A espera acabou. Dallas Cowboys e New York Giants voltam a se rivalizar no palco mais importante da temporada regular: o Sunday Night Football. O jogo também serve como uma revanche dos jogos da temporada de 2016.
Informações Gerais
⚪ ✭ Dallas Cowboys vs New York Giants 🔵
- 🏠 Local: AT&T Stadium, Arlington, Texas
- 🗓 Data: 10/09 (Domingo)
- ⏰ Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: ESPN, GamePass
- 📲 Tempo Real: Twitter
Retrospecto
Campeão da NFC East na última pré-temporada, o Dallas Cowboys vem de três vitórias em quatro jogos de pré-temporada, enquanto o Giants venceu apenas dois, mas os dois últimos.
Podcast
O assunto da semana não poderia ser outro. Falamos não só da partida, mas também da suspensão de Ezekiel Elliott. Ouça no iTunes ou clicando aqui.
Fique de Olho
- RB Ezekiel Elliott
Finalmente livre da suspensão — ou ao menos por enquanto –, Ezekiel Elliott entrará com sangue nos olhos, com aquele famoso “querendo entrar mostrando serviço”. Isso se mostra ainda mais claro ao vermos suas atuações nos últimos jogos contra o Giants, abaixo da sua média em 2016. Seu desempenho é fundamental para a boa atuação para o desempenho do Cowboys na partida.
- RT La’el Collins
Pela primeira vez em uma partida oficial na nova posição, La’el terá a dura missão de parar o ótimo pass rush do Giants. Sua proteção será necessária para garantir segurança para Dak Prescott e boas corridas para Zeke pelo lado direito.
- CB Bene Benwikere
Contratado na última semana, Benwikere terá a dura missão de dar experiência ao grupo, especialmente nessas primeiras semanas. A missão do jogador será marcar o forte grupo de recebedores do Giants, seja Brandon Marshall, Sterling Shepard ou Evan Engram.
- QB Dak Prescott
O melhor ficou para o final. Não poderíamos deixar de citar Dak Prescott, o cérebro do time. Em 2016, seus dois piores jogos da temporada em passer rating foram contra o Giants: 69,4 na Semana 1 e 45,4 na Semana 14. A vitória só poderá ser alcançada caso Dak melhore seu desempenho contra o rival de Nova York, independente do restante da equipe.
O que esperar?
Dallas Cowboys e New York Giants, por si só, fazem uma das maiores rivalidades da história da NFL. Para apimentar ainda mais a situação do clássico, a liga vem colocando as duas equipes frequentemente para jogar na primeira semana da temporada regular. Nos últimos cinco anos, apenas em 2014 as duas equipes não jogaram na Semana 1. Impressionante, não?
Ao contrário dos outros jogos, há certos elementos na partida dessa semana que trazem um sabor especial para o jogo. O primeiro deles envolve Ezekiel Elliott, estrela do Dallas Cowboys. Depois de uma longa novela sobre um caso de violência doméstica, tudo indica que ele jogará toda a temporada de 2017. Contra o Giants, ele será essencial para o time, pois faz parte da engrenagem principal do esquema do time: correr com a bola, gastar o relógio e, finalmente, pontuar.
Para que esse esquema funcione, no entanto, Dak Prescott precisa voltar a jogar bem contra o Giants. Isso pode ser facilitado com uma boa atuação dos recebedores — cof cof Dez Bryant — e da linha ofensiva, especialmente La’el Collins e Chaz Green, que estrearão em posições diferentes.
No lado defensivo, a maior dúvida fica por conta da secundária do Dallas Cowboys. Apesar de Odell Beckham Jr. ainda não ter presença garantida na partida, o New York Giants continua com um bom grupo de recebedores, enquanto a secundária do Cowboys, apesar de potencial, ainda carece de experiência. Sendo assim, podemos ver Nolan Carroll e o recém-contratado Bene Benwikere mais em campo do que os calouros Chidobe Awuzie e Jourdan Lewis, por exemplo. Além disso, Jaylon Smith pode ter papel importante parando o jogo terrestre, o que dificultaria ainda mais a vida de Eli Manning.
Para finalizar, o jogo é uma ótima oportunidade de começar a temporada com o pé direito. Uma vitória colocaria o time em vantagem dentro da própria divisão e contra o próprio Giants, que promete brigar até o fim pelo título da NFC East. Ter vantagem no recorde e no critério de desempate contra o rival seria uma forma excelente de começar a temporada.
Desfalques
Dallas Cowboys
- Sem treinar, Anthony Hitchens (joelho) está fora do jogo e dos próximos dois meses;
- O CB Jourdan Lewis (coxa) treinou de forma limitada durante a semana e está listado como questionável.
New York Giants
- O LB Keenan Robinson não passou no protocolo de concussão e está fora do jogo;
- O WR Odell Beckham Jr. (tornozelo) não treinou durante a semana e está listado como questionável.
Curiosidades
- Dallas Cowboys e New York Giants fazem uma rivalidade histórica. Não é errado dizer que essa é uma das maiores rivalidades de toda a NFL.
- Somente dois times enfretaram mais vezes o Dallas Cowboys na temporada regular que o New York Giants (109 partidas): o Washington Redskins (112) e Philadelphia Eagles (111).
- O Dallas Cowboys lidera o confronto direto contra o Giants. Em 109 partidas, foram 62 vitórias para o lado de Dallas e 46 para New York. O histórico ainda conta com dois empates;
- Essa será a 10ª vez que o Dallas Cowboys abre a temporada contra o New York Giants, além de ser a segunda vez consecutiva e a quarta nos últimos cinco anos. Nos oito confrontos entre Cowboys e Giants na primeira semana da temporada regular, o Cowboys venceu os oito;
- O New York Giants foi o responsável pela única não derrota do Dallas Cowboys em sua primeira temporada na história da franquia. Você pode ler mais sobre esse jogo clicando aqui.
Uma vitória do Dallas Cowboys…
- Daria ao Cowboys um recorde histórico de 39-19-1 em aberturas de temporada e 19-9-1 em aberturas de temporada em casa;
- Aumentaria a vantagem histórica sobre o New York Giants em jogos de abertura para 10-1;
- Ampliaria o recorde em jogos de abertura de temporada no AT&T Stadium para 6-4;
- Daria ao time a quinta vitória em abertura de temporada nos últimos seis anos.