito com Tyron Smith… Quem sabe cresça na posição atuando com Greg Hardy…
Vamos aguardar pra ver como serão os primeiros jogos sem Hardy.