Coloque Cooper Rush como um fã da troca na carreira do ex-colega de equipe Kellen Moore. O antigo quarterback reserva é o novo treinador de quarterbacks dos Cowboys.
O QB Dak Prescott já disse que ele pressionou para que Moore conseguisse o emprego, e Rush na quarta-feira disse que ele está a bordo também. Rush subiu ao papel de backup como calouro em 2017. Moore, que foi movido para o practice squad, tem sido elogiado pela sua inteligência e também jogou sob o comando do coordenador ofensivo dos Cowboys Scott Linehan em Detroit. Mas a mudança também foi de erguer as sobrancelhas porque Moore mudou-se diretamente do campo para as fileiras de treinamento.
“Estamos muito entusiasmados com Kellen, e eu sei que ele está animado”, disse Rush. “Ele é extremamente inteligente. Ele esteve com o ataque e esteve com o treinador Linehan cinco, seis anos agora, então ele está muito familiarizado com isso. Ele será capaz de se comunicar bem comigo e Dak”.
Rush disse que falou com Moore sobre o novo papel.
“A melhor coisa sobre isso é que já temos um bom relacionamento, então será muito fácil de trabalhar com ele”, afirmou Rush. “Tanto eu quanto Dak temos muita confiança em seu conhecimento”.
Rush está treinando nessa off-season no McKinney’s Michael Johnson Performance, e realizou na quarta-feira, um dia para ajudar os aspirantes ao draft, que estão treinando para o próximo combine da NFL em Indianápolis.
Rush, que não foi draftado depois de participar do combine na temporada passada, listou seus objetivos para a off-season.
“Apenas ficando mais atlético, as ferramentas físicas”, disse Rush. “Ficando mais rápido, mais forte, conseguindo meu corpo ideal, aumentando minha flexibilidade – o que me ajudará com a força e exatidão do meu braço e tudo”.
Rush impressionou durante a pré-temporada de 2017, mas jogou apenas poucos snaps durante a temporada regular. Como ele sabe se ele está melhorando o backup da equipe e o scout team nos treinamentos?
“Esses jogadores do scout team são críticos”, ele disse. “Você está indo apenas contra a defesa, é uma ação ao vivo, então você realmente se orgulha muito disso e tenta melhorar cada jogador nesses treinos e ganhar confiança ao fazer jogadas nessa equipe, então, quando você estiver no jogo você vai conseguir.”
Rush está em posição de oferecer palavras de aconselhamento para o os jogadores com esperança no draft, no MJP (McKinney’s Michael Johnson Performance): mesmo que ele não tenha sido selecionado, o produto de Central Michigan fez um bom trabalho com o America’s Team.
“É tudo sobre a oportunidade e aproveitá-la ao máximo”, disse Rush. “Se você pode jogar, ninguém realmente se importa qual posição você foi selecionado ou se você foi selecionado ou não. Realmente sua fita e o que você fez no campo é o que mostra”.