Após o tropeço na última semana, o Dallas Cowboys busca se reerguer na temporada jogando em casa. O adversário será o Tampa Bay Buccaneers, que está na briga por uma vaga na pós-temporada.
Informações Gerais
⚪ (11-2) ✭ Dallas Cowboys vs Tampa Bay Buccaneers (8-5) 🔴
- 🏠 Local: AT&T Stadium, Arlington, Texas
- 🗓 Data: 18/12 (Domingo)
- ⏰ Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: ESPN, EI, GamePass
- 📲 Tempo Real: Twitter
- 🖥 Links: CLIQUE AQUI
Retrospecto
Depois de 11 vitórias consecutivas, o Dallas Cowboys conheceu sua segunda derrota na temporada, novamente para o New York Giants. Dessa forma, o Tampa Bay Buccaneers. rival do Dallas, é o time com a maior sequência de vitórias até o momento: cinco no total.
Podcast
Na semana mais turbulenta da temporada, o podcast vem com tudo para analisar tudo que de melhor aconteceu. Falamos desde a derrota até a análise do jogo do Dak Prescott e o que esperar contra Tampa Bay. Confira a edição 56 do podcast clicando aqui.
Fique de Olho
- WR Cole Beasley
Dak Prescott tem tido ruins atuações nas últimas duas semanas, resultando nos dois piores jogos do ataque do Cowboys na temporada, e também de Cole Beasley. O camisa 11 não ultrapassou das 50 jardas em nenhuma das últimas duas partidas, após conseguir o feito em 10 dos 11 primeiros jogos da temporada. Beasley vinha sendo o principal alvo de Dak no começo da temporada, e precisa voltar a jogar bem para ajudar o calouro a melhorar suas atuações.
- DE Benson Mayowa
Com DeMarcus Lawrence fora por conta de uma lesão nas costas que o tem prejudicado durante toda temporada, Benson Mayowa irá assumir a vaga de right defensive end em situações de passe. Na última partida, Mayowa conseguiu um sack em Eli Manning, e acabou forçando um fumble na jogada. São 4 sacks para o camisa 93 na temporada, que precisa ter mais uma boa atuação na ausência de Lawrence.
- WR Mike Evans
Sempre que precisa de uma grande jogada, Jameis Winston busca seu alvo favorito, Mike Evans. Já são 80 recepções para 1100 jardas e 10 touchdowns para o wide receiver de Tampa Bay no ano. Evans tem se consolidado como um dos principais recebedores de toda a NFL, e é de longe o alvo mais acionado no ataque dos Bucs. A secundária de Dallas precisa ficar de olho, sempre com marcação dupla, para evitar que Evans tenha uma grande partida.
- DT Gerald McCoy
Em uma jovem defesa, Gerald McCoy é a referência técnica e o líder da unidade defensiva de Tampa Bay. Com 7 sacks na temporada, McCoy constantemente pressiona os quarterbacks adversários e destrói o pocket em jogadas de corrida. Atuando na posição de 3-technique, McCoy tem grande agilidade e um primeiro passo que deixa os bloqueadores com grande dificuldade logo após o snap.
O que esperar?
Após começar a temporada com apenas 3 vitórias nos primeiros 8 jogos, a equipe de Tampa Bay venceu suas últimas 5 partidas e se encontra agora com a sexta seed na NFC, mas ainda busca o titulo da divisão sul da conferência. Durante a sequência de vitórias, a defesa do Buccaneers liderada pelo coordenador defensivo Mike Smith, ex técnico principal do Atlanta Falcons, tem cedido apenas 12,8 pontos por jogo, não tendo permitido mais de 21 pontos para nenhum adversário no período.
A unida defensiva de Tampa Bay é liderada por Gerald McCoy, um dos melhores jogadores de linha defensiva da NFL. Nas últimas semanas, o calouro draftado na segunda rodada nesse ano, Noah Spence, tem crescido de produção, tendo conseguido 4,5 dos seus 5,5 sacks e todos seus 3 fumbles forçados na temporada após a semana 7. Para conter os bons jogadores de linha defensiva de Tampa, a linha ofensiva de Dallas precisa ter um grande jogo, principalmente os jogadores de interior da linha. O grupo de linebackers dos Bucs conta com dois jovens com muito potencial, como Lavonte David, que é uma máquina de tackles e um jogador com características de sideline-to-sideline, com muita velocidade e boa capacidade na cobertura de passe. O outro linebacker do time é o segundo-anista Kwon Alexander, que é um jogador muito físico, já tendo 3 sacks e 104 tackles na temporada.
O ataque do Buccaneers é liderado pelo jovem quarterback Jameis Winston. Após uma temporada de calouro promissora, Winston vem se consolidando como um franchise quarterback, demonstrando ótima presença de pocket, tendo um braço muito forte, tomando boas decisões e mostrando a habilidade de fazer todos os passes necessários para um quarterback na NFL. O ataque aéreo de Tampa, porém, depende muito de Mike Evans, que é o jogador com mais passes lançados em sua direção em toda a NFL, com 144. Evans conseguiu receber 80 desses passes, e lidera o time em recepções, tendo 29 a mais que o segundo colocado, o tight end Cameron Brate. O jogo terrestre de Tampa tem tido dificuldades, e irá enfrentar a segunda melhor defesa contra o jogo terrestre de toda a NFL essa semana. Doug Martin voltou de contusão, mas tem tido uma média de apenas 3 jardas por tentativa de corrida no ano.
Para se recuperar da derrota contra a equipe do New York Giants, o ataque de Dallas precisa voltar a ter boas atuações. Dak Prescott precisa tomar melhores decisões e buscar os recebedores livres, voltando a acionar com mais frequência Cole Beasley e Jason Witten. Após algumas atuações ruins em sequência, Dak está um pouco pressionado, já que Tony Romo está saudável e esperando uma oportunidade, e pode ser acionado nas próximas semanas em caso de mais alguma atuação ruim do calouro. Ezekiel Elliott passou das 100 jardas na semana passada, mas conseguiu apenas 21 após o intervalo. Para que o ataque do Cowboys volte a ser dominante, Elliott precisa ter mais uma ótima partida, mas isso será difícil contra a boa defesa dos Bucs.
Desfalques
Dallas Cowboys
- Sem treinar ao longo da semana, o CB Morris Claiborne (virilha) e o DE DeMarcus Lawrence (costas) estão fora do jogo. O OT Chaz Green (costas) está fora não só do jogo, mas como também de toda a temporada;
- O DT Cedric Thornton (tornozelo) não treinou durante toda semana, está listado como questionável, mas a chance de ele jogar é mínima;
- O DE Jack Crawford (pé), o CB Orlando Scandrick (pé) o OT Tyron Smith (costas) o SS J.J. Wilcox (coxa) e o WR Dez Bryant (costas) treinaram de forma limitada e estão listados como questionáveis, mas devem jogar;
- O SS Barry Church foi listado com a lesão no braço e como questionável, mas não preocupa para a partida, assim como o LS L.P. Ladouceur (joelho).
Tampa Bay Buccaneers
- Sem passar pelo protocolo de concussão, o OT Demar Dotson está fora do jogo.
- O LB Lavonte David, o DT Gerald McCoy e o DT Sealver Siliga treinaram de forma limitada durante a semana e podem não jogar;
Curiosidades
- Dallas Cowboys e Tampa Bay Buccaneers estiveram na mesma conferência por grande parte da história da NFL, mas não fazem um confronto de muita rivalidade.
- Desde 1976, ano de fundação do Buccaneers, os times se enfrentaram 17 vezes. Vantagem para Dallas, que venceu 13 e perdeu 4 jogos.
- O Dallas Cowboys venceu os primeiro oito jogos do confronto contra o Tampa Bay Buccaneers, maior sequeência de vitórias por um time abrindo uma série de confrontos em toda a NFL;
- O retrospecto histórico é favorável também ao Cowboys, mas com um porém. São cinco vitórias de Dallas nos últimos seis jogos, com a única derrota sendo a última partida entre os times, em 2015;
- Dos 15 jogos entre os time na temporada regular, nove foram em Dallas. Desses, foram oito vitórias para o Cowboys, uma vantagem histórica incrível;
- As duas equipes já se enfrentaram nos playoffs duas vezes, ambas em Dallas. O Cowboys, é claro, venceu os dois jogos.
Uma vitória do Dallas Cowboys…
- Daria ao time o recorde de 12-2 na temporada pela 5ª vez na história da franquia;
- Junto com uma derrota ou empate do New York Giants, garantiria o título de divisão pela 23ª vez na história da franquia;
- Encerraria uma sequência de quatro derrotas seguidas para times da NFC Sul;
- Marcaria o sexto triunfo no AT&T Stadium, a maior série de vitórias desde a fundação do estádio;
- Empataria o número de vitórias do time de 2009 no AT&T Stadium (seis), maior marca da história do estádio em temporada regular;
- Selaria a 30ª vitória em jogos de Sunday Night Football, maior marca da história da NFL;