Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs New Orleans Saints, Semana 13

Agora é pra valer. Contra um dos melhores times da temporada, o Dallas Cowboys vai pra cima do New Orleans Saints para mostrar que está vivo na briga pelos playoffs.

 

Informações Gerais
(6-5) Dallas Cowboys vs New Orleans Saints (10-1) ⚜️
  • 🏟 Local: AT&T Stadium, Texas
  • 🗓 Data: 29/11 (Quinta-feira)
  • ⏰ Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: ESPN, GamePass

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys finalmente embalou na temporada, com uma sequência de três vitórias consecutivas. Já o New Orleans Saints vem de uma ainda melhor: são 10 vitórias seguidas, a segunda maior sequência da equipe na história da franquia.

 

Fique de Olho
  • LB Leighton Vander Esch

O New Orleans Saints vai usar e abusar dos seus running backs. Alvin Kamara e Mark Ingram são discutivelmente a melhor dupla de RBs da NFL e caberá aos linebackers limitar o uso de ambos. Vander Esch, o jogador com mais tackles do Dallas Cowboys, terá que aparecer mais uma vez.

  • LT Cameron Fleming

Com Tyron Smith praticamente fora da partida, Fleming precisará proteger Dak Prescott muito bem nessa partida. O Dallas Cowboys está invicto na temporada quando Dak não sofre turnovers e isso passa por uma linha ofensiva que dê tempo para ele jogar.

  • QB Drew Brees

É impossível falar do Saints sem falar de Drew Brees. Fortíssimo candidato ao prêmio de MVP, Brees está castigando secundárias ao longo das semanas e limitar ao máximo seu jogo será fundamental para o Cowboys sair com um resultado positivo.

  • DE Cameron Jordan

Dono de oito sacks nessa temporada, Jordan é a maior arma do pass rush do New Orleans Saints na temporada. Com La’el Collins mal na temporada e Fleming substituindo Tyron Smith, será necessário fazer o possível e o impossível para impedir que Jordan incomode Dak Prescott ao longo do jogo.

 

O que esperar?

A partida da temporada. O desempenho do Dallas Cowboys nessa partida servirá de termômetro para ver se o time estará pronto para entrar pra disputar nos playoffs ou se só fará figuração — isso caso chegue. O New Orleans Saints é um dos melhores times da temporada e o Cowboys inevitavelmente enfrentará um time desse calibre caso queira chegar longe na pós-temporada.

Para que o desempenho do Dallas Cowboys seja o suficiente para vencer o Saints, é preciso consistência no ataque. A sequência de campanhas ruins que o ataque costuma fazer entre o segundo e o terceiro quarto tem que ser interrompida, caso contrário o Saints pode capitalizar em cima disso e deixar um placar irrevertível para Dallas. Ezekiel Elliott precisa ser usado tanto em corridas quanto passes, para aliviar a pressão em cima de Amari Cooper. Michael Gallup e Cole Beasley são outras válvulas de escape que precisarão ser mais acionadas, ainda mais levando em conta a ausência de Geoff Swaim. Entre a linha ofensiva, Cameron Fleming precisará fazer um ótimo trabalho para evitar que Prescott seja pressionado e tome decisões precipitadas.

Do lado da defesa, a tarefa é simples: pare o Drew Brees. Ok, não é tão simples assim, mas é totalmente necessária para a partida. A secundária precisará fazer o melhor jogo da temporada para evitar que Michael Thomas, Tre’Quan Smith e Benjamin Watson pontuem em cima da defesa. Isso, é claro, desconsiderando que o backfield ainda conta com Alvin Kamara e Mark Ingram, outras duas grandes armas da equipe. Todas as três unidades da defesa precisarão ter um jogo quase impecável para dar ao ataque chances de vencer o jogo.

Por fim, será necessário um bom trabalho do time de especialistas. Nenhum ponto por chute poderá ser desperdiçado, enquanto quanto mais distante o ataque de NO começar no campo, maior a margem de erro que a defesa terá sem ceder pontos ao adversário.

Entre outras palavras, o Dallas Cowboys precisa de um jogo quase perfeito para ter chances de vitória. Será o jogo mais difícil do time na temporada, mas há o potencial de jogar de igual para igual. Basta alcançá-lo.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • O TE Geoff Swaim (pulso), o WR Tavon Austin (virilha), o DT David Irving (tornozelo) e o LB Sean Lee (coxa) não treinaram esta semana e estão fora do jogo;
  • O OG Zack Martin (joelho), o OT Tyron Smith (pescoço), o DT Maliek Collins (joelho), o WR Allen Hurns (dedão) e o OG Xavier Su’a-Filo (tornozelo) treinaram de forma limitada durante a semana e estão listados como questionáveis para a partida.

 

New Orleans Saints

  • O OT Terron Armstead está fora da partida.

 

Curiosidades
  • Sendo da mesma conferência, Cowboys e Saints é um duelo de longa data. Com 28 confrontos entre as equipes, o primeiro jogo ocorreu no ano de 1967, com vitória de Dallas. O segundo confronto foi também no mesmo ano, mas em New Orleans, e acabou com o Cowboys vencedor novamente;
  • Das 28 partidas entre as equipes, o Dallas Cowboys possui vantagem no número de vitórias: são 16 para a equipe texana contra apenas 12 da equipe de Louisiana;
  • O histórico do confronto pode ser dividido em duas partes. Na primeira parte, a vantagem é toda de Dallas, com 11 vitórias nos primeiros 12 jogos entre as equipes. Já na segunda, vantagem de New Orleans: nove vitórias nos últimos 11 jogos;
  • A vitória do Dallas Cowboys sobre o New Orleans Saints em 2014 foi a de número 500 da história da franquia. Sendo atingida em 880 jogos, o Dallas Cowboys foi a segunda equipe a atingir a marca mais rápido, atrás apenas do Chicago Bears (820 jogos).

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Aumentaria a sequência atual para quatro vitórias seguidas, a maior desde as 11 em 2016;
  • Marcaria a segunda vitória seguida contra o Saints em casa;
  • Aumentaria o recorde histórico contra a NFC Sul para 57-32;
  • Amplia o recorde contra a NFC na temporada para 6-3.

 

🖥 Assista o Jogo!

Os links serão disponibilizados cerca de 30 minutos antes da partida.

Link 1: CLIQUE AQUI

Link 2: CLIQUE AQUI

Link 3: CLIQUE AQUI

Link 4: CLIQUE AQUI

Link 5: CLIQUE AQUI

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo