Notícias

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Philadelphia Eagles – Week 9, 2015

O ano de 2015 chega ao mês de novembro e a temporada chega em sua metade. Com as rodadas começando a definir os times que brigarão pela pós-temporada e os times que ficarão para trás, o Dallas Cowboys enfrenta o rival de divisão Philadelphia Eagles para tentar se manter no primeiro grupo e sair da lanterna da NFC Leste.

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys está cada vez mais no fundo do poço. Já são cinco derrotas consecutivas, sendo a última em casa contra o Seattle Seahawks. O adversário da vez, o Philadelphia Eagles, vem de uma semana de bye após ser derrotado pelo Carolina Panthers no Sunday Night Football.

 

Podcast

O podcast da semana vem com força total para a reação do Dallas Cowboys! Além de analisar a derrota para o Seahawks, o podcast analisa outra visão sobre o futuro da temporada, além de, claro, o adversário da vez. Para escutá-lo, clique aqui.

 

Plano de Jogo

O Plano de Jogo da vez não poderia falar de outra coisa a não ser os erros do time contra o Seahawks. Nele, Rafa Yamamoto analisa erros de Matt Cassel e Rolando McClain que podem ter custado a vitória. Você pode ver o vídeo clicando aqui.

 

Fique de Olho
  • Dez Bryant

Dez Bryant voltou a campo após 7 semanas na partida contra o Seattle Seahawks, e teve dificuldades. Sendo marcado por Richard Sherman durante toda partida, Dez conseguiu apenas 2 recepções para 12 jardas. Essa semana, o camisa 88 terá um matchup muito mais favorável, enfrentando Byron Maxwell e Nolan Carroll. Se sentindo cada vez mais confortável, Dez precisa de uma boa partida para ajudar Matt Cassel. Sua atuação na red zone é fundamental para a melhora do ataque.

  • Sean Lee

Na primeira partida contra o Eagles na temporada, Lee teve uma atuação espetacular, que lhe rendeu o prêmio de jogador defensivo da NFC na semana 2. Ele conseguiu 14 tackles naquela partida, sendo 2 para perda de jardas, além de 2 passes defendidos e 1 interceptação. Para conseguir parar mais uma vez o jogo terrestre de Philadelphia, liderado por DeMarco Murray, Lee precisa repetir a boa atuação que teve quando as equipes se enfrentaram no início da temporada.

  • La’el Collins

Durante a semana de bye, Jason Garrett resolveu fazer uma mudança na linha ofensiva do time. Ronald Leary foi para o banco e o calouro La’el Collins foi inserido no time titular. Após a mudança, o jogo terrestre do Cowboys, coincidentemente ou não, teve uma grande melhora e Darren McFadden teve boas atuações nas duas últimas semanas. Collins vem bloqueando muito bem contra o passe, ainda não tendo cedido nenhum sack, e está fazendo ótimas jogadas no jogo terrestre, como essa que rodou todo twitter. La’el precisa ter mais um bom jogo para parar a forte linha defensiva do Eagles, que é o ponto forte da equipe de Philadelphia.

  • DeMarco Murray

DeMarco Murray está de volta a Dallas. Essa será a primeira vez que o running back jogará no AT&T Stadium após ter trocado o Cowboys pelo rival Eagles. Na primeira partida entre as equipes, Murray correu 13 vezes com a bola, e conseguiu duas jardas. Após essa péssima atuação, o camisa 29 mostrou evolução, principalmente nas últimas 3 semanas, tendo acumulado 260 jardas, com uma média de 4,4 jardas por corrida, e dois touchdowns. Com Ryan Mathews lidando com uma lesão, Murray deve ser o principal running back do Eagles na partida.

  • Fletcher Cox

Cox é o melhor jogador da defesa do Eagles e um dos melhores jogadores de linha defensiva de toda NFL. Ele é um dos candidatos a ganhar o prêmio de jogador defensivo do ano ao término da temporada. Cox acumula no ano 24 tackles, 1 passe defendido e 5 sacks, sendo que 3 aconteceram na partida da semana 5, contra o New Orleans Saints, quando Cox acabou eleito jogador defensivo da semana na NFC. Para conseguir correr bem com a bola, e dar tempo para Cassel fazer os passes, a linha ofensiva do Cowboys terá que ter uma boa atuação contendo Fletcher Cox.

 

O que esperar

Um jogo de defesas. O ataque do Cowboys vem tendo muitas dificuldades desde a lesão de Tony Romo. Weeden e Cassel conseguiram, somados, apenas 3 touchdowns aéreos, e lançaram 5 interceptações, em 5 jogos. Nas duas semanas como titular, Cassel teve muitos problemas. Contra o Giants, ele lançou 3 interceptações, e contra o Seahawks, lançou para apenas 97 jardas.

O ataque do Eagles também tem muitos problemas. O jogo terrestre evoluiu, após um péssimo começo de temporada, mas ainda não está no nível que Chip Kelly esperava quando contratou DeMarco Murray e Ryan Mathews na offseason. O ataque aéreo também não tem funcionado. Sam Bradford chegou para ser o quarterback titular da equipe, mas não faz uma boa temporada, tendo lançado apenas 9 touchdowns e 10 interceptações com um baixo rating de 76,4 – segundo menor de sua carreira.

A defesa de Dallas vem de duas ótimas atuações, tendo cedido apenas 13 pontos nas duas últimas semanas. A linha defensiva tem jogado muito bem e pode ter mais um bom jogo. O left tackle e melhor jogador da linha ofensiva do Eagles, Jason Peters, não treinou durante toda semana e está listado como questionável para a partida. Caso Peters não jogue, Greg Hardy e Randy Gregory podem ter ótimas atuações. Tyrone Crawford é outro que pode ter uma boa partida, enfrentando os guards Allen Barbre e Matt Tobin, que são o ponto fraco da linha do Eagles.

O Cowboys forçou apenas um turnover nas últimas 5 semanas, porém conseguiu roubar a bola 3 vezes do Eagles na semana 2. Sean Lee será fundamental parando o jogo terrestre e é um dos principais jogadores do Cowboys forçando turnovers. Os cornerbacks de Dallas não conseguem uma interceptação desde a semana 14 de 2014, quando Orlando Scandrick interceptou Jay Cutler. Claiborne não intercepta um passe desde a semana 3 de 2014, e Brandon Carr desde a semana 13 de 2013. Essas sequências precisam terminar para que a defesa dê melhores posições de campo para o ataque.

front 7 do Eagles é o ponto forte da equipe e é um dos melhores da NFL. A linha defensiva é muito boa e conta com Fletcher Cox, Bennie Logan e Cedric Thornton, todos ótimos parando corridas e com habilidade de pressionar os quarterbacks. Os outside linebackers Brandon Graham e Connor Barwin tem dois sacks cada, e são uma grande ameaça no pass rush. Malcolm Jenkins é o principal jogador da secundária. Ele já conseguiu 1 interceptação, 4 passes desviados e 3 fumbles forçados na temporada.

Para o Cowboys encerrar a sequência de derrotas e se manter vivo na briga pela NFC East, o ataque precisa jogar muito melhor, começando por Matt Cassel, que não pode ter medo de lançar em profundidade e tem que tentar minimizar os turnovers. Dez Bryant precisa ser mais utilizado e o jogo corrido tem que continuar sendo eficiente. A defesa precisa continuar jogando bem e, se possível, forçar alguns turnovers para dar melhores posições de campo ao ataque.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Dez Bryant (pé), James Hanna (tornozelo) e DeMarcus Lawrence (costas) treinaram de forma limitada na semana, estão listados como prováveis para o jogo, mas não preocupam;
  • Brice Butler (coxa) e Barry Church (tornozelo) não treinaram em pelo menos um dia da semana e estão listados como questionáveis para o jogo.

 

Philadelphia Eagles

O OT Jason Peters (costas) não treinou a semana inteira e está fora da partida. O LB DeMeco Ryans (coxa), o RB Ryan Matthews (virilha) e o WR Nelson Agholor (tornozelo) estão questionáveis para a partida.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles fazem uma das maiores rivalidades da NFL. Juntos na mesma divisão desde 1960, não é difícil dizer que os fãs das duas franquias se odeiam.
  • Com 113 partidas entre os times, Philadelphia Eagles é o adversário que o Cowboys mais enfrentou em sua história. Dessas, 64 partidas foram vencidas pelo Dallas Cowboys e apenas 49 para Philadelphia.
  • As 64 vitórias do Dallas Cowboys fazem do Eagles o segundo time mais derrotado pelo Cowboys em toda a história. Com 65 derrotas para o Cowboys, o Washington Redskins encabeça a lista.
  • Além de rivalidade na temporada regular, Cowboys e Eagles tem história também nos playoffs. A equipes já se enfrentaram uma vez na rodada wildcard, duas vezes na rodada divisional e uma vez disputando a conferência NFC;
  • As 11 vitórias consecutivas do Dallas Cowboys sobre o Philadelphia Eagles entre 1967 e 1972 marcam a segunda maior sequência de vitórias da história da franquia sobre um único adversário;
  • Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles possuem somados 25 dos 44 títulos da NFC East disputados até hoje;
  • Essa é a 12ª temporada consecutiva que Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles se enfrentarão no horário nobre americano, confirmando ainda mais a forte rivalidade e a audiência que essa partida traz nos Estados Unidos.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Aumentaria o recorde do Dallas Cowboys na temporada para 3-5 na temporada e um recorde de 4-4 dentro da conferência NFC.
  • Ampliaria o recorde dentro da NFC East para 3-1;
  • Daria a terceira vitória consecutiva do Cowboys contra o Eagles, considerando a temporada de 2014;
  • Selaria a primeira ‘varrida’, isto é, vitória nos dois jogos, de Dallas em Philadelphia desde a temporada de 2012. Essa marcaria também a 19ª varrida da história no Eagles;
  • Aumentaria o número de vitórias no Sunday Night Football para 28, recorde da NFL. Também no SNF, o Dallas Cowboys ficaria com um recorde de 5-4 contra o Eagles.

 

Transmissão

Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles se enfrentarão no domingo (08/11). Como já dito, a partida será no Sunday Night Football, o horário nobre americano. Como padrão, o horário da partida será às 23h30 no horário de Brasília e terá transmissão da ESPN e do Esporte Interativo. Além disso, claro, faremos um tempo real da partida em nosso twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo