PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Seattle Seahawks, Playoffs
Agora é a luta para sobrevivência. Se vencer, se mantém na briga pelo Troféu Lombardi. Se perder, adeus.
Informações Gerais
⚪ (10-6) Dallas Cowboys vs Seattle Seahawks (10-6) 🐥
- 🏟 Local: AT&T Stadium, Texas
- 🗓 Data: 05/01 (Sábado)
- ⏰ Horário: 23h15 (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: ESPN, GamePass
- 📲 Tempo Real: Twitter
Retrospecto
Com a vitória no último domingo, o Dallas Cowboys garantiu a campanha de 10-6. Do outro lado, o Seattle Seahawks venceu o Arizona Cardinals em casa e consolidou a 5ª melhor campanha da NFC.
Fique de Olho
- OG Connor Williams
Sem Su’a-Filo, Connor Williams será o titular e precisará fazer um ótimo jogo. O Seahawks poderá se aproveitar do calouro para focar a pressão em cima dele, o que coloca o jogador como ponto focal da linha ofensiva.
- CB Chidobe Awuzie
O jogador será responsável pela marcação ou do Doug Baldwin ou de Tyler Lockett ao longo da partida. De qualquer uma das formas, será necessário um jogo muito bom para evitar passes em longa distância dada a recente forma de Russell Wilson.
- DE Frank Clark
Foram 14 sacks para o jogador na temporada. Para efeito de comparação, os números foram maiores que DeMarcus Lawrence, que teve “somente” 10,5. O jogador poderá ser alinhado contra Tyron Smith, que vive má fase, e contra La’el Collins, que não faz boa temporada. Será necessário alinhar um tight end para ajudar no bloqueio para dar mais tempo para Dak lançar a bola.
- WR Doug Baldwin
O dinamismo do ataque de Seattle aumento de forma considerável desde que Baldwin passou a estar saudável. Apesar de pouco badalado, Baldwin é um recebedor com ótimas rotas e ótimas mãos, que torna um alvo perigosíssimo para a secundária. Um safety na cobertura contra o jogador será mais do que agradável.
O que esperar?
Se você pegar o resultado da partida entre as duas equipes na Semana 3 para basear o jogo de agora, você não poderia estar mais enganado. A diferença das equipes que se enfrentaram naquele momento para hoje é tão grande que nem parece que são os mesmos times se enfrentando.
Do lado do Dallas Cowboys, temos um Dak Prescott em ótima fase e com armas melhores, como Amari Cooper. Para essa partida, Ezekiel Elliott deverá evitar erros como os cometidos em Seattle e ditar o ritmo do jogo. O Seahawks tem ótimos linebackers em Bobby Wagner e K.J. Wright e diante disso será necessário ser mais criativo para fazer o jogo terrestre funcionar. Esse espaço será fundamental para aproveitar o bom momento de Dak, que pode capitalizar em cima de uma secundária que, hoje, é abaixo da média da NFL. Boa atuação de jogadores que andaram apagados em parte da temporada como Blake Jarwin e Cole Beasley serão mais do que bem-vindas.
Do lado da defesa, há uma preocupação em Russell Wilson não pela sua capacidade de correr, e sim pela forma como ele vem passando a bola. Com grande conexão com Tyler Lockett e Doug Baldwin, os safeties precisarão estar atentos na cobertura para evitar big plays. Na linha defensiva, a pressão em Wilson não será só necessária, como também precisará evitar que o jogador escape do pocket e prolongue as jogadas.
Por fim, o time de especialistas precisará ser um diferencial. O Seahawks tem um ótimo punter e um ótimo time de retorno, o que prejudicará a posição de campo do Cowboys para seu ataque e para sua defesa. Chris Jones precisará chutar punts que minimizem retornos, além do próprio time de especialistas precisar retornar melhor os chutes do adversário.
.
Desfalques
Dallas Cowboys
- O DT David Irving (tornozelo) não treinou esta semana e estão fora do jogo;
- O OG Xavier Su’a-Filo (tornozelo) não treinou na semana, mas está listado como duvidoso. A previsão é de que não jogue;
- Com participação limitada ao longo da semana, o S Darian Thompson (virilha) e o WR Tavon Austin (virilha) são questionáveis para a partida.
Seattle Seahawks
- O OG J.R. Sweezy está questionável para a partida e o FB Tre Madden foi listado como duvidoso.
Curiosidades
- Dallas Cowboys e Seattle Seahawks, por nunca terem sido da mesma divisão, não são duas equipes que possuem uma grande rivalidade histórica em si. Ao contrário: a rivalidade que existe se deu graças aos últimos anos;
- Com 19 jogos entre as equipes, a vantagem é do Dallas Cowboys. São 10 vitórias do time texano contra nove de Seattle;
- No retrospecto recente, a vantagem passa a ser do Seattle Seahawks. Foram três vitórias nos últimos três jogos, com a última vitória do Dallas Cowboys no confronto no ano de 2014;
- Em Dallas, o recorde do confronto é favorável ao time da casa. Foram seis vitórias para o Cowboys e quatro para o Seahawks. A diferença, porém, é que os últimos dois jogos no AT&T Stadium tiveram o Seahawks como vitorioso;
- Cowboys e Seahawks se enfrentaram uma vez nos playoffs na história da NFL. O jogo foi na rodada de wild card da temporada de 2006, com o Seahawks vencendo o Cowboys por 21 a 20.
Uma vitória do Dallas Cowboys…
- Marcaria a terceira vitória consecutiva do time na rodada de Wild Card dos playoffs;
- Colocaria o time na rodada Divisional pela 27ª vez na história da franquia;
- Seria a primeira em pós-temporada desde a vitória sobre o Detroit Lions em 2015;
- Marcaria a primeira sobre o Seattle Seahawks em pós-temporada;
- Empataria com o Pittsburgh Steelers pelo maior número de vitórias em pós-temporadas (35);
- Ampliaria o recorde histórico em playoffs para 35-27;
- Encerraria uma sequência de três derrotas seguidas para o Seattle Seahawks.
🖥 Assista o Jogo!
Os links serão disponibilizados cerca de 30 minutos antes da partida.
LINK 1: CLIQUE AQUI
LINK 2: CLIQUE AQUI
LINK 3: CLIQUE AQUI
LINK 4: CLIQUE AQUI
LINK 5: CLIQUE AQUI