Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Detroit Lions, Semana 4

Chegou a hora da redenção. Em casa, o Dallas Cowboys enfrenta o Detroit Lions na busca para voltar aos trilhos e manter a temporada competitiva ao longo do ano.

 

Informações Gerais

 

⚪ ✭ (1-2) Dallas Cowboys vs Detroit Lions (1-2)  🦁

 

  • 🏟 Local: AT&T Stadium, Texas
  • 🗓 Data: 30/09 (Domingo)
  • ⏰ Horário: 14h00 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: GamePass

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys chega para o jogo com duas derrotas em três jogos, tendo perdido o último para o Seattle Seahawks. Já o Detroit Lions também tem o mesmo recorde, mas vem de uma maiúscula vitória sobre o New England Patriots na última semana.

 

Fique de Olho
  • QB Dak Prescott

Contestado, Prescott precisará melhorar seu nível de jogo para que a pressão para cima dele não aumente. Erros em leituras e a falta de passes longos precisam ser extinguidos para esta partida, dado que eles poderão fazer a diferença ao final da partida.

  • LB Leighton Vander Esch

Sem Sean Lee, o calouro de primeira rodada será seu substituto e terá a missão de ajudar a defesa. Contra um Lions que teve um running back ultrapassando as 100 jardas terrestres na última partida, uma boa partida sua torna-se ainda mais importante.

  • WR Golden Tate

Muito utilizado no jogo aéreo, Tate também é arma em corridas laterais, o que o torna uma dupla ameaça para a defesa. É o principal alvo de Matthew Stafford e precisará de uma boa marcação ao longo da partida.

  • CB Darius Slay

Se pudéssemos elaborar uma lista dos cornerbacks mais subestimados da NFL, Slay estaria certamente entre os três primeiros. Grande jogador, Darius Slay tem uma incrível capacidade de exercer grandes jogadas, o que pode se potencializar diante do atual nível que o ataque de Dallas vem jogando.

 

O que esperar?

Apesar do recorde igual, Dallas Cowboys e Detroit Lions vivem momentos quase opostos. Enquanto o Cowboys está entrando em crise diante das derrotas, o Lions vive uma semana mais tranquila após uma vitória sobre o temido New England Patriots.

Para reverter o cenário, será preciso menos do que vimos em Seattle e mais do que vimos contra o Giants. Com Dak Prescott lançando passes longos e usando mais seus pontos fortes, como passe em play actionread options, o Dallas Cowboys foi bem sucedido na Semana 2 e isso precisa se repetir contra o Lions. Criticado, Scott Linehan indicou que o livro de jogadas para a partida terá algumas alterações e elas precisarão ir de encontro a esse caminho. Além disso, jogadores com maiores qualidades para receber passes precisarão ser mais utilizados, como Allen Hurns e Cole Beasley, ao contrário dos tight ends que, cá entre nós, não possuem qualidades suficientes para liderarem o time em passes lançados em sua direção.

Entre a defesa, os wide receivers de Detroit assustam. Golden Tate, Marvin Jones e Kenny Golladay formam um dos bons trios da NFL e caberá a Byron Jones, Chidobe Awuzie e Anthony Brown lidarem com eles. Diante da ameaça em profundidade, a ajuda de safeties será muito necessária. Erros como o de Kavon Frazier no touchdown de Tyler Lockett na última semana não poderão se repetir, ou o resultado da jogada será igual. Apesar de Stafford ser um ótimo quarterback, a pressão em cima dele poderá ser vital para a defesa, seja para forçar sacks e descidas mais longas ou forçar turnovers, que desequilibrarão a partida a favor de Dallas. Em um tempo de vacas magras para o ataque, qualquer ajuda defensiva será fundamental para o resultado final do jogo.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Sem treinar durante a semana, o DT Maliek Collins (joelho) e o LB Sean Lee (coxa) estão fora do jogo.
  • O WR Cole Beasley (tornozelo) treinou de forma limitada durante a semana e está como questionável para a partida, assim como o DT Antwaun Woods (coxa).
  • O S Jeff Heath (tornozelo), o DE DeMarcus Lawrence (ombro) e o S Xavier Woods (coxa) entraram no relatório de lesões, mas estão confirmados na partida.

 

Detroit Lions

  • O DE Ziggy Ansah e o TE Michael Roberts estão fora do jogo.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Detroit Lions, apesar de não ser uma grande rivalidade, possuem um histórico bastante tradicional de confrontos, visto que ambos estão na NFL desde antes da fundação do Super Bowl;
  • Com 27 partidas entre os dois times, a vantagem do confronto histórico é do Dallas Cowboys, mas apertada: são 15 vitórias e 12 derrotas;
  • No começo da história do confronto, o sucesso foi todo de Dallas. Foram seis vitórias para o Cowboys nos primeiros sete jogos;
  • O retrospecto recente mostra uma vantagem para o Cowboys. Foram sete vitórias nos últimos dez jogos entre os times e três nos últimos cinco jogos.
  • Em 2016, a vitória do Dallas Cowboys sobre o Detroit Lions por 42 a 21 garantiu o título antecipado da divisão, o 23º na história da franquia;
  • Os confrontos mais interessantes dos times talvez seja na pós-temporada. Foi contra Dallas que Detroit teve sua última vitória na pós-temporada, no ano de 1991. E foi também contra o mesmo Cowboys que o Lions jogou sua penúltima partida nos playoffs, uma derrota em 2014 após incrível virada comandada por Tony Romo.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Colocaria o time com um recorde de 2-2 pela segunda temporada consecutiva e 16ª vez na história;
  • Marcaria a terceira vitória seguida sobre o Lions, incluindo playoffs;
  • Ampliaria o recorde do Cowboys dentro da conferência para 2-2;

 

🖥 Assista o Jogo!

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo