Com muita garra, o Dallas Cowboys sobreviveu ao jogo fora de casa na semana dois e agora volta para casa no jogo de maior audiência da NFL na semana: o Sunday Night Football. O adversário será o primeiro dos quatros times da NFC Norte que o Cowboys enfrentará na temporada: o Chicago Bears.
Informações Gerais
(1-1) Dallas Cowboys vs Chicago Bears (0-2)
- Local: AT&T Stadium, Arlington, Texas
- Data: 25/09 (Domingo)
- Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
- Transmissão: ESPN+, Esporte Interativo e GamePass
- Tempo Real: Twitter
Retrospecto
Fora de casa, o Dallas Cowboys superou obstáculos e venceu o Washington Redskins. Já o Chicago Bears acabou perdendo em casa para um dos rivais do Cowboys, o Philadelphia Eagles, em pleno Monday Night Football e continua sem vencer na temporada.
Podcast
O podcast chega na sua edição de número 45 em um formato diferente como experiência. Apesar disso, o conteúdo continua ótimo como sempre! Ouça a análise de nossa equipe sobre o jogo do domingo passado e do próximo clicando aqui.
Plano de Jogo
Em vídeo, analisamos jogadas do ataque e da defesa que foram cruciais para a vitória contra o Washington Redskins e que podem ser importantes para o jogo contra o Chicago Bears. Veja clicando aqui.
Fique de Olho
- CB Orlando Scandrick
Apesar de estar com lesão nas duas pernas, Scandrick é ainda o cornerback número um do Dallas Cowboys e será encarregado de marcar Alshon Jeffery, um dos melhores recebedores da liga. A tarefa será um pouco mais fácil, já que Jeffery não estará 100%, mas anulá-lo será o maior passo para parar o ataque aéreo do Chicago Bears.
- RB Ezekiel Elliott
Enfrentando uma defesa mais que prejudicada por conta de lesões, esse pode ser o jogo para Zeke “deslanchar” de vez. Seu sucesso carregando a bola também será determinante para a estratégia do Dallas Cowboys em controlar o relógio.
- WR Terrance Williams
Poderíamos muito bem colocar Dez Bryant ou Cole Beasley por aqui, mas T-Will é o cara que precisa aparecer. Tanto Dez quanto Beasley serão bem marcados e isso pode acabar dando espaço para Williams receber passes e fazer a diferença pelo time — que, cá entre nós, ainda não aconteceu.
- LB Jerrell Freeman
Freeman é um dos principais jogadores da defesa do Chicago Bears e será extremamente perigoso para o Cowboys, principalmente no jogo terrestre. A linha ofensiva precisará fazer um bom trabalho para pará-lo para que Ezekiel Elliott consiga ter um bom jogo.
- RB Jeremy Langford
Com um bom ano de 2015, Langford assumiu a vaga deixada por Matt Forte e se mostrou ser um running back sólido na liga. Com problemas na linha defensiva, o jogo terrestre do Bears pode ser um problema para o Cowboys. Pará-lo pode pressionar o jogo aéreo e Brian Hoyer, o QB reserva, o que facilitaria o trabalho do time.
O que esperar
Pela primeira vez na temporada, o Dallas Cowboys joga uma partida no horário nobre americano, o Sunday Night Football. Como o Chicago Bears perdeu seus dois jogos até aqui, o Cowboys chega na partida como favorito.
E como favorito, o Cowboys precisa se impor na partida. Nesse caso, impor significa manter a estratégia do time, isto é, correr com a bola, manter o ataque em campo, controlar o relógio e cansar a defesa adversária. Com tantos desfalques na defesa do Bears, a tarefa deve ficar um pouco mais simples. Isso, é claro, se Jerrell Freeman for anulado de forma corretamente. Com o jogo terrestre funcionando bem, Dak Prescott terá menos pressão no jogo aéreo. Isso significa que ele não precisará forçar a bola para Dez Bryant sempre, e poderá fazer jogadas simples e alternando os recebedores para conseguir avançar com a bola.
Do outro lado da bola, a linha defensiva terá Tyrone Crawford jogando como defensive end para suprir a carência do time no elenco. Ainda assim, a DL precisará se impor na mediana linha ofensiva do Bears para evitar que Jeremy Langford tenha uma boa partida. Com Brian Hoyer como quarterback e com Alshon Jeffery baleado, a secundária pode correr menos risco de sofrer grandes jogadas como o ocorrido em Washington. Ainda assim, é preciso cuidado e principalmente atenção para não dificultar um jogo teoricamente fácil para o Dallas Cowboys.
Desfalques
Dallas Cowboys
- Ainda se recuperando da lesão nas costas, o QB Tony Romo está fora da partida. O DE Charles Tapper (costas) não treinou essa semana e também está fora;
- Se recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, Mark Nzeocha tem sua participação como duvidosa e provavelmente não jogará;
- Com participação limitada durante a semana, o DE Jack Crawford (ombro) foi listado como questionável. Além dele, o CB Orlando Scandrick (coxa) e o RT Doug Free (quadríceps) também estão listados na mesma situação.
Chicago Bears
- Os LBs Danny Trevathan e Lamar Houston se lesionaram na última partida e estão fora do jogo de domingo;
- Jay Cutler, quarterback titular do Bears, se recupera de uma lesão no dedão direito e está listado como duvidoso. Provável que não jogue, assim como o RB Ka’Deem Carey (coxa) e o DT Eddie Goldman (tornozelo);
- O WR Alson Jeffery (joelho), número 1 do time, foi listado como questionável assim como outros nove jogadores, que incluem os DBs Tracy Porter (joelho) e Kyle Fuller (joelho).
Curiosidades
- Dallas Cowboys e Chicago Bears tem um histórico de bons confrontos na NFL. Foram 25 partidas entre os times na história, com o Cowboys tendo vencido 14 jogos e perdido 11;
- Cowboys e Bears também possuem tradição em jogos nos playoffs. Foram dois confrontos na pós-temporada, nas temporadas de 1977 e 1991, com o Cowboys vencendo ambas;
- Apesar do bom retrospecto histórico, o Chicago Bears é o time responsável pelo pior placar sofrido na história do Dallas Cowboys: um 44 a 0 no ano de 1985, ano que Chicago ganhou seu único Super Bowl;
- Considerando apenas os jogos em Dallas, o Cowboys mantém a vantagem no retrospecto histórico. Dos 12 jogos, 7 vitórias do Cowboys;
- Nos últimos jogos entre as equipes, houve bastante equilíbrio, com 4 vitórias para cada um nos últimos oito jogos. Na última partida, entretanto, o Cowboys teve uma vitória maiúscula em Chicago no ano de 2014.
Uma vitória do Dallas Cowboys…
- Daria ao time o recorde de 2-1 na temporada;
- Seria a primeira em Dallas sobre o Chicago Bears desde a temporada de 2004;
- Marcaria a primeira vitória sobre o Chicago Bears no AT&T Stadium;
- Encerraria uma sequência negativa de duas derrotas seguidas no Sunday Night Football;
- Daria a 28ª vitória do time em jogos de SNF, a maior marca da história da NFL.