Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Washington Redskins – Week 17, 2015

Fim de temporada. Depois de 16 semanas exaustivas, o Dallas Cowboys se despede da temporada de 2015 em casa contra o Washington Redskins, já campeões da divisão e garantido nos playoffs.

 

Retrospecto

Em sua última partida fora de casa na temporada, o Dallas Cowboys perdeu para o Buffalo Bills. Já o Washington Redskins, também jogando fora de casa, bateu o rival Philadelphia Eagles e se sagrou campeão da NFC East com uma rodada de antecedência.

 

Podcast

Por conta das festas de ano novo, o podcast do Blue Star Brasil deu uma pausa nessa semana. Pedimos desculpas, mas sabemos que vocês entenderão o motivo. Voltaremos com força total na semana que vem!

 

Fique de Olho
  • Darren McFadden

running back do Cowboys precisa de apenas três jardas para alcançar a marca de 1.000 em toda a temporada. Com o jogo aéreo enfrentando problemas, DMC deverá ser bastante acionado e, ao contrário do último jogo entre as equipes, precisará proteger a bola para o Cowboys ter chances de vencer.

  • Brice Butler

Sem Dez Bryant contra o Bills, Butler foi o alvo mais acionado de Kellen Moore, principalmente em profundidade. Com o camisa 88 fora da partida, Butler precisará novamente ser uma ameaça para que o ataque funcione contra a defesa do Redskins.

  • DeAngelo Hall

cornerback/safety do Redskins é uma pedra no sapato do Dallas Cowboys. Com histórico favorável para cima de Dallas, Hall dará muito trabalho aos recebedores e ao Kellen Moore. Se o Cowboys quiser ganhar a partida, Moore precisa pensar duas vezes antes de forçar um passe na direção de Hall.

  • DeSean Jackson

wide receiver de Washington foi um dos responsáveis pela vitória de Dallas no primeiro jogo entre as equipes. Foi por um fumble dele que o Cowboys anotou um touchdown que levou o time a vencer a partida. Em Dallas, D-Jax deve querer vingança e a defesa precisa pará-lo para freiar o potente ataque do Redskins.

 

O que esperar

Antes de qualquer coisa, o jogo não terá a importância que um Cowboys e Redskins merece. Isso se dá porque ambos os times não brigam por mais nada nessa última rodada: o Dallas Cowboys já está eliminado e o Redskins já é o campeão da NFC East e já garantiu a seed de número 4.

Apesar de falta de importância, o jogo terá caras novas e vontade não vai faltar. Faltando três jardas para as 1.000 na temporada, McFadden deve ser bastante acionado, principalmente por conta da fragilidade do Redskins contra o jogo terrestre e do problema no ataque aéreo. Com a volta de DeAngelo Hall e com Kellen Moore ainda se adaptando, o Cowboys pode ter problemas em passar a bola.

Em relação a defesa, o Cowboys também terá prós e contrar para lidar. A vantagem fica por conta da defesa contra o ataque terrestre. Com Matt Jones e Alfred Morris mal, a defesa pode repetir a atuação do jogo em Washington, quando a dupla terminou o jogo com apenas 61 jardas terrestres somadas. O contra é a ausência de Barry Church e o possível desfalque de Morris Claiborne e de Sean Lee, que vai dificultar e muito a atuação da defesa. Com Kirk Cousins em boa fase, a defesa do Cowboys precisará se superar para ter um bom jogo com todas essas ausências.

Por fim, é um jogo onde perder traz mais vantagens ao Dallas Cowboys do que ganhar. Por mais que o time não jogue para perder, é provável que jogadores mais jovens sejam testados e jogadas mais ousadas sejam arriscadas. A pré-temporada da temporada de 2016 começa nesse jogo.

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Com uma lesão no tornozelo, La’el Collins foi colocado como duvidoso para a partida e não deve jogar;
  • Morris Claiborne e Sean Lee, ambos com lesão na coxa, estão listados como questionáveis e podem não jogar;
  • Jeff Heath (ombro), Cole Beasley (joelho), DeMarcus Lawrence (peitoral), Greg Hardy (doente), Devin Street (concussão), Kyle Wilber (ombro), Jeremy Mincey (quadril) e Jason Witten (peitoral) estão como prováveis ao jogo, mas devem jogar sem maiores problemas.

 

Washington Redskins

  • O cornerback Quinton Dunbar e o safety Dashon Goldson estão fora da partida;
  • O RB Matt Jones e o LB Perry Riley Jr. estão como duvidosos e não devem jogar. O WR DeSean Jackson, o CB DeAngelo Hall e o DL Jason Hatcher estão listados como questionáveis e podem não jogar.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Washington Redskins fazem uma das maiores rivalidades da NFL. A rivalidade começou antes mesmo do Cowboys ser fundado devido ao desentendimento do dono do Redskins com o futuro dono do Cowboys;
  • Em toda a história, Dallas e Washington se enfrentaram 111 vezes. É o segundo time que o Cowboys mais enfrentou em sua história perdendo apenas para o Philadelphia Eagles (114);
  • Das 111 partidas entre as equipes, o Cowboys venceu 66 delas, maior número de vitórias da história da franquia sobre um outro time. O confronto também teve 43 vitórias do Redskins e dois empates;
  • Apesar da vantagem no confronto direto, o Redskins tem vantagem quando o jogo vale um pouco mais. Na pós-temporada, os dois times se enfrentaram duas vezes disputando o título da conferência (1972 e 1982), com o Redskins vencendo os dois jogos;
  • Já o retrospecto recente dá vantagem para o Dallas Cowboys. Nos últimos 14 jogos, o Dallas Cowboys levou vantagem em 10 deles. Jogando em Washington, o Cowboys só perdeu duas vezes nos últimos seis anos.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Encerraria a temporada com um recorde de 5-11;
  • Aumentaria a sequência de vitórias do Cowboys no último jogo da temporada para duas, ambas em cima do Redskins. A vitória daria ao Cowboys um recorde de 25-31 em últimos jogos da temporada, além de um 14-9 em casa;
  • Ampliaria a vantagem do Cowboys sobre o Redskins em jogos encerrando a temporada regular para 5-6, além de 4-1 jogando em casa;
  • Faria o time terminar a temporada com um recorde de 4-2 dentro da NFC East, marcando três temporadas seguidas com um recorde positivo dentro da divisão pela primeira vez desde o período 1991-96;
  • Daria a terceira vitória consecutiva sobre o Redskins e a famosa “varrida”, que aconteceria pela 18ª vez na história e pela primeira vez desde 2013.

 

Transmissão

O jogo entre o Dallas Cowboys e o Washington Redskins será no domingo (03/01) às 16h no horário de Brasília. Como já anunciado, o jogo não terá transmissão no Brasil. O Blue Star Brasil, como sempre, fará o tempo real da partida no twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo