Muitas estrelas da NFL compartilharam seus pensamentos sobre a temporada do novato Dak Prescott durante o Pro Bowl, na semana passada.
“Ele é um grande cara,” disse Brees. “Eu penso que ele tem uma presença que é difícil de explicar. É uma confiança, mas você também pode dizer que as habilidades para ser um líder. Tem muitas coisas acontecendo com ele.”
Brees, Prescott e o Kirk Cousins, do Washington Redskins, eram os três quarterbacks representando a NFC.
Cousins e os Redskins perderam os dois jogos para Prescott e os Cowboys nessa temporada, por um total de nove pontos. O QB veterano disse que ele voltou muito impressionado pelo o que ele viu do novato.
“Ele foi tão consistente,” falou Cousins. “Foi raro ele ter tido uma semana ruim. Ele teve muita maturidade e simplesmente elevou o nível demais para o restante de nós. Ele fez um grande trabalho.
Cousins adicionou: “Eu não acho (Prescott se comporta como um novato). Como você pôde neste momento, ter sido titular em todos esses jogos e ter ganho tantos e ter jogado em momentos tão importantes e ter jogado bem. Eu acho que a maneira como ele se comporta é parte da razão pela qual ele teve tão sucesso, porque ele tem muita confiança e ele sabe do que é capaz de fazer, e ele fez.”
Philip Rivers, do San Diego Chargers, Alex Smith, do Kansas City Chiefs, e Andy Dalton, do Cincinnati Bengals, foram os três quarterbacks da AFC.
Dalton foi o único desse grupo que enfrentou os Cowboys nessa temporada, uma vitória de Dallas por 28-14 no AT&T Stadium.
“Obviamente com as expectativas, ninguém sabia o que ele iria se tornar,” disse Dalton sobre Prescott, “e de repente, quando Tony (Romo) se machuca, ele aparece e joga muito bem. Ser titular não parecia ser um desafio muito grande para ele. Ele surgiu e fez tudo que lhe foi pedido e jogou em alto nível.”
Mike Evans, do Tampa Bay Buccaneers, foi companheiro de equipe de Prescott e do running back Ezekiel Elliott no Pro Bowl. O recebedor, que está em seu terceiro ano, foi derrotado pelo Cowboys no jogo da semana 15.
Evans pensa que Prescott e Elliott deveriam dividir o prêmio de Melhor Novato Ofensivo do Ano.
“Dak Prescott teve um ano fenomenal,” disse Evans. “Ele ou Ezekiel Elliott para o Novato do Ano. Eles deveriam (dividir) o prêmio porque ambos tiveram um ano espetacular.”
Evans entende alguma coisa sobre como jogar bem durante a temporada de novato. Depois de ter sido selecionado na sétima escolha, no geral, em 2014, Evans agarrou 68 passes para 1.051 jardas e 12 touchdowns.
O quanto é difícil conseguir esse tipo de impacto em seu primeiro ano?
“Depende de você entrar na situação certa,” falou Evans. “Eu acho que eles foram selecionados no momento certo, ótima linha ofensiva, ótimos recebedores, não há nada melhor para você pedir. Eu, Odell (Beckham Jr.), muitos da nossa classe foram selecionados no momento certo. Tudo se resume a isso. Eu penso que tem muitos caras que sabem jogar, mas estão em situações ruins.”