PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ Washington Redskins – Week 13, 2015
A margem de erro chegou a zero. Depois de perder para o Carolina Panthers e perder Tony Romo pelo restante da temporada, o Dallas Cowboys encontra-se em situação de chegar aos playoffs, mas com um detalhe: não pode mais perder. É com esse cenário que o time enfrenta o Washington Redskins, atual líder da divisão, fora de casa.
Retrospecto
No Dia de Ação de Graças, o Dallas Cowboys perdeu Tony Romo e a partida para o Carolina Panthers, tirando as chances do time sair da última colocação da divisão. Já o Washington Redskins enfrentou o New York Giants em casa e venceu, assumindo a liderança da NFC East pela primeira vez na temporada.
Podcast
O podcast 35 é talvez o mais melancólico da temporada. Afinal, uma nova derrota e outra lesão de Tony Romo abalam qualquer um. No ar, o pod fala sobre a situação para o restante da temporada, além do confronto contra o Washington Redskins. Para ouvir, clique aqui.
Fique de Olho
- Jason Witten
Jason Witten é uma lenda do Dallas Cowboys e da NFL. Ele detém o recorde do Cowboys em maior número de jogos consecutivos, recepções em uma temporada e recepções em uma única partida. Witten já foi 10 vezes ao pro bowl, 5 vezes eleito aos times de all pro, venceu o prêmio Walter Payton Man of the Year Award em 2012, detém o recorde da NFL de maior número de recepções em uma temporada por um tight end e maior número de recepções em uma partida por um tight end. Na partida contra o Redskins, Witten irá alcançar a marca de 1000 recepções na carreira se receber 2 passes. Ele se tornará apenas o 11o jogador na história da NFL a conseguir o feito e passará Hines Ward como o 10º jogador com mais recepções na história da NFL. Após encerrar sua carreira, Jason Witten irá para o Hall da Fama da NFL e para o Ring of Honor do Dallas Cowboys. Que carreira.
- Byron Jones
Após duas semanas atuando como cornerback por conta da lesão de Morris Claiborne, Byron Jones deve voltar a ser o safety titular da equipe. Jones teve boas atuações na posição, principalmente contra o Carolina Panthers, porém seu futuro na NFL deve ser mesmo como safety. Na partida contra Washington, o calouro deve ter que marcar o tight end Jordan Reed, que é uma das principais ameaças do ataque aéreo do Redskins.
- Darren McFadden
Vindo de uma partida muito ruim, em que conseguiu apenas 11 jardas em 10 tentativas de corrida, McFadden precisa voltar a jogar bem. Sem Tony Romo no time, o jogo terrestre passa a ser novamente a principal ameaça do time, e o camisa 20 precisa ter uma boa atuação para ajudar Matt Cassel e o ataque do Cowboys a anotar pontos.
- Ryan Kerrigan
Kerrigan é o principal jogador da defesa do Washington Redskins. Ele já conseguiu 6,5 sacks na temporada, liderando o time no quesito, e desviou dois passes na temporada. Ele é a maior ameaça no pass rush na defesa de Washington, e deve enfrentar Doug Free durante toda a partida. O right tackle do Cowboys precisará fazer uma grande partida para conter Kerrigan.
- DeSean Jackson
Após uma lesão que o deixou fora de 6 partidas do Redskins, DeSean Jackson voltou na semana 9 e passou a ser a principal arma vertical no ataque de Washington. Em 4 partida, Jackson acumulou 12 recepções, para 212 jardas e 2 touchdowns. A média de 17,6 jardas por recepção mostra sua habilidade de fazer grandes jogadas. Em 2010, quando ainda jogava por Philadelphia, Jackson teve uma partida de 4 recepções para 210 jardas e 1 touchdown contra o Cowboys. Os cornerbacks do Cowboys precisam tomar muito cuidado para não ceder longos avanços para DeSean Jackson.
O que esperar
Mesmo com a derrota para o Carolina Panthers e a lesão de Tony Romo, o Dallas Cowboys ainda acredita em uma classificação aos playoffs. Com dois jogos ainda a ser realizados contra o líder da divisão, Washington Redskins, e estando apenas duas vitórias atrás da liderança da NFC East, Jason Garrett acredita ser possível uma classificação a pós temporada. Com isso, o Cowboys deve jogar com força máxima na partida contra o Redskins e irá buscar a primeira vitória sem Tony Romo na temporada.
Matt Cassel está de volta como quarterback e com isso o ataque do Cowboys deve voltar a ter dificuldades, principalmente no jogo aéreo. Dez Bryant precisa fazer uma partida muito superior a que teve na última semana, e os outros wide receivers do time precisam ajudar Cassel a mover as correntes. Jason Witten, próximo de alcançar as 1000 recepções na carreira, é o alvo de segurança, e deve ser um dos líderes de recepções do time.
Darren McFadden deve mais uma vez ser o jogador mais acionado nas corridas do time, porém Robert Turbin vem cada vez mais ganhando a confiança dos técnicos e deve receber algumas oportunidades. O sucesso do jogo terrestre depende da linha ofensiva do Cowboys conseguir neutralizar o bom front 5 do Redskins, que conta com Jason Hatcher, ex Dallas Cowboys, além de Ryan Kerrigan, Terrance Knighton e Stephen Paea.
O ataque do Redskins é liderado Por Kirk Cousins, que tem feito boas partidas, principalmente quando joga em casa. O jogo corrido de Washington tem tido grandes dificuldades na temporada, e conta com os running backs Matt Jones e Alfred Morris para conseguir as jardas terrestres. Jones é um jogador muito explosivo, e pode conseguir grandes avanços. No ataque aéreo, Pierre Garçon é o alvo seguro de Cousins, e assim como Jordan Reed, recebe a maioria dos passes curtos e intermediários do time. DeSean Jackson é a ameaça vertical, e precisa de toda a atenção da secundária do Cowboys para que não consiga avanços longos.
Desfalques
Dallas Cowboys
- Com a fratura na clavícula, Tony Romo (obviamente) está fora da partida;
- Ainda se recuperando de lesões, Dez Bryant (pé/joelho) e Morris Claiborne (coxa/tornozelo) treinaram normalmente e devem ir ao jogo sem mais problemas.
Washington Redskins
- Perry RIley Jr. (LB) está fora da partida.
- Derek Carrier (TE), Andre Roberts (WR), Quinton Dunbar (CB), Deshazor Everett (CB) e Keenan Robinson (LB) estão listados como questionável para a partida.
Curiosidades
- Dallas Cowboys e Washington Redskins fazem uma das maiores rivalidades da NFL. A rivalidade começou antes mesmo do Cowboys ser fundado devido ao desentendimento do dono do Redskins com o futuro dono do Cowboys;
- Em toda a história, Dallas e Washington se enfrentaram 110 vezes. É o segundo time que o Cowboys mais enfrentou em sua história perdendo apenas para o Philadelphia Eagles (114);
- Das 110 partidas entre as equipes, o Cowboys venceu 65 delas, maior número de vitórias da história da franquia sobre um outro time. O confronto também teve 43 vitórias do Redskins e dois empates;
- Apesar da vantagem no confronto direto, o Redskins tem vantagem quando o jogo vale um pouco mais. Na pós-temporada, os dois times se enfrentaram duas vezes disputando o título da conferência (1972 e 1982), com o Redskins vencendo os dois jogos;
- Já o retrospecto recente dá vantagem para o Dallas Cowboys. Nos últimos 13 jogos, o Dallas Cowboys levou vantagem em nove deles. Jogando em Washington, o Cowboys só perdeu duas vezes nos últimos seis anos.
- Dallas Cowboys e Washington Redskins vão fazer sua 17ª partida de Monday Night Football na história. O confronto se iguala com Denver Broncos e Oakland Raiders pelo mais vezes jogado em um MNF ao longo dos 45 anos desde que o jogo de segunda-feira foi criado.
- Em 1991, o Dallas Cowboys também foi enfrentar o líder de divisão Washington Redskins fora de casa e acabou jogando com o quarterback reserva pelo fato de Troy Aikman ter se machucado no meio da partida. O resultado? 24 a 21 Cowboys e silêncio em Washington, que perderia sua invencibilidade na temporada.
Uma vitória do Dallas Cowboys…
- Daria um recorde de 4-8 ao time na temporada e 3-2 dentro da NFC East;
- Marcaria a segunda vitória consecutiva contra o Redskins, além da terceira seguida em Washington;
- Daria a 44ª vitória do time no Monday Night Football, a segunda melhor marca da história entre jogos desse horário. Além disso, evitaria a terceira derrota consecutiva jogando na segunda-feira;
Transmissão
A partida entre Dallas Cowboys e Washington Redskins será no Monday Night Football, na próxima segunda-feira (07/12). O jogo será às 23h30 no horário de Brasília e terá transmissão exclusiva da ESPN no Brasil. O Blue Star Brasil, como sempre, fará o tempo real da partida no twitter.