Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Seattle Seahawks – Week 8, 2015

A temporada vai chegando a sua segunda metade e os resultados positivos ficam cada vez mais necessários para se ter sucesso na liga. É com essa mentalidade que o Dallas Cowboys entra na oitava semana da liga, dessa vez contra os atuais vencedores da conferência nacional, o Seattle Seahawks.

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys vem em sua pior sequência desde 2010. Com quatro derrotas consecutivas, o time deixou a liderança da divisão para ser o lanterna. Já o Seattle Seahawks vem de vitória, mas ainda se mostra inconsistente. A prova disso é seu recorde de 3-4, mostrando que está longe do desempenho de 2014.

 

Podcast

O podcast dessa semana chegou na sua edição de número 30! Pois é, 30 edições. O tema da trigésima edição, além da análise da derrota contra o New York Giants e o jogo contra o Seahawks, é sobre as expectativas para o resto da temporada. Ainda há esperança?  Ouça-o clicando aqui.

 

Fique de Olho
  • Darren McFadden

O novo running back titular do Dallas Cowboys está com a moral alta. E não é por menos: foram 152 jardas e um touchdown (dois se a arbitragem não tivesse errado ao dar uma falta inexistente) contra o Giants. O adversário da vez é o Seattle Seahawks, a sexta equipe que menos cede jardas terrestres em toda a liga. Para o Cowboys ter sucesso na partida, o jogo terrestre precisa funcionar, principalmente para aliviar a pressão em cima de Matt Cassel.

  • J.J. Wilcox

free safety do Dallas Cowboys não vem fazendo uma boa temporada. Com a possibilidade de Barry Church não jogar e contra um quarterback que tem forçado o braço em jogadas longas para essa temporada, Wilcox precisará estar atento, acertar tackles e, mais do que nunca, forçar turnovers caso queira parar o ataque de Seattle.

  • Tyler Lockett

O wide receiver calouro de Seattle é um dos jogadores que merecem um olhar de atenção para a partida. Não só jogando no ataque (o WR fez um touchdown em um longo passe de Wilson na última semana), Lockett tem papel decisivo no special teams ao retornar puntskickoffs. Depois do touchdown sofrido por Dwayne Harris na última partida, o time de especialistas não pode se deixar comprometer no resultado final.

  • Linha defensiva

Por se tratar de todo o conjunto, é difícil mencionar apenas um jogador. Lidando contra uma linha ofensiva abaixo da média que talvez fique sem seu melhor jogador, o OT Russell Okung, a DL de Dallas precisa se impor novamente. Russell Wilson é o quarterback que mais sofreu sacks na liga (31) e isso é um dos motivos pelo recorde negativo de Seattle hoje. Dominar a batalha das trincheiras é essencial para o Cowboys ter uma chance de vencer.

 

O que esperar

Um jogo complicado para o ataque… dos dois times. Para vencer, o Dallas Cowboys precisa estabelecer o jogo terrestre — já vimos o que acontece quando Matt Cassel precisa lançar a bola. Com a defesa de Seattle sendo a sexta que menos cede jardas terrestres, o ataque do Cowboys precisará ser melhor se quiser impor o jogo terrestre da forma como impôs contra o Giants.

Já no jogo aéreo, o time deverá tirar vantagem com a presença de Dez Bryant — isso se ele realmente jogar. Novamente, Jason Witten deverá ser bastante utilizado, muito em conta a fragilidade da defesa de Seattle contra os tight ends adversários nessa temporada. Não fique surpreso se Witten liderar o time em recepções.

Olhando para a defesa, a situação não parece tão ruim assim. Contra um time com uma linha ofensiva bem ruim, é esperado que Russell Wilson seja muito pressionado e sofra sacks, com boas chances de sofrer fumbles. O cuidado fica por conta do próprio quarterback, que tem uma boa habilidade de escapar do pocket e correr por conta própria. Não só Sean Lee, que deverá fazer a função de spy, como a linha defensiva precisam estar atentos para evitar que Wilson consiga espaço para correr.

Pelo lado da secundária, Byron Jones terá a responsabilidade de marcar o tight end Jimmy Graham. Considerando que o calouro teve uma boa partida contra Rob Gronkowski, é provável que Graham não se destaque na partida. Apesar do grupo de wide receivers não ser bom, o Seahawks leva perigo com passes em profundidade e a secundária precisa ficar atenta: nessas situações poderão vir o tão sonhado turnover.

Por fim, são quatro os fatores que o Dallas Cowboys precisa fazer para ter uma chance real de ganhar do Seahawks: pressionar Russell Wilson, forçar turnovers, estabelecer o jogo terrestre e impedir as corridas de Seattle, seja de Russel Wilson, Marshawn Lynch ou Thomas Rawls.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Joseph Randle (oblíquo) não treinou durante a semana e está fora da partida;
  • Mesmo voltando a treinar nessa semana, Dez Bryant (pé) tem presença questionável. Barry Church (tornozelo), também está listado na mesma situação;
  • Brice Butler (coxa), James Hanna (tornozelo), DeMarcus Lawrence (costas) e Morris Claiborne (doente) estão listados como prováveis, mas devem ir ao jogo sem mais problemas.

 

Seattle Seahawks

Com uma lesão no dedo do pé, o OT Russel Okung está listado como duvidoso e pode não jogar. Jogadores como Marshawn Lynch, Michael Bennett e Cliff Avril estão listados como prováveis, mas deverão jogar sem dificuldades.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Seattle Seahawks, por nunca terem sido da mesma divisão, não são duas equipes que possuem uma grande rivalidade histórica em si. Ao contrário: a rivalidade que existe se deu graças aos últimos anos;
  • Com 16 jogos entre as equipes, a vantagem é do Dallas Cowboys. São 10 vitórias do time texano contra seis de Seattle;
  • No retrospecto recente, a vantagem continua com o Cowboys, mesmo com o sucesso do Seahawks nos últimos anos. Foram quatro vitórias de Dallas nas últimas cinco partidas contra Seattle, além de uma série de três vitórias consecutivas em casa;
  • Falando em Dallas, o Cowboys tem um recorde de 6-2 enfrentando o time de Seattle em seus domínios. O último foi no ano de 2011, com vitória do Cowboys por 23 a 13;
  • Cowboys e Seahawks se enfrentaram uma vez nos playoffs na história da NFL. O jogo foi na rodada de wild card da temporada de 2006, com o Seahawks vencendo o Cowboys por 21 a 20.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Aumentaria o recorde do Dallas Cowboys na temporada para 3-4 na temporada e um recorde de 3-3 dentro da conferência NFC.
  • Encerraria a sequência de quatro derrotas consecutivas, a maior da era Jason Garrett;
  • Ampliaria a sequência de vitórias consecutivas sobre o Seahawks em Dallas para quatro, a maior da história do confronto;
  • Evitaria a segunda derrota consecutiva do time dentro do AT&T Stadium;
  • Ampliaria o número de vitórias dentro do AT&T Stadium para 28 (30 contando com a pós-temporada).

 

Transmissão

Dallas Cowboys e Seattle Seahawks se enfrentarão no domingo (1/11). Por conta do fim do horário de verão dos Estados Unidos, o jogo começará às 19h25 no horário de Brasília. Como já anunciado, a ESPN transmitirá a partida. Além disso, claro, faremos um tempo real da partida em nosso twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo