PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Carolina Panthers
Depois do atropelo pra cima do rival de divisão, Dallas enfrenta o Carolina Panthers, até então invicto na competição
Informações Gerais
✭ Dallas Cowboys (2-1) vs Carolina Panthers (3-0)
- 🏟 Local: AT&T Stadium, Texas
- 🗓 Data: 03/10 (Domingo)
- ⏰ Horário: 14h (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: ESPN 2 e NFL GamePass
- 📲 Tempo Real: Twitter
Retrospecto
Os Cowboys vêm de de sua segunda vitória seguida na temporada. A última colocou o time na liderança da NFC East após um atropelo em cima do rival de divisão Philadelphia Eagles. Já o Carolina Panthers chega após uma vitória tranquila contra o Houston Texans, estando ainda invicto na temporada.
Fique de Olho
- WR CeeDee Lamb
É preciso falar sobre o segundo anista CeeDee Lamb. Sua atuação vem passando um pouco abaixo do radar, mas o wide receiver é o lider de jardas aéreas dos Cowboys, principal alvo de Dak Prescott e possui uma média de 13.9 jardas por recepção. Lamb vem sendo um recebedor seguro no time, participando com muita eficiência no ataque. Para o jogo de domingo, Lamb é um jogador que merece atenção, principalmente em razão das várias lesões que assolam a secundária dos Panthers.
- CB Trevon Diggs
Após ser recém nomeado jogador defensivo do mês de setembro da NFC, não tem como todos os holofotes serem apontados para Diggs. O cornerback vem tendo um desempenho espetacular na temporada 2021, dificultando bastante a vida dos quarterbacks e wide receivers oponentes. Pois bem, no jogo contra os Panthers, Diggs tem a chance de ter mais uma grande atuação e o duelo contra DJ Moore deverá ser um dos principais da partida.
- WR DJ Moore
Se existe uma peça que está assumindo o protagonismo no ataque dos Panthers, essa peça é o wide receiver DJ Moore – e, pasmem, não Christian McCaffrey. Moore é de longe – e ponha longe nisso – o principal alvo de Sam Darnold, já tendo recebido 31 targets, 285 jardas e uma média de 13 jardas por recepção. Para ter uma ideia, o segundo maior alvo dos Panthers é McCaffrey, com 17, quase a metade. Com uma secundária unidimensional como a dos Cowboys, DJ Moore pode trazer muito perigo para Dallas.
- LB Haanson Reddick
No último jogo, vimos algumas fragilidades no miolo da linha ofensiva dos Cowboys e isso preocupa para o jogo contra os Panthers. Numa defesa que apenas tomou 30 pontos em três jogos, Reddick vem se destacando muito. Haanson Reddick é, somente, o 3 jogador com mais sacks na NFL (4,5), tem 3 tackles para perda de jardas e um fumble forçado. Numa defesa tão qualificada como a dos Panthers, é importante ficar de olho na peça de destaque do setor.
Quem leva a vantagem entre…
- Ataque aéreo do Dallas Cowboys e secundária do Carolina Panthers
Apesar de o ataque aéreo do Cowboys estar em grande fase e ser muito perigoso, a secundária dos Panthers, mesmo com os desfalques, é a unidade defensiva que menos cedeu jardas na NFL.
- Ataque terrestre do Dallas Cowboys e front seven do Carolina Panthers
Apesar do jogo terrestre de Dallas estar mostrando muita versatilidade e agressividade com Elliott e Pollard, enfrenta um front seven fortíssimo, que, além de contar com nomes como Brian Burns, Shaq Thompson, Derrick Brown, Haanson Reddick e etc, vem sendo muito eficiente contra o ataque terrestre adversário.
- Ataque aéreo do Carolina Panthers e secundária do Dallas Cowboys
O ataque aéreo dos Panthers vem sendo um dos mais eficientes da NFL. Sam Darnold, por exemplo, acumula 888 jardas aéreas. Ainda assim, os Cowboys tem em sua secundária o melhor jogador defensivo do mês de setembro de 2021.
- Ataque terrestre do Carolina Panthers e front seven do Dallas Cowboys
O ataque terrestre dos Panthers está desfalcado de sua principal peça, Christian McCaffrey. Por outro lado, a defesa terrestre dos Cowboys vem tendo atuações primorosas, impedindo o avanço do jogo terrestre adversário.
- Time de Especialistas
Neste ponto, a disputa está nivelada por baixo. Tanto o time de especialista dos Cowboys como o dos Panthers não vivem grande momento e seus kickers vêm tendo problemas para acertar o “Y”.
- Intangíveis
Dallas vêm de uma vitória sobre o rival de divisão e joga em casa, mas o Carolina Panthers ainda não perdeu na temporada, o que traz muita confiança para o time.
Desfalques
Dallas Cowboys
- Os DT Carlos Watkins (joelho), OT Ty Nsekhe (problemas cardíacos), S Donovan Wilson (virilha) e o DE Dorance Armstrong (tornozelo) não participaram do treino e estão fora do jogo;
Carolina Panthers
- O RB Christian McCaffrey (tendão da coxa) está fora do jogo.
- O DE Yetur Gross-Matos (tornozelo) é dúvida para o jogo.
Curiosidades
- Por ser uma franquia nova e de uma divisão diferente, o Carolina Panthers não se consolidou na liga como um rival do Dallas Cowboys;
- No total, os times se enfrentaram 14 vezes na história, com vatangem absoluta para Dallas: são dez vitórias contra apenas quatro derrotas;
- Para melhorar a situação, o Dallas Cowboys. tem uma grande vantagem recente: as nove vitórias do time foram nos últimos onze jogos;
- Apesar de ser um confronto novo, Dallas Cowboys e Carolina Panthers se enfrentaram duas vezes na pós-temporada, em 1996 e 2003, com Carolina tendo ganho ambos os jogos.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.