FeaturedNotícias

Quatro jogadores do Dallas Cowboys são eleitos ao Pro Bowl

Dan Bailey tem um currículo de um Pro Bowl kicker por um bom tempo, e foi nessa temporada que ele oficialmente foi eleito.

A NFL anunciou os jogadores que farão parte do Pro Bowl, em uma votação feita por jogadores da liga, técnicos e fãs, na noite de terça-feira. O Cowboys teve quatro selecionados, encabeçados por Bailey, que vai ter sua primeira aparição.

A alardeada linha ofensiva do Cowboys vai mais uma vez ser bem representada pelo Pro Bowl desse ano, que será mais uma vez disputada em Honolulu, no Havaí. Três dos cinco titulares da linha ofensiva foram nomeados ao Pro Bowl: Tyron Smith, que vai para sua terceira aparição consecutiva, e a dupla Travis Frederick e Zack Martin, que vão para sua segunda seguida.

A escolha de Martin é particularmente impressionante. A escolha já foi notável o suficiente quando ele foi ao Pro Bowl de 2014 como calouro. Com sua segunda participação, ele se torna o sexto jogador do Dallas Cowboys a ser eleito ao Pro Bowl nos seus primeiros dois anos de liga, juntando-se a grandes nomes como Don Perkins, Mel Renfro, Bob Hayes, Everson Walls e Emmitt Smith.

“É uma grande honra”, disse Martin. “Nós falamos muito sobre isso ser uma liga de respeito, e ser eleito pra isso é muito legal.”

Bailey, no entanto, será o primeiro kicker de Dallas a participar de um Pro Bowl desde Nick Folk em 2007. O veterano está em uma temporada quase perfeita em 2015, acertando 28 de 29 chutes — incluindo um chute de 54 jardas para a vitória contra Washington no dia 7 de dezembro.

Dado os problemas do ataque nessa temporada, o Cowboys tem utilizado Bailey com frequência — e ele raramente falhou em sua missão. Ele chutou dois ou mais field goals em 11 dos 14 jogos do Cowboys na temporada, incluindo quatro chutes na derrota por 13 a 12 contra Seattle.

Bailey está 5 de 5 em chutes de 50 jardas ou mais, e sua única falha nessa temporada foi em um chute de 48 jardas na derrota por 10 a 6 contra Tampa Bay.

Bailey se tornou o kicker mais preciso da história da NFL em outubro do ano passado com um chute de 42 jardas contra Seattle. De lá pra cá, Bailey não fez nada para afetar essa marca, já que os 96% de acerto nessa temporada supera os 91% de acerto de sua carreira.

Mais recentemente, na derrota para o New York Jets, o Cowboys teve que acionar Bailey no fim da partida — e ele não decepcionou. Com exatamente dois minutos restantes, ele acertou seu terceiro field goal da noite, esse de 50 jardas, para forçar um empate.

Depois do jogo, Bailey disse que ele se sentiria honrado se fosse eleito ao Pro Bowl, embora tivesse certeza de dar créditos para o time ao redor dele.

“Eu estou em uma posição privilegiada onde a operação é ótima todas as vezes. A quantidade de confiança que temos em nós ao entrar em campo é muito alta, então isso faz meu trabalho bem mais fácil”, disse Bailey. “Se algo como isso (ser eleito ao Pro Bowl) for acontecer, é apenas crédito tanto para todos esses caras como para qualquer coisa que eu estou fazendo.”

Lesões e a ausência pelos playoffs certamente abrirão as portas para outras seleções no Pro Bowl, então é possível que outros jogadores do Cowboys sejam escolhidos para jogar no Havaí. No momento, as quatro seleções do time é a menor marca desde 2012, quando apenas três jogadores foram ao jogo das estrelas.

O Cowboys teve cinco representantes no Pro Bowl da temporada de 2013, enquanto teve oito no ano seguinte seguido do título da NFC East.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo