Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Los Angeles Rams, Week 4

No horário nobre, o Dallas Cowboys não tomou conhecimento do Arizona Cardinals e despachou o time em sua própria casa. Agora, o Cowboys volta para casa para mais um jogo contra uma equipe da NFC Oeste: os Los Angeles Rams.

 

Informações Gerais

 

⚪ ✭ (2-1) Dallas Cowboys vs Los Angeles Rams (2-1) 🐏

 

  • 🏟 Local: AT&T Stadium, Arlington, Texas
  • 🗓 Data: 01/10 (Domingo)
  • ⏰ Horário: 14h00 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: GamePass

 

Retrospecto

Apesar do tropeço em Denver, o Dallas Cowboys vem com uma boa campanha na temporada, acumulando um recorde de 2-1. Já o Los Angeles Rams acumula o mesmo recorde, tendo vencido o rival San Francisco 49ers no Thursday Night Football na última rodada.

 

Podcast

O podcast dessa semana analisa justamente esse giro do Dallas Cowboys pela NFC Oeste. Além de analisarmos o jogo das duas rodadas que estão entre o lançamento dele, falamos um pouco do protesto que o time fez antes da partida. Ouça no iTunes ou clicando aqui.

 

Fique de Olho
  • WR Dez Bryant

O começo de temporada de Dez Bryant é abaixo do que estamos acostumados a ver do camisa 88. Com o ataque do Cowboys tendo dificuldades em certos momentos da temporada, Dez ainda não conseguiu uma grande partida no ano, tendo apenas 11 recepções para 114 jardas na temporada. Para que o ataque aéreo volte a ter sucesso, é fundamental que Bryant volte a jogar bem, e isso pode também tirar a pressão do jogo terrestre, com a ameaça vertical de passes intermediários e longos para Dez.

  • LB Jaylon Smith

Com Sean Lee fora dos treinamentos a semana toda por uma lesão na parte posterior da coxa e questionável para a partida de domingo, Jaylon Smith passa a ser fundamental para a defesa do Cowboys. Após ficar limitado durante toda a offseason e com dúvidas por toda a NFL se ele voltaria jogar a futebol americano depois de uma lesão sofrida em janeiro de 2016, Jaylon Smith vem respondendo todas as criticas e jogando em um bom nível na temporada, já tendo 24 tackles, ficando atrás apenas de Lee pela liderança no time no quesito.

  • RB Todd Gurley

Se o Cowboys teve o jogador defensivo da NFC no mês de setembro, com DeMarcus Lawrence, o Los Angeles Rams faturou o prêmio pelo lado ofensivo da bola com Todd Gurley. O running back eleito calouro do ano em 2015, correu para 241 jardas no primeiro mês da temporada e anotou 6 touchdowns totais. Após um ano ruim em 2016, quando teve uma média de jardas por corrida de apenas 3.2 e sua maior corrida foi de 24 jardas, Gurley vem se reencontrando nesse ano, em um ataque que quer correr com a bola efetivamente para tirar um pouco da pressão de seu quarterback, Jared Goff.

  • DT Aaron Donald

Possivelmente o melhor jogador defensivo da NFL, Aaron Donald tem sido um terror para as linhas ofensivas adversárias desde que entrou na liga em 2014. Com uma rara combinação de agilidade, explosão e força, são poucas as jogadas em que Donald não está no backfield, pressionando o quarterback adversário ou parando o ataque terrestre do outro time. O primeiro passo de Donald é sua marca registrada, e apenas no seu 4° ano na liga, Donald tem 29 sacks na carreira, maior marca para defensive tackles desde 2014. O camisa 99 do Rams está voltando aos poucos a sua forma, após ficar de fora de toda a preparação da offseason do time de Los Angeles por uma disputa contratual, e em breve estará dominando todas as linhas ofensivas que enfrenta novamente.

 

O que esperar?

O time de Los Angeles vem tendo um bom início de temporada, ganhando dois dos primeiros três jogos e mostrando sinais de evolução em relação as últimas temporadas. Grande parte desse bom início se deve a chegada do jovem técnico Sean McVay, de apenas 31 anos, que é considerado uma ótima mente ofensiva e fez bons trabalhos como coordenador ofensivo do Washington Redskins nos últimos anos.

