Se existiu algum momento em que Jaylon Smith pudesse chorar, esse momento era sábado. Mas tudo que o linebacker tem feito desde que os Cowboys o draftaram é sorrir.
Mesmo quando algumas pessoas duvidaram que ele pudesse jogar futebol americano de novo após uma lesão séria no joelho esquerdo, Smith jamais se abalou.
Finalmente, após 596 dias, Smith participou de um jogo no sábado pela primeira vez desde o Fiesta Bowl em 1º de janeiro quando ainda jogava em Notre Dame.
Com Sean Lee fora do jogo por lesão na coxa, Smith começou o jogo e participou das primeiras 12 jogadas. Smith se moveu bem e sempre chegou rápido na bola.
Sim, era a pré-temporada. Mas para Smith, poderia muito bem ter sido o Super Bowl.
Em várias maneiras, o jogo de sábado foi o último esforço de Smith em seu retorno aos campos. Ele bateu, apanhou, tackleou e levantou de novo para a jogada seguinte.
“É uma benção estar aqui, “ disse Smith. “Essa é a maior adversidade que eu passei em toda a minha vida. Isso definitivamente testou a minha fé. Eu foquei em ter uma visão clara das coisas e isso me trouxe até onde eu estou agora. ”
A grande contribuição de Smith veio no final do primeiro quarto. Em uma terceira descida para 9 jardas, na linha de 8 dos Colts, o quarterback de Indianapolis Scott Tolzien completou um passe para seu tight end Jack Doyle no lado esquerdo do campo.
Smith leu a jogada, reagiu rápido e acertou Doyle logo após a recepção, limitando-o a um ganho de 3 jardas e forçando o Colts a ir para o punt no seu próprio território.
“É um momento que eu esperei por muito tempo, “ disse Smith sobre o tackle. “Ainda terão muitos por vir. “
Smith pulou, correu até o fundo do campo, se inclinou e jogou seu braço direito para cima antes de voltar a continuar comemorando com seus colegas de equipe.
“Estou muito empolgado com ele, “ disse o vice-presidente executivo dos Cowboys Stephen Jones. “Ele tem trabalhado muito duro para chegar até aqui. É fantástico porque ele só vai melhorar. Ele parece um jogador de NFL correndo em campo. “
Smith não foi perfeito nos três drives que participou. Em alguns momentos ele estava tão rápido que parecia estar fora de posição em algumas jogadas de corrida. Ele já estava no backfield quando o running back conseguiu atacar o buraco que a linha ofensiva abriu e conquistar mais jardas.
Jones disse que Smith está “provavelmente 80 ou 90 porcento recuperado” agora. Ele disse que o time continuará dando mais oportunidades para o jogador. Jones ainda disse que não tem certeza se o seu número de snaps na temporada regular será limitado.
“Parte disso é fadiga muscular. Aquele músculo não se esforçava tanto a mais de 500 dias, “ disse Jones. “Você não pode achar que só de voltar o músculo já está pronto, por isso estamos tomando muito cuidado com seu tempo de jogo. Não gerar alguma outra lesão por fadiga muscular. Ele jogará mais e mais cada vez. No momento estamos vendo o que ele realmente pode fazer. “
O quarterback Dak Prescott disse que está feliz de ficar de lado após uma participação quase perfeita para que Smith seja o centro das atenções.
“Eu quero que ele seja essa narrativa, “ disse Prescott. “É uma história fantástica depois de tudo que ele fez. Ele já é um bom jogador. É uma ótima história que acompanha isso. “