No último sábado, os Cowboys surpreenderam muitos fãs ao cortarem seu kicker Dan Bailey, um dos jogadores mais consistentes na posição na história da liga, e ficaram com o desconhecido Brett Maher no elenco.
Maher (pronuncia-se ‘MAH-her’), ganhará $480 mil dólares nesse ano, uma quantia muito menor que os $4.2 milhões que Bailey receberia. Maher teve uma pré-temporada muito boa, tendo acertado um chute de 57 jardas no jogo de quinta-feira passada contra Houston. No entanto, o jogador ainda não tem nenhuma estatística em temporada regular para colocar em seu currículo.
O produto de Nebraska assinou com os Cowboys em abril. Ele havia se juntado aos Browns no ano passado, mas foi cortado em maio e passou o ano com o time Ottawa Redblacks da CFL. Ele também já fez parte do elenco do Hamilton Tiger-Cats.
Maher já tem um histórico com os Cowboys. O jogador passou o training camp de 2013 junto com o time antes de ser cortado. Ele havia se juntado aos Cowboys após o New York Jets ter cortado o jogador que não havia sido draftado.
Agora, sua missão é substituir Dan Bailey, que foi o líder em pontos do time nas últimas sete temporadas.