Todo o trabalho da offseason do Rams foi para ajudar o seu novo quarterback, Jared Goff, pelo qual o time de Los Angeles teve que dar diversas escolhas de draft e de certa forma sacrificar parte de seu futuro para tê-lo em seu time. Com isso, a chegada de McVay, para colocar o ataque nos trilhos e ajudar no desenvolvimento de Goff, e outras diversas aquisições no ataque, como o left tackle Andrew Whitworth, um dos melhores da sua posição nos últimos anos, e as chegadas de Sammy Watkins, Robert Woods e Cooper Kupp na posição de wide receiver.  Dessa forma, o Rams passou a ter um núcleo ofensivo para ajudar seu jovem quarterback, e aliviar um pouco a pressão em sua estrela no ataque, Todd Gurley, e essa fórmula vem dando certo nesse início de temporada. Goff vem tendo um rating de 118 no ano, lançando 5 touchdowns para apenas uma interceptação, e Gurley venceu o prêmio de jogador ofensivo da NFC no mês de setembro.

Caso Sean Lee não jogue, Jaylon Smith, Justin Durant e Damien Wilson terão que elevar o nível de suas atuações para minimizar o ataque terrestre do Rams. Na secundária, Dallas pode contar com as voltas de Chidobe Awuzie e Nolan Carroll que irão ajudar a parar a diversidade de alvos que o time de Los Angeles têm. Na linha defensiva, será o maior teste da unidade até agora, após enfrentar três linhas ofensivas abaixo da média nas primeiras semanas da temporada. DeMarcus Lawrence deve cada vez chamar mais atenção de bloqueios duplos, e terá poucas oportunidades de enfrentar Rob Havenstein no um contra um. Maliek Collins pode acabar sendo mais uma vez fundamental, acabando com o pocket e dificultando o trabalho do interior da linha ofensiva do Rams.

No ataque, o Cowboys precisa ter um bom início de partida, algo que não aconteceu ainda nessa temporada. No ano passado, essa foi a grande marca do time, que começava avassalador e jogando com a vantagem no placar, conseguia correr com a bola, administrar o relógio, tirar proveito do play action e descansar sua defesa. Para que isso aconteça, a linha ofensiva de Dallas precisa melhorar de nível na temporada, e abrir mais espaços para Ezekiel Elliott conseguir suas corridas explosivas. No jogo aéreo, Dez Bryant tem que voltar a jogar bem, e ganhar seu difícil matchup contra Trumaine Johnson. Os outros alvos do Cowboys também precisam melhorar, já que Beasley e Witten tiveram apenas uma recepção cada na última semana. Os pass rushers de Los Angeles, Aaron Donald e Robert Quinn, podem fazer a diferença, e a linha ofensiva do Cowboys não pode deixar que eles ganham a batalha nas trincheiras.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Pela primeira vez treinando de forma limitada, Anthony Hitchens (joelho) está listado como questionável. Ainda assim, é improvável que jogue;
  • Sem treinar a semana inteira, o LB Sean Lee (coxa) está listado como questionável, mas é difícil que jogue. O CB Chidobe Awuzie (coxa), o CB Nolan Carroll (concussão), o S Kavon Frazier (joelho), o G Chaz Green (quadril), o CB Jourdan Lewis (coxa) e o DT Stephen Paea (joelho) também estão com a mesma designação e são dúvidas para o jogo.

Los Angeles Rams

  • O S Lamarcus Joynes está fora da partida;
  • O S Cody Davis e o C John Sullivan estão listados como questionáveis.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Los Angeles Rams não fazem uma das grandes rivalidades da NFL, mas tem um histórico de bons jogos ao longo dos anos;
  • Ao todo, são 32 jogos na história entre as duas equipes, com vantagem para o Dallas Cowboys: 17 vitórias e 15 derrotas;
  • Considerando apenas os jogos do Dallas Cowboys contra o Rams enquanto eles estiveram em Los Angeles, o retrospecto é negativo: 12 vitórias e 13 derrotas (incluindo playoffs);
  • Essa será a primeira vez desde 1992 que o Dallas Cowboys enfrentará o Los Angeles Rams (e não o St Louis Rams);
  • Os times tem uma grande história na pós-temporada: são oito jogos nos playoffs entre elas, com quatro vitórias para cada;

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Daria ao time um recorde de 3-1 pela 23ª vez na história da franquia e pelo segundo ano consecutivo;
  • Ampliaria o recorde do time contra times da NFC para 3-0;
  • Aumentaria a sequência de vitórias contra o Rams para quatro jogos;

 

🖥 Assista o Jogo!

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo