Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs New York Jets – Week 15, 2015

O último sopro de esperança. Com a temporada em sua reta final, o Dallas Cowboys volta ao AT&T Stadium para um jogo de vida ou morte. Uma derrota para o Jets elimina o time matematicamente de ir aos playoffs, enquanto uma vitória dá um fôlego ao time… ao menos até domingo.

 

Retrospecto

No último domingo, o Dallas Cowboys foi para Green Bay enfrentar o Packers e acabou levando a pior: derrota por 28 a 7, praticamente enterrando as chances de pós-temporada. Já o Jets vem embalado com três vitórias seguidas, sendo forte candidato aos playoffs pelo wild card.

 

Podcast

podcast de número 37 está no ar falando das remotas chances de pós-temporada e também do jogo contra o New York Jets. Será que nossa secundária para a forte dupla Decker – Marshall? Para ouvir a resposta, clique aqui.

 

Fique de Olho
  • Matt Cassel

Com o ataque atuando muito mal, e o time perto de ser matematicamente eliminado de qualquer possibilidade de playoffs, o jovem quarterback da universidade de Boise State, Kellen Moore, tem treinado entre os titulares, e pode ser uma opção para as próximas semanas. Para manter o Cowboys ainda com chances de classificação a pós temporada, e também sua posição como titular da equipe, Cassel precisa fazer uma boa partida contra a forte defesa do Jets.

  • Anthony Hitchens

Com Rolando McClain fora da partida, Hitchens será o titular na posição de middle linebacker. Durante a suspensão de McClain, nos 4 primeiros jogos da temporada, Hitchens já tinha atuado na posição, e jogado muito bem, tendo conseguido 31 tackles e 2 sacks nas 4 partidas. Com o forte ataque terrestre do time de New York, liderado por Chirs Ivory, Hitchens terá que fazer uma boa partida para ajudar o Cowboys a conseguir a quinta vitória na temporada.

  • Darren McFadden

No último domingo, na partida contra o Green Bay Packers, Darren McFadden teve uma ótima atuação, que acabou não sendo suficiente para dar a vitória ao Cowboys. McFadden correu 9 vezes para 111 jardas, com uma ótima média de 12,3 jardas por tentativa. Com o jogo aéreo pouco produtivo com Matt Cassel no comando, o jogo terrestre deve ser mais uma vez o foco principal do ataque de Dallas, e ele será liderado por McFadden.

  • Brandon Marshall

Brandon Marshall é um dos melhores wide receivers da NFL, e tem sido assim por muito tempo. Nessa temporada, ele tem jogado em alto nível, conectando muito bem com o quarterback Ryan Fitzpatrick. Marshall já acumula 1187 jardas, sendo a oitava vez na carreira que passa das mil jardas em uma temporada, e tem ainda 11 touchdowns, terceira melhor marca da NFL. Com Morris Claiborne fora da partida, Brandon Carr deve marcar Marshall a maioria das vezes. Há dois anos, quando ainda atuava pelo Chicago Bears, Marshall disse que não gostava de ser marcado por Carr. Os dois se enfrentarão mais uma vez nesse sábado.

  • Muhammad Wilkerson

A defesa do Jets é a melhor contra o jogo terrestre da NFL, e grande parte desse sucesso se deve a linha defensiva do time, liderada por Muhammad Wilkerson. O defensive end do Jets tem 53 tackles na temporada, 12 sacks, 6 passes desviados e dois fumbles forçados. Wilkerson é um dos melhores jogadores defensivos da liga e dará muito trabalho para a linha ofensiva do Cowboys.

 

O que esperar

As duas defesas estão entre as melhores da liga em algumas estatísticas importantes. A defesa do Jets é a melhor da NFL contra o jogo terrestre, cedendo apenas 78 jardas corridas para os adversários por partida. Já a do Cowboys é a quarta melhor da liga contra o passe, cedendo apenas 221 jardas por partida para os adversários através de passes. Diferentemente de Dallas, porém, a equipe de New York tem um ataque eficiente e que tem produzido bastante durante toda a temporada.

O ataque do Jets é liderado por Ryan Fitzpatrick, que sempre foi considerado um backup que acabava tendo que ser titular pela falta de quarterbacks qualificados no mercado. Porém, o jogador formado na universidade de Harvard tem feito uma grande temporada, e já tem a melhor marca de touchdowns em um ano de sua carreira, com 25. Onze desses touchdowns foram lançados para Brandon Marshall, que tem sido o alvo favorito de Fitzpatrick no ano, e já acumula 1187 jardas. O segundo principal alvo de New York é Eric Decker, que tem 875 jardas e 9 touchdowns no ano. Nenhum outro jogador do time tem mais de 300 jardas recebidas. O jogo corrido do Jets é liderado por Chirs Ivory, que tem 914 jardas no ano. O outro running back do time, Bilal Powell, é uma arma no jogo aéreo, tendo 35 recepções na temporada.

A defesa do Cowboys estará desfalcada de Rolando McClain, e Morris Claiborne também não deve atuar. Com isso, Anthony Hitchens será o titular na posição de Inside Linebacker e Brandon Carr deve marcar Brandon Marshall durante todo jogo. Como Tyler Patmon foi cortado, os outros dois cornerbacks do elenco são Terrance Mithcell, escolhido na sétima rodada do draft de 2014 e Deji Olatoye, que foi promovido do practice squad após o corte de Corey White. Byron Jones também pode atuar na posição, porém ele tem sido o titular do time na posição de free safety. 

A defesa do Jets é a 5ª que cede menos jardas na NFL, e é a melhor contra o jogo corrido da liga. A linha defensiva, liderada por Muhammad Wilkerson, ainda conta com Sheldon Richardson, que foi ao Pro Bowl ano passado, e o calouro escolhido na 6ª posição do draft, Leonard Williams. La’el Collins e Zack Martin terão que ter uma boa partida para conter os defensive ends do Jets. A secundária do Jets também é muito forte, e conta com Darrelle Revis, melhor cornerback da NFL, e Antonio Cromartie, veterano que já foi ao Pro Bowl 4 vezes.

Revis deve marcar Dez Bryant durant toda partida. O camisa 88 fez um dos piores jogos da carreira no último domingo, recebendo apenas um passe e tendo 3 drops. Matt Cassel vai para a partida pressionado, e precisa atuar bem para manter a sua posição no time titular. Darren McFadden deve ser novamente o foco do ataque, e Robert Turbin, que fez uma boa partida contra Green Bay, tendo anotado seu primeiro touchdown da carreira, deve ter boas oportunidades. Jason Witten deve mais uma vez ser o alvo de segurança de Matt Cassel, e Cole Beasley e Terrance Williams precisam jogar bem, já que Dez não deve ficar livre com frequência, sendo marcado por Revis.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Ainda se recuperando de uma fratura na clavícula, Tony Romo está fora da partida;
  • Rolando McClain, que sofreu uma concussão no último jogo, não passou pelo protocolo obrigatório da NFL e também está fora do jogo;
  • Morris Claiborne (coxa) não treinou durante toda semana e está listado como duvidoso para o jogo.
  • Dez Bryant (pé), Jeff Heath (ombro), David Irving (costas), DeMarcus Lawrence (peitoral) e Kyle Wilber (ombro) estão listados como prováveis para o jogo, mas devem jogar sem problemas.

 

New York Jets

  • Com uma lesão no joelho, o calouro WR Devin Smith está fora do jogo.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e New York Jets, dois times tradicionais, tem pouco histórico de rivalidade. Isso se dá pelo fato dos times jogarem em conferências diferentes;
  • O New York Jets é uma das equipes que menos enfrentaram o Dallas Cowboys na história, apenas 10 vezes. Somente o Jacksonville Jaguars (seis jogos), o Houston Texans e o Baltimore Ravens (quatro cada) enfrentaram menos, justamente por serem franquias criadas recentemente;
  • Desses 10 jogos, a vantagem é toda do Dallas Cowboys: são sete vitórias contra apenas três do lado verde de NY.
  • A porcentagem de vitórias de 70% sobre o Jets no confronto direto é a terceira maior do Dallas Cowboys na história, atrás apenas dos confrontos contra o Houston Texans (75%) e Buffalo Bills (72,7%);
  • Apesar de ter perdido o último jogo, o Dallas Cowboys tem uma vantagem no retrospecto recente contra o New York Jets. Dos últimos três jogos, foram duas vitórias do Time da América;
  • Essa será a primeira vez que o New York Jets jogará no AT&T Stadium. O último confronto entre as equipes em Dallas foi em 2007, quando o Cowboys ainda mandava seus jogos no Texas Stadium. O resultado do jogo? 34 a 3 para o time da casa, é claro.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Daria um recorde de 5-9 ao time na temporada e 2-1 contra times da AFC;
  • Aumentaria o recorde do Cowboys contra o Jets em Dallas para 3-1;
  • Daria a vitória de número 96 do Dallas Cowboys contra times da AFC em toda a história, empatando a marca do San Francisco 49ers sobre mais vitórias de um time da NFC sobre times da AFC desde a fusão em 1970;

 

Transmissão

A partida entre Dallas Cowboys e New York Jets será nesse sábado (19/12), às 23h15 no horário de Brasília. Como já divulgado, a ESPN transmitirá a partida. O Blue Star Brasil, claro, fará o tempo real da partida no twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo