Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Minnesota Vikings

Chega de Califórnia! Depois de um mês de training camp, o Dallas Cowboys retorna para sua casa para treinar e, principalmente, fazer os jogos de pré-temporada restantes. A partida da vez é contra o Minnesota Vikings, no sábado.

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys volta a jogar no AT&T Stadium depois de duas derrotas em dois jogos na pré-temporada, para o Chargers em San Diego e a última contra o 49ers em San Francisco. Já o Minnesota Vikings teve mais sorte na preseason: além de jogar um jogo a mais por conta do Hall of Fame Game, o time venceu os três jogos que disputou, contra Steelers, Buccaneers e Raiders respectivamente.

 

Podcast

podcast do Blue Star Brasil completa sua 23ª edição prosseguindo com a análise da pré-temporada. Além da análise dos jogos, o pod foca no principal tema da semana: a lesão de Orlando Scandrick. Para ouvir, basta clicar aqui.

 

Fique de Olho
  • Tyler Patmon

Com a lesão de Orlando Scandrick, Tyler Patmon assume a função de cornerback no slot, e fará essa função já na partida contra o Vikings. A missão de substituir o melhor defensive back do time não é nada fácil, mas Patmon vem evoluindo desde que chegou a Dallas como um undrafted free agent no ano passado. O camisa 26 fez um bom training camp, e terá de ter uma boa temporada com a ausência de Scandrick.

  • Sean Lee

Lee fará contra o Vikings sua primeira partida desde o dia 09/12/2013, quando se machucou em uma partida contra o Chicago Bears e ficou de fora do restante da temporada daquele ano. Em 2014, Lee rompeu o ligamento cruzado anterior no primeiro treinamento completo da equipe, e perdeu toda a temporada. O camisa 50 vem voltando aos poucos aos treinos, e precisa de tempo de jogo para recuperar a forma. Lee é, discutivelmente, o jogador mais talentoso da defesa de Dallas, e precisa ficar saudável para o sucesso do time em 2015.

  • Randy Gregory

Gregory conseguiu um sack em cada uma das duas primeiras partidas de pré-temporada do Cowboys. Ambos os sacks aconteceram quando o time adversário já estava com os reservas em campo. No terceiro jogo de pré-temporada, os titulares tradicionalmente jogam boa parte da partida, muitas vezes até o fim do 2° quarto. Será interessante ver Gregory pela primeira vez rotacionando entre os titulares e ocasionalmente fazendo a função que terá durante a temporada, que será de entrar em campo em situações de passe para fortalecer o pass rush.

  • Geoff Swaim

Muitos questionaram a decisão de trocar uma escolha de sexta rodada do draft de 2016 para selecionar Swain com uma das últimas picks do draft de 2015. Porém, a decisão pode ter sido a correta. Swain teve um começo de camp um pouco apagado, mas fez boas partidas nessa pré-temporada e tem grandes chances de se manter no elenco para a temporada regular. O calouro da universidade do Texas já conseguiu 6 recepções para 78 jardas nessa pré-temporada. Com a ausência de James Hanna, Swain deve ter bastante tempo de jogo, e se tiver mais uma boa partida, deve se consolidar no elenco principal do Cowboys.

  • A.J. Jenkins

Jenkins teve um começo de training camp ruim, e muitos acreditavam que ele seria um dos primeiros jogadores a ser cortado. Porém, nas últimas duas semanas, Jenkins tem feito grandes jogadas. Durante os treinamentos, foram diversas recepções, incluindo duas com apenas uma das mãos, que chamaram muito a atenção dos repórteres presentes. Durante a partida contra o 49ers, mais 2 recepções para 40 jardas, enfrentando o time que o escolheu com a 30ª escolha do 1º round do draft de 2012. Com Whitehead não tendo grande sucesso como recebedor, e ainda cometendo alguns erros em seus retornos, a batalha pela 5ª vaga de recebedor ainda está aberta, e Jenkins pode ficar com ela, caso faça bons jogos nas duas partidas restantes de pré-temporada.

 

O que esperar

Na terceira partida de pré-temporada, os titulares atuam por mais tempo que nos demais jogos e devem ficar em campo até o fim do 2° quarto. A linha ofensiva deve ter quase todos os titulares de volta, com Zack Martin sendo a única duvida para a partida.

Dez Bryant também fará sua estréia nessa pré-temporada e com isso, o ataque estará praticamente completo. A unidade liderada por Tony Romo precisa ter mais sucesso que na última partida com diversos jogadores voltando de lesão. McFadden e Randle terão pela primeira vez a chance de correr com a maior parte da linha ofensiva titular. Caso Martin não possa jogar, La’el Collins deve ser seu substituto.

Na defesa, a linha defensiva titular está completa. Tyrone Crawford e Nick Hayden estão de volta, e Terrell McClain deve ser o único desfalque da linha na partida. Sean Lee fará sua estreia depois de quase 2 anos fora dos gramados, e deve jogar ao lado de jogadores como Kyle Wilber, Damien Wilson e Andrew Gachkar enquanto Anthony Hitchens e Rolando McClain se recuperam de lesão.

Na secundária, Morris Claiborne fará sua primeira partida desde a semana 4 de 2014 e deve ser o titular para o início da temporada após a lesão de Scandrick. Tyler Patmon e Corey White também terão a chance de mostrar serviço, assim como o calouro Byron Jones, para mostrar que o time tem o depth suficiente para superar a perda do melhor defensive back da equipe.

 

Desfalques

Além de Zack Martin, dúvida para o jogo, alguns jogadores que não treinaram na quinta-feira não devem jogar. Entre eles, pode-se destacar o WR Devin Street, o QB Brandon Weeden, o LB Anthony Hitchens o LB Rolando McClain e o S Jeff Heath.

 

Curiosidades

Dallas Cowboys e Minnesota Vikings, um duelo de certa forma tradicional na temporada regular, também tem suas singularidades na pré-temporada — e muito equilíbrio. A vitória do Cowboys na última partida de preseason entre os dois, em 2011, desempatou a série. Com 12 jogos, a margem é mínima: seis vitórias para Dallas, cinco para Minnesota e um empate. Caso o Cowboys vença, esse jogo marcaria a primeira vitória em casa do time desde 2013, quando venceu o Cincinnati Bengals.

 

Transmissão

O jogo acontecerá no sábado (28/08) às 20h no horário de Brasília. Infelizmente, a partida não terá transmissão no Brasil, sendo restrita apenas ao GamePass da NFL. O Blue Star Brasil, como sempre, fará o tempo real da partida em seu twitter, onde divulgará links para o PobrePass que transmite o jogo de forma alternativa.

 

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Com Weeden fora da partida, acho que Vaughan e Showers terão mais tempo de jogo. Será que só eu prefiro Showers ao invés do #10?
    E ainda vou além… Talvez um ano de treinamento e Showers estaria pronto para tomar o posto de QB2 das mãos de Weeden. Este aqui não me desce pela garganta, nem como escape.

    Já Showers é novo, arrojado, corajoso e quando o passe é inviável, ele corre sem medo. Talvez ele ainda não seja o nome para suceder Romo na franquia, mas é o melhor dos três reservas no momento, aos meus olhos.

    Estou também ansioso para ver como o jogo terrestre vai se comportar com a linha ofensiva titular.

    Na torcida pelo sucesso de Randy Gregory e La’el Collins.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo